Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hit/the arthur way


tosotricolor

Post Destacado

e ai pessoal...

alguem de vcs ja teve algum tipo de experiencia com o treino hit conforme o estilo pregado pelo arthur jones, e pelo Ellington Darden no seu livro "the new hit", que seria o treino de corpo inteiro 3 vezes na semana???

esse tipo de rotina seria considerado um crime por hiters como o mike mentzer...ateh pra mim parace ser de uma frequancia muito alta...eu sempre treinei corpo inteiro 1 vez na semana, dividido em 3 dias...

se alguem puder dar a contribuiçao agradeceria...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

nunca treinei assim corpo inteiro por mais de 1 semana, porque me sentia acabado...

tentei uma ou 2x, e nunca levei alem desse periodo...todo mundo diz que o cara entra em over ligero, e eu meio que acredito com base nessa experiencia que fiz, mas como eu disse nao levei por mais de 1-2 semanas...

posso estar errado....tenta e posta aqui o que achou pra gente!!

e gud, por favor contribua..

e vamo pará com topico direcionado!! :evil::evil:

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca cheguei a sequer pesquisar a respeito desse tipo de treina por acha-lo absurdo. Minha opnião.

Digo isso porque num passado recente eu treinava ABC 5x por semana, ou seja, eu treinava alguns grupos musculares 2x por semana. Era péssimo. A cada 3 meses treinando eu ficava 1 parado por causa de lesões prvenientes do overtrainig, sem contar que eu não aumentava pesos, nem o meu nem o que eu erguia, e estava sempre cansado.

Isso ainda porque eu não treinava com a intensidade que treion HIT agora.

Imagina treinar com a máxima intensidade 3x por semana os mesmos grupos musculares. Comigo CERTAMENTE não daria certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o topico nao era direcionado...é que como ninguem respondia, pedi pra pelo menos o rech, que manja bastante de hit, dar uma opiniao...

quanto ao over, eu sempre pensei como vcs, mas hj em dia mudei bastante minha opiniao...o over pra mim esta mais ligado a estensao do treino com alta intensidade (por exemplo treinos com mais de 30 minutos) e frequencia semanal (por exemplo mais de 3 vezes) do que o trabalho do mesmo musculo mais de uma vez por semana...eu penso, a partir das minhas experiencias e leituras que me levaram a concluir, que o over esta mais ligado a um processo sistemico do que muscular local...esta mais ligado ao desequilibrio na alça hipotalamo/ hipofose, do que a simples açao do mesmo musculo mais de 1 vez na semana...

o que acontece que as pessoas que acabam queixando se de over por treinar o mesmo grupo mais de uma vez por semana acabam aumentando a frequencia, por exemplo o cara treinava o corpo inteiro dividivo em segunda e quinta, agora passa a treinar 2 vezes o corpo na semana, porem dobrando a frequencia, passa a treinar 4 vezes...atacando o corpo com intensidade 4 vezes na semana, o que pra mim é absurdo!!

um sinal de que o processo é sistemico e nao simplesmente local, é olharmos quando treinamos pernas com alta intensidade, saimos da academia, com as maos tremendo, com nauseas as vezes, etc...

acho que se nao aumentarmos muito o volume, nao passar de 5 ou 6 series de intensidade no treino, talvez nao tenha problema de repeti la mais de uma vez na semana...

vou experimentar esse treino, trago os resultados pra vcs...

abraçoes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade o topico nao era direcionado...é que como ninguem respondia, pedi pra pelo menos o rech, que manja bastante de hit, dar uma opiniao...

quanto ao over, eu sempre pensei como vcs, mas hj em dia mudei bastante minha opiniao...o over pra mim esta mais ligado a estensao do treino com alta intensidade (por exemplo treinos com mais de 30 minutos) e frequencia semanal (por exemplo mais de 3 vezes) do que o trabalho do mesmo musculo mais de uma vez por semana...eu penso, a partir das minhas experiencias e leituras que me levaram a concluir, que o over esta mais ligado a um processo sistemico do que muscular local...esta mais ligado ao desequilibrio na alça hipotalamo/ hipofose, do que a simples açao do mesmo musculo mais de 1 vez na semana...

o que acontece que as pessoas que acabam queixando se de over por treinar o mesmo grupo mais de uma vez por semana acabam aumentando a frequencia, por exemplo o cara treinava o corpo inteiro dividivo em segunda e quinta, agora passa a treinar 2 vezes o corpo na semana, porem dobrando a frequencia, passa a treinar 4 vezes...atacando o corpo com intensidade 4 vezes na semana, o que pra mim é absurdo!!

um sinal de que o processo é sistemico e nao simplesmente local, é olharmos quando treinamos pernas com alta intensidade, saimos da academia, com as maos tremendo, com nauseas as vezes, etc...

acho que se nao aumentarmos muito o volume, nao passar de 5 ou 6 series de intensidade no treino, talvez nao tenha problema de repeti la mais de uma vez na semana...

vou experimentar esse treino, trago os resultados pra vcs...

abraçoes!!

boa soRTE CARA!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar hit full body tres vezes na semana deve ser muito foda!!!

Porém pra alguém que tem uma recuperação pós-treino descomunal aliado a uma boa suplementação e ainda a ajuda de AE´S provavelmente não entraria em over.

Agora treinar assim sem nenhum tipo de ergogênico vai ser brabo de não entrar em over, o cara tem que controlar muito bem a intensidade do treino para que em 48h o corpo esteja completamente recuperado.

Acho bem mais conveniente treinar hit full body 2x semana, tipo segunda e quinta talvez.

Teria 72h para a recuperação muscular!!

Mas conta ai tosotricolor, como seria sua rotina de treino??

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM NA MINHA OPINIAO TREINAR FULL BODY 2X NA SEMANA É ALGO RIDICULO HJ EMD IA...ARTHUR CTZ TINHA OTIMAS INTENÇOES PARA A EPOC...E PODE SER Q ATE TENHA DADO CERTO COM FISICULTURISTAS, MAS PARA NÓS MEROS MORTAIS Q TEMOS DE ACORDAR CEDO E LIDAR COM ESTRESSE E TUDO MAIS...SERIA INVIAVEL!

MESMO PQ EU PARTICULARMENTE DEMORO CERCA DE 6 DIAS PARA RECUPERAR UM MUSCULO, PORTANTO JAMAIS FARIA FULL BODY...SEM CONTAR NO DESGASTE ENERGETICO, SERIA IMPOSSIVEL DAR O MAXIMO NESSE TIPO DE TREINO, POIS QUANDO CHEGASSE OS ULTIMOS EXERCICIOS JA ESTARIAMOS EXAUSTOS!

FLWWW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...