Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alongar ou Nao Alongar?!

Poloneis

Post Destacado

É o seguinte

já vi gente dizendo que alongar antes, durante e depois do treino favorece a liberacao de substancias que favorecem ao ganho de massa muscular e etc.

enfim, disseram que alongar é benéfico à hipertrofia.

Mas tambem ja ouvi gente dizendo que alongar nao tem nada a ver com musculacao, que alongar é para aeróbicos e blablabla

Que na musculacao o musculo tem que estar rígido e contraído e quando se alonga o musculo, voce perde tais propriedades.

Algum entendedor pode clarear o assunto ae por favor?

Muito obrigado

flow glera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador

Vou falar o que eu ouvi, mas não garanto que isso seja correto, só acho que tem coerência.

Antes de cada exercício é bom dar uma alongada no músculo sim mas algo bem leve pq o importante é ele aquecer e não estirar arregassando o bichinho todo, além de que fazendo isso vc libera sim umas substâncias doidas aí que ajudam o sei lá o que.

E após os exercícios eu vi que não era recomendável alongar pq já que o músculo está stressado, não seria uma boa vc chegar e esticar ele após tanta contração.

Agora, não garanto a veracidade dessas coisas, no final das contas, eu tô meio que boiando que nem todo mundo.

Link para o comentário

o VITZ(acho q foi ele) postou certa vez q o alongamento tira ate 10% da força p treinar.

seria bom uma opiniao dele.

na duvida eu nao alongo, so aqueço...

eu vi isso sim..mas axo q eram 20% :lol:

Eu msm jah notei q isso eh verdade...mas o alongamento em questao eh akele alongamento fud!d0 q vc fica 30-40s em cada posiçao e talz..dar soh uma 'esticadinha' e talz nao pega nada..eh ateh bom..mas o ALONGAMENTO propriamente dito eh melhor no pos-treino, pois ajuda ateh a aumentar as micro-lesoes (q geram hipertrofia).

[]'s

Link para o comentário

• Moderador

Existem varias fontes que dizem que acima de 10 seg , nao estamos mais alongando e sim trabalhando flexibilidade , nao estaremos mais trabalhando a nivel muscular , e sim articular , daí além da perda de força , pode ocorrer lesao muscular , e o inverso , ou seja , malhar e depois trabalho de flexibilidade , é por muitos considerado CONTRA INDICADO .

valew.

eu vi isso sim..mas axo q eram 20% :lol:

Eu msm jah notei q isso eh verdade...mas o alongamento em questao eh akele alongamento fud!d0 q vc fica 30-40s em cada posiçao e talz..dar soh uma 'esticadinha' e talz nao pega nada..eh ateh bom..mas o ALONGAMENTO propriamente dito eh melhor no pos-treino, pois ajuda ateh a aumentar as micro-lesoes (q geram hipertrofia).

[]'s

Link para o comentário

alongar....

bem,é o seguinte:

antes do treino:

alongar antes do treino NÃO é recomendavel,apenas aqueça sempre,sem nunca esquecer,se vc treina de manhã ou apos dormir é bom um pequeno alongamento antes de aquecer...

durante o treino:

é recomendado pequenos alongamento,diria minúsculos alongamentos durante o intervalo entre as sequências,enquanto se descança,como muitas pessoas fazem,algumas até sem perceber...

apos o treino:

é imprescendível,cada movimento deve ficar durante 30/40s para que as articulações não sofram,é nescesário que não descuide,pois os atletas que não tem esse habito,tem 85% de chances a mais de sofrer de problemas de articulação ou na coluna vertebral...

qualquer dúvida irei tentar responder

obs:o alongamento deve ser feito na academia,se a academia possuir espaldar se alongue nele,peça para um instrutor te passar alguns movimentos caso não saiba...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...