Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombro Caído, Alargamento de Ombros e Cintura maior que a Coluna


Point
 Compartilhar

Post Destacado


aee

TO com umas duvidas...espero q vcs poçam ajudaa

1º-ombro meio caido...tem algum exercio para ele ficar mais certo?

2º-queria alargar meus ombros...assim alarganda as costas tb...

3º-Cintura maior que a coluna...como resolver??

Valeww

1) axo q RPG (reposicionamento da postura global) seria a soluçao, mas um ortopedista sempre cai bem..rs

2) hipertrofia neles!

3) alargando as costas e ombros..hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...blz??

Como que eu faço essa hipertrofia??

O que eu tenho de seguir?

Foi mal as perguntas bestas...eh que to começando agora a fazer musculaçao e surgem algumas duvidas.

vlew

Se vc estah começando agora, entao faça o treino de adaptaçao (provavelmente AB) por uns 2 ou 3 meses e entao peça para seu instrutor te passar um treino ABC para hipertrofia. Hipertrofia eh o ganho de massa muscular q ocorre com o estimulo do treino adequado e de uma alimentaçao e descanso corretos.

[]'s e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae

Cara...o treino AB eu jah fiz...agora ele passou serie..que diz sder de musculaçao msm...

Se que começa com carrinho...

crucifixo...

supino..

rosca direta...

Dai tem uma pra treina triceps que nao lembro...

Um para antebraço na barra que faço a rosca direta.

Tem um que eh tipo um supino soh que com voce sentado(hahahha,num lmebro os nome msm)

E lembro que por ultimo tem abdominal...

Tem mais uns exercicio...vo tenta pega direitinho...mais eh +/- isso ai...

Lembro que no total sao 9 exerciocios.Preciso pega um tabela na net,com os nome e tal,dai eu dou direitinho para voce os nomes.

Outra coisa...nao to tomando nada de suplemnto,nem fazendo dieta,soh comendo muito pra cresce,ta dando certo,to crescendo bem e sem engorda.

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

  • Conteúdo similar

    • Por Agan81
      LPF (Low Pressure Fitness)

      E o que é ? E uma tecnica respiratoria que tem como principal objetivo reorganizar os órgãos internos e reposicionar o nosso diafragma ( o musculo da respiraçao). Atraves dessa tecnica conseguimos inumeros beneficos: Afinamento da cintura, tratamento da diastase abdominal, reduçao da pressao intra abdominal, correçao postural, tonificar os musculos internos do abdomen, e os musculos do assoalho pelvico, entre outros. E uma tecnica bem simples quando aprendemos a realiza-la de forma correta. O LPF vai muito alem da abertura das costelas, o famoso vacuum, ele é responsavel por apenas 20% do sucesso da pratica. Os outros 80% é composto por Posturas e Respiraçao.
      Posturas: Cada uma delas trabalha o nosso corpo de forma diferente, e temos mais de 50 variaçoes.
      Respiraçao: Devemos praticar a aspiraçao diafragmatica, inspirando com a caixa toracica e, com expiraçao longa, lenta e com controle.
      Para termos o tão sonhado abdômen, com os gomos visíveis, precisamos gerar hipertrofia, efetuando um treino abdominal convencional correto. O LPF não gera hipertrofia, é um treino que vai trabalhar o tônus do abdômen, a correção da postura, a redução da PIA ( Pressão Intra Abdominal) etc ... Já a ativação profunda do abdômen (Bracing) vai trabalhar força. É importante para termos consciência corporal de mantermos o abdômen contraído c/força, na hora que você está fazendo algum exercício físico. É um facilitador para fazermos um trabalho de carga sem sobrecarga na coluna, sem compensação.
      Tônus é a “capacidade” que o seu músculo tem de se manter contraído durante todo o tempo. Força é a capacidade que o seu músculo tem de realizar aquele movimento.
      Quem pode praticar? Praticamente todas as pessoas, nao sendo indicado para pessoas hipertensas descontroladas e gestantes sem um acompanhamento personalizado.
      Voce sabe pq devemos praticar todos os dias ? O Lpf é um treino de reprogramaçao corporal, ou seja diariamente por diversos fatores voce perde o seu centro de postura, e voce tende a aumentar a sua PIA (Pressão Intra Abdominal) e se posicinar/colocar em uma ma postura. Pq voce faz algum exercico de impacto/com carga ou realizamos algum movimento com carga, pq saimos naturalmente devido a gravidade do nosso eixo de postutra todos os dias. Entao é por isso que precisamos todos os dias reprogramar o nosso corpo, ensinar ao nosso corpo qual deve ser o cenario ideal de postura, de PIA, de ativaçao abdominal . Entao precisamos praticar todos dias, e essa pratica diaria é o fator determinante do resultado. Nao è um treino que realizamos somente quando estamos com vontade, ou realizamos somente 02/03 vezes na semana. É de domingo a domingo. TODOS OS DIAS, IGUAL A ESCOVAR OS DENTES ... RSRSRS 

      TECNICA RESPIRATORIA DENTRO DO HIPOPRESSIVO
      - Inspira com a caixa toracica e expira longo, lento e com controle. Nos nao movimentamos a nossa barriga, não projetamos o nosso umbigo para frente. Quando esvaziarmos o pulmao realizamos uma apneia (trancamos a respiraçao), relaxamos o abdomen para sugar e entramos em vaccum, realizamos uma sucçao, puxamos um ar que nao vem porque nao podemos respirar. Aqui tambem podemos “imaginar” que estamos puxando o umbigo para dentro e para cima. Na verdade, o movimento começa mais embaixo, comeca no nosso assoalho pelvico, imaginamos que temos um bolinha la em baixo ( no assoalho pélvico) e estamos querendo puxa-la para cima, para o umbigo, o movimento do vaccum/a sucçao começa sempre la embaixo (assoalho pélvico). Voces tem que “imaginar” SEMPRE que estao puxando esse bolinha. Ok ?!
       Temos que manter o vacuum o tempo suficiente para termos controle no retorno da respiracao, nao podemos voltar jogando o ar e a barriga/umbigo, sempre voltar devagar e controladamente.
      Tempo de vacuum abdominal dentro do LPF é o que menos importa, o importante é a qualidade do treino.
       

      VAMOS PARA O POSICIONAMENTO DO CORPO E ALGUMAS REGRAS QUE TEMOS QUE SEGUIR: 

      - O LPF tem que ser feito sempre com a bexiga vazia, preferencialmente dentro de um jejum porque assim conseguimos realizar um treino com mais qualidade.
      - Depois que começarmos nao paramos para nada, nao saimos mais das posiçoes/tracionamentos, nao paramos para beber agua, prender cabelo, olhar o telefone, etc ... 
      - O Correto Posicionamento do corpo é: temos que alinhar os nossos pes e deixa-los separados ( distancia de uma mao entre eles), leve flexao de joelhos, crescimento axial p/manter a cervical junta no alimento (voce vai imaginar que tem um fio te puxando pela cabeça), as escapulas encaixadas p/manter sempre o peito aberto, peito aberto, ombro sempre longe das orelhas, manter a descarga de peso nas pontas dos pes de forma que o nosso corpo se incline como um todo p/frente (o peso vai ficar na ponta dos pes), as maos tem o estimulo de traçao SEMPRE, como se estivessemos empurrando algo sempre para longe (braço sempre ativado). 
       
       
      NAO PODEMOS ESQUECER QUE EVOLUçAO DEPENDE DE TREINO  !!!!

      Espero que voces tenham entendido a explicaçao, tentei “mastigar” o maximo, qualquer duvida escreve aqui embaixo que tento responder.
      Desculpa a falta de acentuação e qualquer erro de português, meu pc não tem “acentuação” brasileira. E a simplicidade dos vídeos também, dá para perceber que não entendo muito de formatação 😁
      Vou tentar colocar algumas posições/aulas para vocês entenderem ainda mais ! 
      Beijokas 😘
       
    • Por fisiculturismo
      Existem vários exercícios que podem ser feitos em uma sala de musculação, mas qual ou quais são os melhores, os mais eficazes e seguros a serem feitos é a questão! Estudos de eletromiografia conseguem apontar os mais eficazes, os exercícios que conseguem a máxima ativação de unidades motoras, por sinais elétricos, durante a contração muscular. 
      A seguir os três melhores exercícios, por grupo muscular e sua porcentagem máxima de estímulo neuromuscular, extraído do livro: Treinamento de Força Consciente de Tudor Bompa.   Peitoral maior   Supino declinado c/ halteres 93% Supino declinado c/ barra 89% Flexão de braços entre dois bancos 88%   Peitoral menor   Supino inclinado c/ halteres 91% Supino inclinado c/ barra 85% Crucifixo inclinado 83%   Grande dorsal   Remada curvada 93% Remada unilateral 91% Remada cavalinho 89%   Deltóide anterior   Desenvolvimento pela frente c/ halteres 79% Elevação frontal em pé c/ halteres 73% Desenv. pela frente sentado c/ barra 61%   Deltóide medial   Elevação lateral inclinado 66% Elevação lateral em pé 63% Elevação lateral sentado 62%   Deltóide posterior   Crucifixo inverso em pé 85% Crucifixo inverso sentado 83% Crucifixo inverso na roldana 77%   Quadríceps (reto femoral)   Agachamento 90º 88% Cadeira extensora 86% Agachamento Hack 90º 78%   Isquiotibiais (bíceps femoral)   Flexão de perna em pé 82% Mesa flexora deitado 71% Cadeira flexora sentado 58%   Semitendíneo   Cadeira flexora 88% Flexão de pernas em pé 79% Mesa flexora deitado 70%   Gastrocnêmio (panturrilha)   Panturrilha estilo “burrinho” 80% Panturrilha em pé unilateral 79% Panturrilha em pé 68%   Bíceps braquial   Rosca Scott c/ barra 90% Rosca alternada inclinado 88% Rosca direta c/ barra (pegada fechada) 86%   Tríceps braquial   Tríceps testa inclinado c/ barra 92% Tríceps na polia alta (barra triangular) 90% Mergulho entre dois bancos 87%   Estes exercícios produzem maior atividade neuromuscular durante a contração muscular, produzindo maior eficiência ao trabalho muscular, porém existem outros exercícios bem eficazes, que também devem ser feitos no programa de treino.   Na dúvida, procure um bom profissional de Educação Física para auxiliá-lo, com experiência em TREINAMENTO RESISTIDO (MUSCULAÇÃO).   No mais, seja inteligente ao treinar, lembre-se que levantar cargas elevadas não quer dizer que terá grandes resultados, mas a maneira como é feito o movimento é que determinará os melhores ganhos, pois aproveita-se ao máximo a contração muscular e recruta-se um maior número de U.N. (unidades motoras).    Suplemente-se bem e procure descansar, dando tempo ao seu corpo restaurar suas reservas energéticas, bom como seu anabolismo corporal.    Leia, informe-se, não siga conselhos de “fulano sabichão”. Alimente-se corretamente, na dúvida procure um profissional de nutrição com referências e experiência em NUTRIÇÃO ESPORTIVA.   Quase todos os exercícios mencionados nesta matéria foram abordados em vídeos no canal do FISIulturismo.com.br no YouTube, na playlist treinamento de musculação. Assista aos vídeos da playlist: 
       
    • Por WEBIER
      PESSOAL,

      tenho uma lesão no ombro esquerdo que tende a piorar quando pego pesado no Supino (mais de 100kg)....

      Exemplo: Pego 120KG hoje... passo 2 meses sentindo o marquito rotador (ombro)... aquela dorzinha que quando movimento o ombro, doe...

      ai diminuo peso... faço supino na barra estabilizada (maquina de agachamento).... e talz... e diminui bastante... passo 3 meses assim...

      Ai vou lá denovo... começo a aumentar o peso... 70, 80, 90, 100, 110, 120.... dor de novo....

      Sei q deveria fazer resonancia.. fisioterapia.... parar de malhar um tempo e talz... SÓ Q NÃO VOU FAZER ISSO! RSRSRS

      Então vamos ao que interessa:
      Quero continuar malhando peito sem FUDER meu ombro...

      O que vcs aconselham no sentido de treinamento?
      -muita repetição? usar halteres? ou qq tecnica?

      Quero uma treinamento onde eu não fique com o musculo do peito estaguinado... quero q ele cresça... fadigue e etc.

      Andei olhando um exercicio para fortalecer o maquito rotador... devo fazer ele?

      Há algum medicamente propicio para essa inflamação na cartilagem?

      Meu treino é assim:
      3 exercicio para peito (supino reto, crucifixo, inclinado)
      3 exercicio para ombro (desenvolvimento trás, levantamento de halteres lateral e crucifixo invertido)
      3 exercicio para triceps (triceps no pulley, francez, paralela)...

      Descanso de 72hs entre treino de peito..
    • Por MIKE1995
      Olá pessoal,
      Faço musculação há mais de 10 anos. No dia 27 de outubro de 2005 eu estava fazendo supino inclinado, ainda aquecendo, com peso de 20 kgs de cada lado. Estava com um pouco de pressa, e sem perceber, inclinei o banco mais que deveria, ao invés de 45º coloquei um pino mais alto, mais próximo dos 90º. Ao descer o peso senti uma forte dor no ombro direito, não conseguindo mais voltar o peso sem ajuda. Coloquei gelo na hora e fui ao médico.
      Foi constatado lesão SLAP NO OMBRO, vejam sobre no link abaixo.
      http://www.dornoombro.com/problemascomuns/slap
      Fiz fisioterapia por meses, sem resultado e a ressonância não conseguiu visualizar a lesão com precisão. É preciso que seja feita a artroressonância magnética (ARTRO-RN), com o contraste, que é muito mais preciso que a ressonância. Com o exame, o médico verá com a devida precisão, para que através de uma cirurgia possa recuperar o ombro. Não sinto dores no dia a dia, apenas se eu tentar treinar o membro superior.
      O exame custa uns R$ 2.000,00, ainda não fiz, o plano não cobre esse exame. Pergunto, alguém já teve isso, ou algo parecido no ombro? Será que com a cirurgia fica perfeito o ombro, sendo possível continuar com a musculação normalmente, sem receio de acontecer de novo?
      Valeu!!
    • Por thiago turgo
      Pullover com braços estendidos

      Objetivo do exercício: Desenvolver os peitorais e expandir a caixa torácica.

      Este é o melhor movimento para expandir a caixa torácica, bem como trabalhar os peitorais e desenvolver o serrátil anterior.

      Execução: Coloque um haltere em um banco, depois vire-se e deite-se perpendicularmente ao banco, com apenas os ombros apoiados na superfície, com os pés apoiados no chão. Segure o haltere com ambas as mãos e posicione-as acima do peito, com ambas as palmas pressionando na parte interna da placa superior. Mantendo os braços retos, abaixe o peso lentamente em um arco atrás da cabeça, sentindo o peito e a caixa torácica se estirarem. Abaixe os quadris em direção ao chão para aumentar este alongamento. Quando você tiver abaixado o haltere ao máximo, eleve-o de volta a posição inicial através do mesmo arco. Não deixe os quadris voltarem para cima quando você elevar o peso. Mantenha-os baixos durante todo o movimento para garantir o estiramento máximo possível, e portanto, a maior expansão da caixa torácica.



      Pullover com barra com braços flexionados

      Objetivo do exercício: Trabalhar a região inferior do grande dorsal e o serrátil. Também alonga os peitorais e ajuda a alargar a caixa torácica.

      Execução: Deite-se de costas em um banco horizontal. Coloque uma barra no chão, atrás da sua cabeça. Alcance a barra e segure-a. Mantendo os braços flexionados, eleve a barra e traga-a por cima da cabeça até o peito. Abaixe-a lentamente até a posição inicial sem tocar o chão, sentindo um alongamento completo do grande dorsal. Quando usar uma carga pesada nesse movimento, você pode pedir que alguém sente em seus joelhos, para estabilizar-lhe e permitir que todo o esforço seja colocado na elevação da barra.

       
×
×
  • Criar novo...