Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

IMPORTÂNCIA DOS PROTETORES NA HORA DE MALHAR


Alê loira sarada1338434280

Post Destacado

Uma dica para quem faz agachamento e malha pesado: NUNCA se esqueçam de usar a faixa elástica no joelho (que por comprimir dá uma proteção legal) e do cinturão, que dá um ótimo apoio para a lombar. Tb é bom usar a faixa nos demais exercícios pesados para perna, como no leg pres por ex.

Para vcs verem o benefício, faço agachamento pesado a 6 anos e NUNCA tive problemas ou dores nem no joelho e nem na lombar por usar as proteções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

oi alê como sao essa faixas? aquelas joelheiras pretas tambem servem?

Olá!!

Olha, a que eu uso é ÓTIMA, é uma branca com velcro da marca MERCUR. Mas pode ser outra marca tb.. As pretas não são mto indicadas pois não tem tanta flexibilidade qto essas.. Lembre-se que ela não pode ser muito apertada para não prender a circulação, pois uma vez eu fui agachar e apertei d+ a faixa, meu pé ficou todo dormente, faz mal.

Eu sei até qual é essa preta q vc tá falando, mas essas geralmente são ótimas para corrida na areia fofa, protege super bem..

Boar sorte!

Alê :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é besteira, faixa e cinto são muletas quando usados em treinamento usual. esses recursos devem ser usados em cargas extremamente altas(para a pessoa) em torno de 1 a 3 rm. e seu uso indiscriminado cria falhas na adaptação muscular, ganho de propriocepção, coordenacao inter e intra muscular, ganho de força por menor ativação sinergica e falta de preparo das estruturas nao contrateis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é besteira, faixa e cinto são muletas quando usados em treinamento usual. esses recursos devem ser usados em cargas extremamente altas(para a pessoa) em torno de 1 a 3 rm. e seu uso indiscriminado cria falhas na adaptação muscular, ganho de propriocepção, coordenacao inter e intra muscular, ganho de força por menor ativação sinergica e falta de preparo das estruturas nao contrateis.

Respeito sua opnião, mas malho com isso a 6 anos e NUNCA tive NENHUMA lesão no joelho ou na lombar (faço agachamento na barra olímpica com 40 de cada lado). Conheço uns 3 casos de gente que fazia a mesma coisa e teve problemas na rótula e no menisco, fora a lombar... e vc sente TOTALMENTE a diferença na hora de malhar com e sem as proteções..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é a minha opinião, é o que há de mais recente no meio científico.

eu treino ha 15 anos nunca usei cinto, strap ou joelheira e nunca me machuquei. sou fisioterapeuta, academico de educação fisica e mestrando, trabalhei com atletas de basismo e levantamento olimpico, são pessoas que agacham com cargas superiores a 200kg regularmente e possuo um amigo com 73kg que faz agachamento profundo com 300kg, bom dia com 260kg e terra com 260kg. não acho que vc postou por mal, apenas está mal orientada, mas se não acredita em mim basta procurar nos sites que estou disponibilizando.

fazer meio agachado com 100kg não é ruim mas também não é nada d+, conheço e já pessoas fazer 100 repetições de agachamento profundo com o peso corporal e não ter nenhum problema na coluna ou joelhos, esse milagre se chama adaptação ao treinamento de força

http://www.drsquat.com/ primeiro homem a agachar com 500kg(médico e PhD)

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/entrez/query.fcgi? (portal onde pesquisas sérias de instituições do mundo todo publicam sobre todas as areas)

http://www.scielo.br/ (portal em português gratuito onde se pode pegar arquivos baseados em ciência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao porque, eu nao falei das repetições e sim das cargas utilizadas para exemplificar que nao ha lesao relacionada a carga. o que eu disse é que se ela quer resistencia e definição há formas mais inteligentes, seguras e práticas do que fazer 60 repetições ou até mesmo séries de 20 reps.

porém cada faz o que julga correto, mas que ela é mau orientada e que essas pessoas deveriam achar menos e ler mais pesquisas para saber oq realmente está acontecendo é um fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...