Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vomitar (náusea ou enjôo) após o treino


Necr0Potenc3

Post Destacado

obs: os últimos 3 parágrafos são os de maior interesse pros que já vomitaram após o treino (principalmente os HITeiros daqui)

Vomitando Após o Treino

Porque você, as vezes, vomita ou fica nauseado após treinar? Bem, como você pode imaginar, isso não é um tópico altamente estudado mas há algumas respostas.

Ficar enjoado após um treino pode ser causado por muitas coisas diferentes;

1. Desidratação

2. Exaustão por Calor

3. Reação Vagal

4. Hiponatremia

5. As causas mais provavéis de enjoo induzido por exercícios

1+2. Enjoo induzido por exercício por desidratação e exaustão por calor é geralmente porque o esforço faz você transpirar muitos fluídos que não são repostos.

3. Reação Vagal, he he, simplesmente soa engraçado! Enjoo induzido por exercício pela reação vagal é mais rara mas acontece. A maior parte das pessoas tem sua frequencia cardíaca aumentada quando elas são excitadas, assustadas, ou fazem um treino pesado. Contanto, uma pequena porcentagem das pessoas experimentam o oposto. Sua frequencia cardíaca diminui, pressão cardíaca abaixa, e podem experimentar náusea intensa vomitando (ou não) ou ficando enjoado.

Aqui está uma citação da National Library Of Medicine "Reações Vagais" podem seguir pressões emocionais ou físicas em “indivíduos vagotonicos” e são geralmente benignas. No caso descrito, estímulos emocionais causaram reações vagais que ameaçaram a vida de um “indivíduo saudável.” Implantação de um marca-passo artifical foi necessária para controlar os ataques. HMMMMM, soa assustador!

4. Enjoo induzido por exercícios por Hiponatremia é causado por uma súbita queda na concentração de cálcio no sangue. Quando você treina pesado com exercícios pesados e transpiração, sua corpo faz a glandula pituária no seu cérebro produzir um hormônio chamado ADH, ou hormônio anti-diurético. Esse hormônio fala para o rim segurar a água disponível ou água que não contém sal. Se sua ingestão de sal ou outros minerais for muito baixa, então a concentração de sódio no seu sangue pode cair. Por alguma rasão pessoas que tomam medicamentos anti-inflamatórios como Motrin, Advil, ou Aleve podem ter um risco maior de Hiponatremia.

5. Refluxo gastrofágico causado pelo manobra de valsava ou segurar a respiração enquanto você se esforça. RESPIRE PARA NÂO VOMITAR!

Um esfíncter esofagiano fraco ou uma “frouxidão” do anel menor de músculo que separa seu estômago do esôfago. Essa é mais uma regurgitação pequena do que um vômito inteiro.

Se você está tremendo quando vômita então isso pode também super-estimular seu sistema nervoso central por técnicas intensas ou então simplesmente ultra-passar seus limites e seu corpo quer que você pare! Então faz você vomitar!

A última coisa e que minha intuição me diz que é a causa mais comum de enjoo induzido por exercícios ou o monstro do vômito é uma mudança no pH do sangue produzida pelo metabolismo anaeróbico do ácido pirúvico. Se você mais treina que o normal e seu corpo não consegue se livrar do ácido lático mais rápido do que você está produzindo, um acúmulo ocorre e seu pH fica pirado. Você fica intoxicado e vômita para tentar limpar seu sistema.

Então porque você vomita após o treino? Na maior parte dos casos, a questão é que você treinou mais forte do que deveria e seu corpo quer que você pare. Fazer você vomitar simplesmente atinge essa meta para a maior parte das pessoas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

posso botar no topico fixo uma cópia?????

NAO!!!

aeheahaeheah

claro que pode sim =))

eu ja me senti enjoado varias vezes mas meu irmao falava q era so reduzir a intensidade e descansar um pouco mais durante o treino entao nunca me importei mto. mas eh q eu achei engraçado os relatos de HIT em q os caras vomitam e fui atras descobrir o pq. achei legal as explicacoes sobre motivos relacionados ao pH e hiponatremia

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NAO!!!

aeheahaeheah

claro que pode sim =))

eu ja me senti enjoado varias vezes mas meu irmao falava q era so reduzir a intensidade e descansar um pouco mais durante o treino entao nunca me importei mto. mas eh q eu achei engraçado os relatos de HIT em q os caras vomitam e fui atras descobrir o pq. achei legal as explicacoes sobre motivos relacionados ao pH e hiponatremia

abraços

valeu irmao..

t+

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...