Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MEU TREINO DE ABDOMINAIS


MEDEIRO

Post Destacado

Klaus, como assim diminuir o volume e aumentar a intensidade?

Te conheço do forum do PERUZZO, USO OUTRO NICK LÁ, legal tew ver aqui colega!!!!!!

beleza, fera? entao, é como o locemar disse.

volume=quantidade de exercicios ou repetiçoes.

intensidade=carga, peso.

vc faz menos repetiçoes e consegue melhores resultados pq poe mais peso, gerando hipertrofia abdominal. + peso + resultados, desde q o exercicos seja feito corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

na real abdomen 1 x p/ semana 3 ou 4 series de 12-15 e se quiser manda um pro obliquo também...abdomen vc jah usa ele em varios outras exercicios para a sustentação....na eh necessario treinar horas e horas oque vai deixar ele a mostra e o seu % fat =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu quis dizer acima.

PRa vc ter resultados vc tem que colocar intensidade e não volume. No seu caso, aumente a carga e faça o movimento mais devagar. Esqueça esse negócio de fazer um abdominal pra parte superior, outra pra parte inferior e outra para os lados. Quando vc trabalha o abdômen vc o trabalha por inteiro, portanto, 2 exercícios de 2 a 3 vezes por semana é o suficiente para hipertrofia-lo.

De jeito nenhum kra. Vc tem q trabalhar cada parte do abdoên sim. Nao existe exercícios que trabalham o abdomên inteiro. Esta correto que tem que ser menos repetiçoes e mais carga e tres vezes por semana dando descanço de no minimo um dia. Mas kuanto que um exercício trabalha todas as partes vc esta enganado. Divida os exercícios que trabalham diferentes partes por dia, ou seja um dia vc trabalha um musculo do abdomen no outro dia outro e assim sucessivamente.

Se estiver errado favor me corrigir.

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De jeito nenhum kra. Vc tem q trabalhar cada parte do abdoên sim. Nao existe exercícios que trabalham o abdomên inteiro. Esta correto que tem que ser menos repetiçoes e mais carga e tres vezes por semana dando descanço de no minimo um dia. Mas kuanto que um exercício trabalha todas as partes vc esta enganado. Divida os exercícios que trabalham diferentes partes por dia, ou seja um dia vc trabalha um musculo do abdomen no outro dia outro e assim sucessivamente.

Se estiver errado favor me corrigir.

Abçs!

Ja foi provado por EMG que se trabalha todas as partes do abdomen por igual com qqr tipo de movimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para poupar meus dedos (e minha paciencia)

do topico Abdoên-Como trincar,qual o tempo, quais exercícios do Rbr

obs: como o cara ali em cima disse, sim o abdomem eh utilizado como sustentacao em muitos exercicios

meu post:

existem muitas formas diferentes de trabalhar o abdomem e VARIOS exercicios para isso

qdo vc trabalha uma parte do abdomem vc inevitavelmente estara treinando todas as outras, o que varia eh a intensidade aplicada a determinada parte. por esse mesmo motivo, como eu disse no teu outro post, nao existe essa de vc treinar ab superior um dia, inferior outro...

o metodo mais completo eh treinar a parte superior, inferior, lateral direita, lateral esquerda e os musculos internos (fazendo vacuo)

se teu treino dura 50mins... bem, o meu pra ab dura uns 20 mins (um pouco mais talvez) e eu saio estourado (e dura uns bons dias). vc pode fazer 1000 abdominais erradas e nao sentir nada, mas se vc fizer 20 corretas com certeza vc vai chorar de dor (urrar se tiver com peso)

quanto aos dias em q se treina (independente de qual musculo ou grupo muscular estamos falando), nao existe consenso. isso varia pra cada um. tem gente q tem resultado treinando os abs 3 ou 4x por semana. tem gente q tem resultado treinando so 1x

se vc virar esses q treinam o ab varias vezes na semana. faça-o ANTES do resto do treino

mas no fim das contas, faça oq vc sempre fez e vc ganhara oq sempre ganhou. eh bom tentar e inovar as vezes =))

adendo:

para maquinas e aparelhinhos foi criada uma tabela com notas. o metodo tradicional de abdominal tem nota 100 para comparaçao

ABDOMINAL TRADICIONAL = 100

AB-ONE = 126

PERFECT ABS ROLLER = 96

TORSO TRACK = 70

ABS SCISSOR = 64

6 SECOND ABS = 63

AB SWING = 35

de Men's Health: August 2005, pg 200.

edit:

esqueci dessa OTIMA forma de abdominal....

Citação:

Let me make sure I have needsize's routine right:

hop on a decline bench, lean back to 45 degree and hold for 5 seconds. 5 of these = 1 set. Do 5 sets

essa eh a rotina de needsize (se nao me engano eh um cara na elitefitness). o cara nao falou ela direito pq ele tava em duvida, mas eh assim

deite no banco inclinado, levante suas costas de modo q vc fique 45 graus com a horizontal (posicao de abdominal) e segure por 5 segundos. faça 5x5 (5 sets de 5 repeticoes)

da pra fazer pela posicao horizontal tambem, mas o resultado eh outro. com pesos tambem, varie do jeito q quiser

detalhe: sempre q vc treinar os abdomem, vc tem q contrair os musculos com a maior força possivel. muitas pessoas nao fazem isso. nao tem o rendimento apropriado do treino e nao sabem o pq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para poupar meus dedos (e minha paciencia)

do topico Abdoên-Como trincar,qual o tempo, quais exercícios do Rbr

obs: como o cara ali em cima disse, sim o abdomem eh utilizado como sustentacao em muitos exercicios

meu post:

A mano cada um com o seu jeito de treinar....dando resultado o resto n importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim , o melhor exercício para abdomen ( o que deu mais resultado) até hoje, foi o pendurado na barra fixa, ou nas paralelas.

Claro que sempre faço o abdominal tradicional, mas quando faço o pendurado, sinto o abdômen doendo por dias.

Agora, quanto a aparecerem os músculos, das duas , uma:

Ou você seca muito, ou se a camada de gordura for muito grande, lipoaspiração e lipoescultura.

Fora isso, não há milagres.

Ps.: Pergunta: Que aparelho é esse? AB-ONE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...