Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pergunta dificil. Pharmabio por favor!! ou alguem que saiba


Post Destacado

Na aula de Biologia no Cursinho (o meu professor eh médico) ele falou q uma dieta mto rica em proteinas e calcio (importante na contração muscular) pode levar a formação de cristais de oxalato de clacio e, consequentemente, calculos renais.

Essa ai eu deixo pros inteligentes do forum.

Quem souber, por favor tb me ajude a enteder sobre os niveis de acido urico, ureia e creatinina (alto ou baixo e como sao provocados) e sua relação com o figado e os rins.

Será que uma dieta cheia de proteinas pra ficar forte realmente vale a pena??

Agradeço as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

as pedras nos rins sao causadas por depositos de sais mineiras

QUALQUER pessoa pode ter calculos renais, basta reduzir a ingestao de agua por um bom periodo de tempo (dieta a base de refrigerante por exemplo...)

a grande ingestao de proteinas pode sim ocasionar calculos renais. mas isso nao eh culpa da dieta e sim da falta de ingestao de agua para "limpar" os rins

se hidrate corretamente, pronto =)

uma dieta forte em proteinas (como 2g/kg) eh necessaria para a hipertrofia (e mesmo manutençao) muscular

quanto a ureia e acido urico (amonia tbm) estes sao provenientes do metabolismo (quebra) de aminoacidos, q por sua vez eh oq formam as proteinas, e a creatina eh um aminoacido. estas substancias, e bilhoes de outras, sao toxicas e metabolisadas no figado

os rins sao responsaveis pela filtragem do sangue. como oq vc come vai parar na corrente sanguinea... tudo cai no lugar heh

por favor nao vai injetar bife na veia!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...