Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óleo de alho - Vasodilatação


Visitante

Post Destacado

Em abril, depois daquela onda de NO2 eu soube q alho tbm ajudava na vasodilatação e como ñ tenho dinheiro pra comprar o no2 e ñ consegui mastigar nem meio dente de alho eu fui tomar o óleo de alho.

Em 16 de abril eu comecei a tomar 2 capsulas por dia a noite depois da ultima refeição.

Só que 1 mês e meio depois eu comecei a sentir uma queimação da porra na garganta e desconfiei do óleo e parei de tomar aí a queimação diminuiu só q não parou logo, aí eu fui tomando em dias alternados até q no dia 05 de junho eu parei de tomar de vez, e foda q até hoje de vez em quando eu ainda sinto queimar de leve, agora é mais qdo eu tou no treino e bem mais leve.

Na bula tem explicando como ele age na vasodilatação, ia colar aqui mas o site tirou os detalhes, talvez eu olhe a bula e digite aqui...

Ainda tou com uma caixa quase na metade sem tomar...

Notei q algumas veias do braço ficaram um pouco mais expostas e pá.

Queria saber se alguém sabe o pq dessa queimação na garganta??

a marca q eu tomei é desse site: www.bionatus.com.br

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

tá aí um trecho da bula, tinha uma parte dizendo q se tomado com estômago vazio poderia dar azia, nâuseas, mas eu sempre tomava depois de comer, a recomendação era de 10 min. após refeição.

Vou colar as características q tem na bula, se puder ler tudo, melhor, mas tem umas partes q eu sublinhei pq fala da vasodilatação e de óxido nítrico.

Informação técnica

Características:

O Óleo de alho contém: compostos sulfurados, incluindo aliina, compostos produzidos enzimaticamente a partir da aliina, como alicina (diatil tiosulfinato), alifpropil disulfide, dialil disulfide, dialil trusulfide; ajoeno e vinilditiinas (produtos secundários da aliina produzidos não enzimaticamente); s-alilmercaptocisteína (ASSC) e s-metilmercaptocisteína (MSSC); terpenos incluindo citral, geraniol, linaool, alfa e beta-felandreno.

O mecanismo de ação do alho quanto às suas atividades antihipercolesterelêmica e antihiperlipidêmica envolve a inibição da hidrometilglutaril-CoA (HMG-CoA) redutase hepática e inibição da biossíntese de colesterol.

Sua atividade antihipertensiva foi demonstrada in vivo. A administração oral ou intragástrica de extratos de alho diminuiu a pressão sanguínea em diversos animais como cães, ratos, cobaia, coelhos. Ele diminui a resistência vascular por relaxar diretamente o músculo liso.

O alho altera o estado físico do potencial de membrana das células da musculatura lisa vascular, induzindo a hiperpolarização nas células vaso isoladas. Os canais de potássio se abrem freqüentemente causando hiperpolarização, o que resulta em VASODILATAÇÃO, devido ao fechamento dos canais de cálcio. O alho pode aumentar a síntese de óxido nítrico, que está associada a uma diminuição da pressão sanguínea, experimentos in vitro e in vivo demonstraram que o alho ativou a enzima óxido-nítrico sintetase.

Estudos in vivo com extratos aquosos e óleo de alho demonstraram que o medicamento altera os níveis de fibrinogênio plasmático, tempo de coagulação, e a atividade fibrinolítica plasmática é aumentada.

O óleo de alho é também um antimicrobiano, apresentando um amplo espectro de ação, além de apresentar atividade antiviral, inclusive contra o vírus da gripe, podendo ser utilizado no tratamento de gripes, resfriados e problemas respiratórios, como bronquites. É um estimulante do sistema imunológico, pois estimula a atividade dos macrófagos contra agentes patogênicos no organismo, auxiliando na prevenção contra infecções.

Quem puder dar uma explicação sobre isso aê e sobre a azia q me deu, eu agradeço...

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Big Ron se for pelo mau hálito não tinha problema, no primeiro dia eu tomei a tarde e qdo vinha aquela vontade de arrotar eu sentia o cheiro do alho, então eu comecei a tomar antes de dormir pra não ter mais isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei sabendo que chá de alecrim tbm é vasodilatador, estou pensando em tomar pra fazer um teste, o bom é que não tem o problema do cheiro do alho e é bem mais barato do que as capsulas de oleo de alho.

Vc sabe qts saquinhos do chá deve-se tomar por dia pra essa finalidade??

E se tem algum efeito colateral tipo azia?

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...