Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o tempo de OFF, recomendado ?


Post Destacado

concordo com o rodrigo...deixar um tempo pra descansar é fundamental...seu corpo ñ é uma maquina d aço entao merece um bom descanso as vezes né...e tem outra essa coisa d rotina, estresse do dia a dia prejudica e mto...entao cara tire um tempo d descanso sim pra relaxar atnto o corpo como a mente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Acho que só eu entendi o que você quiz dizer, heheheheh

Esse off que você se refere é bom de vez em quando pra evitar o overtraining.

Mas tanto dieta quanto, tempo e ainda frequência, varia muito de cada um.

Se você sentir que seu corpo está esgotado depois de uns 3 meses de treino pesado direto, então dá um descanço de uma semana pra ver o que acontece... Não melhorando, pode até dar mais um tempo, pro seu corpo descançar geral.

Só tem um jeito de saber, experimentar... Tem gente que malha sem interrupções e tá sempre evoluindo... Outros precisam desse tempo pra não entrar na descendência. Cada um cada um.

No mínimo acho que uma semana, a cada três meses, não vai fazer mal algum.

Muito bom Rodrigo ...Isso mesmo ..

Com eu disse no post anterior seu corpo leva em torno de 28 dias pra comecar a perder massa magra, portanto pondo uma margem de seguranca devido a diferancas de metabolismo, vc pode parar por uns 20 dias tranquilamente.

Se o seu volume de treino eh grande possivelmente vc vai aumentar suas cargas sim apos alguns dias parado e eh exatamente por isso que eu sou adepto de treinos 3x na semana com um discanco de no minimo 7 dias entre treinos de um mesmo musculo.

Abs,

Jiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Rodrigo ...Isso mesmo ..

Com eu disse no post anterior seu corpo leva em torno de 28 dias pra comecar a perder massa magra, portanto pondo uma margem de seguranca devido a diferancas de metabolismo, vc pode parar por uns 20 dias tranquilamente.

Se o seu volume de treino eh grande possivelmente vc vai aumentar suas cargas sim apos alguns dias parado e eh exatamente por isso que eu sou adepto de treinos 3x na semana com um discanco de no minimo 7 dias entre treinos de um mesmo musculo.

Abs,

Jiu

jiu ou alguem. sabe me dizer pq pausas, que nao sejam rotina, fazem com q os musculos se esgotem mais facilmente? estou falando da dor tardia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw pelas respostas me exclareceram bem,

pois é eu treino pesado, o famoso HIT, eu costumo fazer o seguinte, treino 6 vezes na semana e as vezes umas 3, sempre treinando 2 musculos por dia

e só + uma coisa nestas 2 semanas e poca q vo ficar em off de treino, eu tb tenho q ficar em off na dieta ou o melhor é eu continuar seguindo uma boa alimentação ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw pelas respostas me exclareceram bem,

pois é eu treino pesado, o famoso HIT, eu costumo fazer o seguinte, treino 6 vezes na semana e as vezes umas 3, sempre treinando 2 musculos por dia

e só + uma coisa nestas 2 semanas e poca q vo ficar em off de treino, eu tb tenho q ficar em off na dieta ou o melhor é eu continuar seguindo uma boa alimentação ??

Cara, boa alimentação é pra toda vida.

Mas aí depende de você... Se quiser comer besteira e engordar, faça assumindo as consequências.

Do mesmo jeito que se inventar de fazer dieta forte, pode ter certeza que vai perder alguma massa magra e vai sentir deficienta na volta do seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o rodrigo...deixar um tempo pra descansar é fundamental...seu corpo ñ é uma maquina d aço entao merece um bom descanso as vezes né...e tem outra essa coisa d rotina, estresse do dia a dia prejudica e mto...entao cara tire um tempo d descanso sim pra relaxar atnto o corpo como a mente!!

Só pra complementar sua resposta, até uma máquina precisa encostar pra manutenção de vez em quando :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So aproveitando o topico ( espero que o dono nao se importe hehe )

Olha se eu estou certo:

Por exemplo eu vou treinar ate dia 15 de dezembro sem descanço (off) ae chega dia 17 eu viajo e so volto dia 15 um total de 27 dias. Se eu continuar com a dieta eu posso conseguir manter o que eu consegui ou eh certo que eu vou perder alguma coisa?

espero respostas!

Abçs e desculpa ultilizar do seu topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...