Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico: qual é o limite seguro de batimentos cardíacos?


coke

Post Destacado

Eae, seguinte comecei a fazer aeróbico da seguinte maneira:

Aquecimento de 5min até chegar a 130bpm
Depois faço tiros de 30s correndo o máximo que eu conseguir, dai descanso até chegar aos 130bpm e recomeço. Num total de 15tiros +-

O que eu queria saber é qual o máximp aconselhavel de batimentos que eu devo chegar e não ultrapassá-los. E o q vcs acham do meu treino aeróbico? Valeu ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu também faço aeróbico duas vezes na semana.

40 min distribuídos da seguinte forma:

10 min de aquecimento

4 X 1 min Tiro + 2 min recuperação ativa

6 min de recuperação ativa

2 X 1 min Tiro + 2 min recuperação ativa

6 min de recuperação ativa

Quanto aos batimentos acho que vai muito de pessoa pra pessoa, mas se vc quiser uma regra, lá na academia tem uma tabelinha que usa a seguinte fórmula:

220 - Sua Idade = Nº máximo de batimentos

Por exemplo, eu tenho 36 anos, fazendo a conta 220 - 36 = 184 este seria o número máximo de batimentos que eu supostamente poderia atingir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um treinamento aerobico a 40 dias fazendo no minimo duas hora de aerobico por dia, descansando dois dias por semana.meu objetivo é secar, para depois malhar um pouco. estava com 83kg e agora estou com 77kg tenho 1,73. Vou chegar a 70kg e so entao começar a malhar abdomen e braço o resto ta legal, ja que o aerobico é 1 hora de natação e alterno bike e corrida 1 hora tb. quaquer dica postem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dura cerca de 30min. 20 a 25 min trotando para aquecer e começar a suar. Marco uma distância e dou 4 tiros de 10 a 15 s, Entre os tiros eu diminuo a velocidade e espero o coração estabilizar uns . + ou - uns 30 seg.

O treino é muito forte. tem gente que dá 6 a 8 tiros, mas eu não consigo porque "arrebenta "muito.

dá resultado e só dura meia horinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem , mas aqui eu to afim de começar a fazer bicicleta , mas naum quero peder mt massa muscular naum,mas quero dar uma diminuida no meu abdomem ele ta mt alto ,com uma camada de gordura quanto tempo vc acha que devo pedalar. e outra coisa eles falaum que vc pedalar apos os trinos, e ruim, pq vc queima , proteina!! tira essas duvidas ai ?/

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...
  • Administrador

Limiar anaeróbio

Anaeróbico significa “sem oxigênio”. O limiar anaeróbio é a frequência cardíaca na qual o ácido lático começa a acumular-se no corpo.

Cálculo do limiar anaeróbio

Existem várias maneiras de determinar o limiar anaeróbio.

Fórmula — Os atletas treinados podem usar como regra “210 menos a idade” para calcular o limiar anaeróbio.
Outra fórmula é 85-90% da frequência cardíaca máxima (220-idade), que geralmente dá um valor mais baixo.
Ambos os métodos dão uma estimativa muito aproximada.

Freqüência cardíaca estacionária — uma boa aproximação do limiar anaeróbico é a freqüência cardíaca média durante uma corrida longa (por exemplo durante uma corrida de 10 km).
Teste de exame de sangue — serve uma amostra de sangue durante o exercício físico e a medição dos níveis de ácido láctico no sangue em níveis específicos da freqüência cardíaca.

Fonte: http://www.fisioterapiaparatodos.com/p/sintomas/frequencia-cardiaca-maxima/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...