Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores no punho ao treinar peito


gabows888

Post Destacado

Galera, ao fazer supino (tanto tanto inclinado qto reto, mas principalmente no reto) eu tenho sentido dores no punho..percebi tb q eu flexiono os punhos um pouco pra fazer e tentei arrumar isso, mas conforme eu acrescento carga vai ficando + dificil controlar..to pensando, se nao achar outra soluçao, em diminuir um poko as cargas e aumentar ainda + a cadencia (se eh q eh possivel, rs).

Alguem tem alguma ideia? Pq eh MUITO chato diminuir cargas, mas se necessario para um bom desenvolvimento, eu faço.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

A dor é só quando vc faz supino? Será que mexendo o punho vc não cnsegue sentir essa dor? Pode ser que vc tenha arrumado uma tendinite não é não? Nesse caso seria melhor dar um tempo nestes exercícios que te fazem sentir dor e ficar fazendo voador, crucifixos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dor é só quando vc faz supino? Será que mexendo o punho vc não cnsegue sentir essa dor? Pode ser que vc tenha arrumado uma tendinite não é não? Nesse caso seria melhor dar um tempo nestes exercícios que te fazem sentir dor e ficar fazendo voador, crucifixos....

Nao eh tendinite nao, tanto eh q nos exercicios pra antebraço eu pego uma carga monstra ateh msm pros caras grandes e nao sinto dores (soh as de um treino bem feito..rs). Eh somente nesses 2 exercicios msm e tenho certeza q eh por causa do lance do punho flexionado, pq como faço piramide, nas primeiras series onde a carga eh menor, eu consigo deixar o punho reto e nao sinto essa dor, mas na ultima eh impossivel..o punho dobra contra minha vontade.. :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então cara, pode ser sim. Tanto que eu já tive tendinite no braço que eu não conseguia fazer a rosca direta mas conseguia fazer o martelo. Depende do ponto onde inflama. Já que vc dobra demais o punho, deve ter afetado determinada área da articulação que não tem nada haver com outros exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao eh tendinite nao, tanto eh q nos exercicios pra antebraço eu pego uma carga monstra ateh msm pros caras grandes e nao sinto dores (soh as de um treino bem feito..rs). Eh somente nesses 2 exercicios msm e tenho certeza q eh por causa do lance do punho flexionado, pq como faço piramide, nas primeiras series onde a carga eh menor, eu consigo deixar o punho reto e nao sinto essa dor, mas na ultima eh impossivel..o punho dobra contra minha vontade.. :-?

isso é erro na execução cara, vc naum pode flexionar muito a mão, obviamente q com cargas altas fica impossivel o lance é vc apoiar a barra bem no término da mão mesmo desta forma o peso se concentrará no prolongamento do braço e naum forcará teu punho, lembrando q o dedão deve acompanhar os outros dedos na pegada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

isso é erro na execução cara, vc naum pode flexionar muito a mão, obviamente q com cargas altas fica impossivel o lance é vc apoiar a barra bem no término da mão mesmo desta forma o peso se concentrará no prolongamento do braço e naum forcará teu punho, lembrando q o dedão deve acompanhar os outros dedos na pegada...

Também tem isso. Mas já que a cagada está feita, o melhor seria deixar um pouco estes exercícios de lado para deixar o punho se recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado to com o mesmo problema só que é diferente

eu to acostumado a treina de luva...ae esses tempos quis para de usa a luva e treina na mão mesmo pra ganha uma força na pegada..só ki nem deu pq doeu pks a articulação do pulso e só doi nos supinos

qdo treino de luva nem doi nada é normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, falei com meu instrutor hj e ele falo q ele msm pega dakele jeito, apesar de nao ser o mais adequado, pois ele jah acostumou..tipo, ele falo q agora ele nem sente mais dor..vai ver q os ligamentos jah "alongaram" ou sei lah..shuhsausah...vo fazer akilo de diminuir um poko as cargas e aumentar a cadencia, vamos ver no q q dah.

Otra coisa: totonho, vc falo q o dedaum tem q acompanhar os outros dedos..eu jah fiz assim e jah fiz do outro jeito. Meu instrutor faz do jeito q vc falou, mas ele fala q eh errado..agora eu num sei..shausahusahu..o duro eh q SE eu faço com os 5 dedos do mesmo lado da barra, dae nao tem jeito..o punho dobra independente da carga..nao tem como, tem?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...