Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia x Idade


Evandro30
 Compartilhar

Post Destacado

Gostaria de saber a opniao dos amigos com respeito à desenvolvimento de massa muscular.

Tenho 30 anos e frequentei academia a uns 2 anos atrás durante um ano, onde fazia musculacao e condicionamento fisico.

Tenho até uma estação de musculacao em casa, e estou animado novamente para adquirir massa muscular.

O problema é que sou do tipo ectomorfo, alto e magro, 1,81/62kg.

Iniciei a 2 meses com exercicios leves e alongamento, hj já estou puxando quase os mesmos pesos que usava á 2 anos atrás, e percebi meus musculos se "descolarem" novamente.

Uma observação importante é que agora estou usando suplemento hipercalórico, coisa que nunca fiz antes!

Estou percebendo que ele está sendo de grande ajuda!

Minha dúvida é se vou conseguir adquirir massa muscular ainda devido à minha idade 30 anos.

Imagino que vai ser mais difícil, mas não impossível, estou certo?

Aguardo a opniao de todos, visto que por aqui circulam pessoas com bastante experiencia em musculacao e conseguirão me responder com certeza rsrsrrss

Vlw a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


se me perguntassem a melhor idade, eu diria que eh quando o homem tem aquela explosao hormonal. o tipico adolescente tarado e cheio de espinha :D

idade, embora facilite ou dificulte, nunca vai chegar a ser um problema. nunca diga "ahhh nao consigo fazer isso! tenho 30 anos ja to velho" pq idade significa porcaria nenhuma. as doenças podem significar, mas a idade nao

eu vi uma vez a historia de um cara, mto legal. pena que nao sei de onde era o texto ou ate o nome do cara, mas era mais ou menos assim. o cara tinha uns 40-50 anos e era alcoolatra, o filho dele deu uma dura nele e ele começou a se exercitar. acabou viciado em puxar ferro e largou a bebida. conseguiu recuperar a vida dele e etc... o corpo do cara era bom, mto bom

no fim das contas, sua alimentacao e seu esforço valem mais do que qualquer "numero". abraços velho

obs: eu lembro de ter visto um grafico num livro medico sobre a condiçao fisica do homem, ela atinge o auge aos 25-30 anos e começa a cair a partir de entao. mas ao fazer exercicios vc desacelera drasticamente esse "decondicionamento"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu exemplo é parecido com o meu. ja havia treinado em academia quando era garoto(menos de 20 anos, 60/64kg) e nunca consegui um desenvolvimento satisfatorio, trabalho, estudo, problemas emocionais, tudo atrapalhava, alem do fato de eu ser ectomorfo.

tenho 35 anos, ha uns 2 anos atras comecei a usar uma estaçao q tenho em casa, regulei a alimentaçao e fiquei surpreso com os resultados, principalmente depois q comecei a ler sobre dietas e tecnicas de treinamento, especialmente nesse forum.

bom, em novembro/04(34 anos) eu estava com 82kg e uns 6/7 meses depois ja estava com 92kg.

na minha opiniao, apos os 30 anos é uma excelente epoca p ganhar massa.

vai na fe, q como ja disseram, a maioria dos fisiculturistas campeoes do OLIMPIA, foi na faixa dos 40 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...