Jump to content
Sign in to follow this  
gabows888

Dores no punho ao treinar peito

Rate this topic

Recommended Posts

Galera, ao fazer supino (tanto tanto inclinado qto reto, mas principalmente no reto) eu tenho sentido dores no punho..percebi tb q eu flexiono os punhos um pouco pra fazer e tentei arrumar isso, mas conforme eu acrescento carga vai ficando + dificil controlar..to pensando, se nao achar outra soluçao, em diminuir um poko as cargas e aumentar ainda + a cadencia (se eh q eh possivel, rs).

Alguem tem alguma ideia? Pq eh MUITO chato diminuir cargas, mas se necessario para um bom desenvolvimento, eu faço.

[]'s

A dor é só quando vc faz supino? Será que mexendo o punho vc não cnsegue sentir essa dor? Pode ser que vc tenha arrumado uma tendinite não é não? Nesse caso seria melhor dar um tempo nestes exercícios que te fazem sentir dor e ficar fazendo voador, crucifixos....

A dor é só quando vc faz supino? Será que mexendo o punho vc não cnsegue sentir essa dor? Pode ser que vc tenha arrumado uma tendinite não é não? Nesse caso seria melhor dar um tempo nestes exercícios que te fazem sentir dor e ficar fazendo voador, crucifixos....

Nao eh tendinite nao, tanto eh q nos exercicios pra antebraço eu pego uma carga monstra ateh msm pros caras grandes e nao sinto dores (soh as de um treino bem feito..rs). Eh somente nesses 2 exercicios msm e tenho certeza q eh por causa do lance do punho flexionado, pq como faço piramide, nas primeiras series onde a carga eh menor, eu consigo deixar o punho reto e nao sinto essa dor, mas na ultima eh impossivel..o punho dobra contra minha vontade.. :-?

Então cara, pode ser sim. Tanto que eu já tive tendinite no braço que eu não conseguia fazer a rosca direta mas conseguia fazer o martelo. Depende do ponto onde inflama. Já que vc dobra demais o punho, deve ter afetado determinada área da articulação que não tem nada haver com outros exercícios.

Nao eh tendinite nao, tanto eh q nos exercicios pra antebraço eu pego uma carga monstra ateh msm pros caras grandes e nao sinto dores (soh as de um treino bem feito..rs). Eh somente nesses 2 exercicios msm e tenho certeza q eh por causa do lance do punho flexionado, pq como faço piramide, nas primeiras series onde a carga eh menor, eu consigo deixar o punho reto e nao sinto essa dor, mas na ultima eh impossivel..o punho dobra contra minha vontade.. :-?

isso é erro na execução cara, vc naum pode flexionar muito a mão, obviamente q com cargas altas fica impossivel o lance é vc apoiar a barra bem no término da mão mesmo desta forma o peso se concentrará no prolongamento do braço e naum forcará teu punho, lembrando q o dedão deve acompanhar os outros dedos na pegada...

isso é erro na execução cara, vc naum pode flexionar muito a mão, obviamente q com cargas altas fica impossivel o lance é vc apoiar a barra bem no término da mão mesmo desta forma o peso se concentrará no prolongamento do braço e naum forcará teu punho, lembrando q o dedão deve acompanhar os outros dedos na pegada...

Também tem isso. Mas já que a cagada está feita, o melhor seria deixar um pouco estes exercícios de lado para deixar o punho se recuperar.

engraçado to com o mesmo problema só que é diferente

eu to acostumado a treina de luva...ae esses tempos quis para de usa a luva e treina na mão mesmo pra ganha uma força na pegada..só ki nem deu pq doeu pks a articulação do pulso e só doi nos supinos

qdo treino de luva nem doi nada é normal

Tipo, falei com meu instrutor hj e ele falo q ele msm pega dakele jeito, apesar de nao ser o mais adequado, pois ele jah acostumou..tipo, ele falo q agora ele nem sente mais dor..vai ver q os ligamentos jah "alongaram" ou sei lah..shuhsausah...vo fazer akilo de diminuir um poko as cargas e aumentar a cadencia, vamos ver no q q dah.

Otra coisa: totonho, vc falo q o dedaum tem q acompanhar os outros dedos..eu jah fiz assim e jah fiz do outro jeito. Meu instrutor faz do jeito q vc falou, mas ele fala q eh errado..agora eu num sei..shausahusahu..o duro eh q SE eu faço com os 5 dedos do mesmo lado da barra, dae nao tem jeito..o punho dobra independente da carga..nao tem como, tem?

[]'s

Cara, to com uams dores iguais a sua.... Desconfio q é por causa da rosca direta com a barra reta, depois q comecei a fazer ela meu punho dói d+, principalmente na hora do supino

To com o mesmo problema... Meu pulso doi d++ em certos exercicios,as vezes chego a terminar a serie por causa da dor. A minha mão tambem doi bastante,mais que o pulso... Depois fica latejando um tempo.

Procurei na net a um tempo atras sobre isso,achei um artigo que dizia que pessoas que tem o ombro largo,não pode fazer uma pegada na barra muito fechada ou normal para quem tem o ombro largo. Tem varios exercicios ''ainda mais de triceps'' que tem que pegar mais fechado na barra,pra quem tem o ombro largo ''que é o meu caso'' é tiro e queda para tendinite... Quando malho triceps tenho que parar sempre na ultima serie,com muita muita dor no pulso...

tinha essa dor nos pulsos tb...principalemnte no direito...mas ai comecei a usar aquelas faixas munhequeiras la...fikei um tempo com akilo e hj em dia ta normal d novo....

tenho o mesmo problema ke vc... mais apenas o pulso direito tah arregassado... eu ferrei com ele fazendo triceps testa na barra reta, um dia soh jah fudeu com tudo... agora esta melhorando pq eu tirei esse exercicio da minha serie... no rosca direta doi um pouco tb, mais dah pra aguentar, no comeco eu tb usei munhequeiras e deu certo, mais o certo mesmo eh tuh abandonar os exercicios ke doem seu pulso... em um mes ele jah melhora igual o meu... flw kara

compra uma munhequeira, tem umas da tensor com felcro que não sao muito caras e resolvem o problema, aperta bem na hora do exercício e depois solta, senão tuas veias vão estourar!

Eu tenho outro problema, de vez enquando sinto fisgadas na palma da mão, essas eu nao achei solução ainda...

experiencia propria

Se vc tem ombros estreitos: não faça com a pegada muita aberto pq assim força o pulso mesmo....

e se tiver ombro mais largo : faça com a pegada mais aberta

isso serve para a rosca direta tb..

se isso não resolver deve ser problema no punho mesmo,deve tar inflamado ai é melhor procurar um medico...

eu ja abri e fodi meus pulsos varias vezes.... entao umas dicas

sempre "estique" o pulso:

rotacione eles em ambas as direçoes

com o braço esticado, puxe a palma da mao para tras (pulso inclina pra cima)

com o braço esticado, puxe as costas da mao para tras (pulso inclina pra baixo)

sempre execute esse processo antes de qualquer exercicio q envolva os pulsos, me ajudou bastante

de um tempo de descanso pra eles se recuperarem e depois volte aos exercicios q usam o pulso. ou seja, quase todos :-?

mas bleh, parar por uma semana nunca matou ngm

experiencia propria

Se vc tem ombros estreitos: não faça com a pegada muita aberto pq assim força o pulso mesmo....

e se tiver ombro mais largo : faça com a pegada mais aberta

hehe..axo q vc acertou em cheio..segunda feira jah vou testar, pq eu tenho ombros relativamente largos PRO MEU porte fisico (q eh frangao ainda..rs) mas axo q eu to pegando um poko aberto d+..coisa de uns 2 ou 3 dedos jah fica perfeito..vlw! :wink:

[]'s