Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de massa x treinamento aeróbico


ThiagoDG

Post Destacado

eu faço meus tiros na praça mesmo, entao fica bem mais facil de controlar. acredito que na esteira seja dificil por causa da velocidade maxima dela (na 3a semana desse treino eu ja tava correndo mto rapido pqp) e do fato que ela demora pra mudar a velocidade... entao se eu me desgastar no 9o ou 10o tiro na esteira com certeza eu vou voar pra parede

alias, ja perceberam q sempre deixam as esteiras com parede atras? =//

mas enfim, o ideal eh q esse treino de tiros nao passe de 20 minutos. capo aconselho q vc faz treino em ambiente livre (praça, rua) pra vc controlar a intensidade dos seus tiros e manter a quantidade deles. se vc simplesmente aumentar a quantidade vc vai inevitavelmente aumentar o tempo do treino e no fim vc vai estar fazendo um aerobico comum

eu prefiro manter a quantidade de tiros e aumentar a intensidade deles... geralmente no 9o tiro eu nem consigo andar direito mas me esforço e faço o 10o. o tempo de descanso do meu 1o pro 2o tiro eh geralmente de 10 ou 15s, la pelo oitavo ta em 50 a 60s

haha.. eu lembro qdo comecei... meu pulmao queimava e meu figado tava pra explodir... agora eh sussi... so a perna q fica bamba ate um dia dps

meu aquecimento nao dura muito tempo, apenas o tanto pra eu sentir que aqueceu. meu desaquecimento (esfriamento? =/) dura uns bons 5 minutos.

rodrigo nao entendi como vc treina, vc faz os tiros por 2 minutos? ja ouvi falar disso. acredito q funcione mas nunca tentei. fiquei impressionado de vc manter 5m/s por 2 minutos. mas 30km/h? isso eh 9.3m/s, velocidade de atleta na prova de 100 metros. vc mantem isso por 40 minutos?? gastaria muito mais que 450kcal (se fosse possivel haehaeha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

e ae necro blz?? entao cara meus tiros ñ vao passar d 15.

ainda esta dentro do ideal q sao entre 10-15.

é ta foda eu ja to correndo bem mais rapido q a esteira mas ñ acredito q isso va interferir nos resultados, pois a intensidade ja esta autissima e ctz vi significativas perdas d gordura, mesmo com uma dieta hipercalorica.

ah e essa eh minha ultima semana com isso...deixei pra fzer esses aerobicos soh agora nas ferias...depois deixa quieto.

por isso to fzendo por etapas...1 semana 10 tiros, 2 semana 11....e por ai vai...

ah e quanto a correr na rua, nem a pau, as ruas por aqui sao mto movimentadas, e ñ vejo necessidade em acelerar ainda mais os batimentos.

flw t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era este tópico que estava faltando!

Eu curto também dar uma corrida. Creio que somente hipertrofia não é o caminho certo.

A maioria dos marombeiros desenvolvem bem a musculatura, alguns bem grandes por sinal. Mas experimenta mandar eles darem uma corridinha no parque ou algo parecido que envolva resistência... Pode ter certeza que o rendimento não será dos melhores. Quanto mais massa magra, mais peso pra levar na corrida.

Tem muita gente aí que não treina perna. Fica deproporcional ao corpo e pior ainda. O que adianta desenvolver o ``extrerno`` e estético e deixar o coração, o órgão mais importante do corpo humano, inalterado, sem desenvolvimento algum? Certamente fica muito, mas muito mais difícil adquirir uma boa resistência depois de ficar muito grandão com a hipertrofia.

O que voces acham? É foda meu! Deem suas opiniões! VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era este tópico que estava faltando!

Eu curto também dar uma corrida. Creio que somente hipertrofia não é o caminho certo.

A maioria dos marombeiros desenvolvem bem a musculatura, alguns bem grandes por sinal. Mas experimenta mandar eles darem uma corridinha no parque ou algo parecido que envolva resistência... Pode ter certeza que o rendimento não será dos melhores. Quanto mais massa magra, mais peso pra levar na corrida.

Tem muita gente aí que não treina perna. Fica deproporcional ao corpo e pior ainda. O que adianta desenvolver o ``extrerno`` e estético e deixar o coração, o órgão mais importante do corpo humano, inalterado, sem desenvolvimento algum? Certamente fica muito, mas muito mais difícil adquirir uma boa resistência depois de ficar muito grandão com a hipertrofia.

AH, meu treino aeróbio resume-se nisto:

==ALONGAMENTO==

5min- Caminhada (Esquentar) VM=6km/h

30min- Corrida / VM=12km/h

5min- Caminhada (Esfriar) VM=6km/h

==ALONGAMENTO==

Atualmente é isso, mas procuro sempre variar. Durante o treino também bebo água para hidratar e após o treino meto pra dentro alimentos com IG alto.

O que voces acham?! VALEU!

*me corrijam qualquer coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...