Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faq Creatina

Visitante braço45

Post Destacado

Postado
Creatinas efervescentes: essa é uma das fórmulas que surte bastante efeito.O gás carbônico ajuda no transporte de íons extra e intra-celulares maximizando a absorção do sal de creatina dentro das fibras musculares. Um fato muito interessante sobre esta forma de ação creatina associada ao gás carbônico é seu uso por fisiculturistas profissionais que até já inovaram e descobriram que esse efeito pode ser também aplicado misturando uma pequena quantidade de creatina monohidratada ou micronizada com algum refrigerante gasoso (não recomendado o refri :wink: ).

hoje eh meu ultimo dia de saturacao.... e eu nao intendi oq vc kis dizer ai.... eh bom ou nao eh bom tomar com refrigerante?

vlws

• Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta
  • 2 semanas depois...
Postado

Fala Criançada. Pelo jeito vcs estão como meninos no dia de aula, perdidos, ouvido boatos da escola, que mataram pedreiro no banheiro, que tem espírito no corredor...

Sobre a creatina, falarei o que sei, o que pesquisei, e os resultados que obtive quando tomei.. da marca Universal (monohydratada)

Creatina em excesso sobrecarrega o rim. Isso é fato. Se vai dar cálculo renal, ou pedra no rim, depende de cada indivíduio, mas o fato é que nossos queridos rins tem que trabalhar dobrado para dissolver todo o pó, e unicamente por essa questão é uma exigencia beber muita água. Para nao sobrecarregar nosso rim.

Creatina se toma antes do treino. Explicação: como alguns daqui sabem, mas a criançada não, a energia que a creatina proporciona é a energia ATP de explosão, por esse motivo ela deve ser tomada 1 hora antes do treino, com algum suco que contenha carbo, ou maltodextrina, ou carb up, como queira. Creatina nao é carbohidrato, por isso nao se toma depois. Creatina nao se toma antes de dormir, pois vc nao conseguirá. Na fase de saturação (20g) deve se tomar qdo acorda, no almoço, antes do treino (se vc treina umas 6:30) e logo após. Mesmo assim atrapalha o sono, entao podemos alterar para 10g antes do treino, somando assim 20g na fase de saturação. Nas proximas 3 semanas, 5 g antes do treino.

Creatina deve, como todo suplemento, ser tomado pausadamente, e nao durante vários meses direto. Tome por ex em Janeiro, depois em Maio, e por ultimo em Setembro. Se eu adotasse creatina como suplemento básico para mim, tomaria em janeiro e julho.

Não existem milagres, resultados rapidos, 10kg de qualidade, nada disso. Se quiser isso, shut up and nail yourself. Bola é bom agora, pra quem tem 20 anos. qdo vc tiver 50, com familia formada, casa pra sustentar, contas e outras coisas, pode aparecer alguma insuficiencia renal, hiperplasia prostática, deficiencia pancreática... e o caboclo vai falar em sua mente: "Poxa, se eu nao tivesse tomado na minha juventude.."

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado
ai eu to com umas duvidas.. tem algum problema tomar creatina com 16 anos ? e eh bom tomar a creatina com alguma coisa mais ? tipo malto ou dextrose ou otra coisa qualquer e eh melhor eu comecar durante umas semanas tomando whey+dextrose e dps ciclar com a creatina ou pode comecar direto com creatina? eh a primera vez q vou tomar um suplemento.. vlw

se alguem pudesse responder

Postado

Galera fiquei com umas duvidas, se a creatina é tao boa assim pq a venda dela foi proibida no Brasil?

e se for pra tomar, é pra tomar antes ou depois do treino?? cada um diz uma coisa a esse respeito..

e se vc fizer mais alguma atividade mais aerobica alem de musculaçao como lutas (no meu caso boxe e vale tudo) qual vai se o efeito da creatina? vai continuar só inchando ou a atividade aerobica vai ajudar a definir tb?

e refazendo a pergunta do Ramon, tem problema tomar com 16 anos? to fazendo 17 agora ela pode me da problemas pela idade?

desculpa por todos os "e" mas quero entender bem a creatina antes de tomar..

Vlw galera abraço!!!

Postado
Galera fiquei com umas duvidas, se a creatina é tao boa assim pq a venda dela foi proibida no Brasil?

e se for pra tomar, é pra tomar antes ou depois do treino?? cada um diz uma coisa a esse respeito..

e se vc fizer mais alguma atividade mais aerobica alem de musculaçao como lutas (no meu caso boxe e vale tudo) qual vai se o efeito da creatina? vai continuar só inchando ou a atividade aerobica vai ajudar a definir tb?

e refazendo a pergunta do Ramon, tem problema tomar com 16 anos? to fazendo 17 agora ela pode me da problemas pela idade?

desculpa por todos os "e" mas quero entender bem a creatina antes de tomar..

Vlw galera abraço!!!

Imagino q tenha sido proibida pq alguem (alguns) ando tomando demais sem fazer a pausa adequada e acabaram se dando mal. Imagine vc comer além das refeções normais do dia a dia 4kg de carne vermelha (~20g de creatina) a + por dia em uma semana e a partir dai comer 1kg de carne vermelha (~5g de creatina) por dia após os treinos (antes não tem nem como né) isso todo dia durante pelo menos uns 6 meses sem parar. Dai não da né, não há rim q aguente.

Na questão de tomar, pela lógica e como citado anteriormente e como costumo fazer, o ideal na fase de manutenção a fazer para maximizar o potencial da creatina nos treinos seria tomar antes pois assim vc irá treinar com mais ATPs para seus musculos e ja se vc tomar depois, vc não estará com uma qtde ideal ou maxima de ATPs durante os treinos. Sobre a idade pra começar a tomar, veje a opinião de um endocrinologista. Com certeza ele vai achar q vc ta ficando louco mais se mesmo assim se vc insistir em tomar, compre uma micronizada de uma marca boa (universal - q é a q eu confio 100%, optimum, nature's best, ou outra IMPORTADA de grande nome la fora, são + caras mas valem o custo beneficio) e na pior das hipóteses tome um mes e pare outro. Se com o tempo começar a te prejudicar pare e esqueça q existe creatina pelo resto de sua vida.

Postado

Perguntei pra um setor da ANVISA qual o motivo da proibição da creatina. A resposta deles ta ai abaixo. Não entendi muito bem mas pra quem quiser da uma olhada ta ai.

Prezado Senhor,

Em resposta ao seu questionamento, informamos o que se segue:

1) Os aminoácidos e peptídeos, arginina, creatina, carnitina,

glutamina, b-hidroxi b-metilbutirato e ornitina, isolados e associados entre si,

foram avaliados à luz da Resolução ANVS/MS nº 17/99 - Diretrizes para

avaliação de risco e segurança de uso

(http://www.anvisa.gov.br/legis/resol/17_99.htm). Esta decisão não foi

publicada no DOU, considerando que as publicações se referem às decisões

finais dos processos de pedidos de registro e não de avaliações de

documentações. Os produtos com estes aminoácidos e peptídeos tiveram os

seus pedidos de registros indeferidos no DOU.

2) Esta Gerência considerando que estes produtos são destinados a um

público específico representado pelos atletas de elite, a possibilidade

de ocorrência de efeitos colaterais, falta de consenso científico sobre

a segurança e eficácia para o uso pretendido na forma de alimento e

considerando-se também que estes aminoácidos vêm sendo usados como

medicamentos, conclui-se que os mesmos devem ter seu uso condicionado a

supervisão médica, portanto não enquadrados na área de alimentos.

3) Em 2003, foi publicada a Resolução RDC nº 132/03

(http://www.anvisa.gov.br/legis/resol/20 ... _03rdc.htm) que

estabelece o regulamento técnico para os medicamentos específicos, compostos

por os medicamentos à base de vitaminas e/ou minerais e/ou aminoácidos,

isoladas ou associadas entre si, com pelo menos um dos componentes

acima dos limites nutricionais estabelecidos pela Portaria 33/98, e igual

ou abaixo dos níveis máximos de segurança determinados pela Portaria

40/98.

4) A categoria de suplemento alimentar não é regulamentada pela

legislação brasileira de alimentos. O que é permitida é a categoria de

Suplementos Vitamínicos e Minerais, que devem cumprir com o disposto na

Portaria SVS/MS nº32/98 (http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/32_98.htm).

5) A categoria de Alimentos para praticantes de atividade física devem

atender ao estabelecido na Portaria SVS/MS nº 222/98

(http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/222_98.htm), bem como as

demais regulametnações específicas da áreade alimentos

(http://www.anvisa.gov.br/alimentos/index.htm) .

6) Portanto, não se trata de uma empresa com problemas e sim que o

produto não pode ser comercializado sem o devido registro na área de

medicamentos desta Agência, de acordo com a Resolução RDC nº 132/03.

Atenciosamente,

Gerência Geral de Alimentos

-----Mensagem original-----

De:

Enviada em: sexta-feira, 17 de março de 2006 16:25

Para: Alimentos;

Assunto: FALE CONOSCO

Solicitante.: Renato Reis

Telefone....: 41 9201 9659

E-mail.......:

Empresa.: "nenhuma"

Enviado em..: 17/03/2006 16:24:48

Comentário :

bom dia,

Gostaria de saber se vcs poderiam me esclarecer uma dúvida. Ouvi

dizer que vcs proibiram a venda de creatina (suplemento) no Brasil.

Podem

me informar se é de alguma marca específica que está proibida ou de

todas?

Porque estou querendo comprar creatina de uma empresa fabricante

(universal nutrition) do exterior. Estou querendo comprar não para

revenda

mas apenas 1 unidade para cosumo própio. Tem alguma restrição da ANVISA

para a importação desse produto?

grato pela atenção.

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

GOSTARIA DE SABER É NORMAL A CREATINA DA NATURES BEST SER TIPO DA GROSSURA DOAÇUCAR UM POUCO MAIS FINA? O QUE EU FAÇO SEMPRE TOMO COM COPO DE SUCO AQUELES SUCO FRESH E COLOCO UMA COLHERZINHA DE CHÁ MISTURO E TOMO MAS NO FUNDO DO COPO FICA UM POUCO PARECENDO ACUÇAR POSSO TOMAR ASSIM MESMO SEM DISSOLVER TUDO? EU TOMO APOS JANTA DEPOIS DE UNS 20 MINUTOS ESTA BOM?

• 1 mês depois...
Postado
obs:me deram uma dica pq o cara cresceu + "Todavez que ele tomava (uma colher de sopa da creatina) ele acrescentava 1/5 de colher de sal (duas pitadas fartas)...tomava 4L de água por dia" faz sentido, nao o sal NESSA qtdade mas faz sentido, NAO CUSTA tentar.. PONHA MAIS SAL hehe

A parada do sal eh pq as células q transportam a creatina tambem transportam sodio, na verdade a unica razao da creatina ir parar em nossos musculos eh o sodio, portanto botar sal na mistura melhora o aproveitamento da creatina pelo nosso organismo, evitando desperdício.

A propósito, alguém aí sabe algum lugar onde venda creatina aki em Brasília, me mudei a pouco tempo e n conheço nenhum.

Vlw

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...