Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se vc está catabolizando???


Uruba

Post Destacado

Primeiramente queria dizer que estou postando nesta área pq não achei nenhuma outra área mais apropriada (desculpem os moderadores) e pq tambem acho que tem relação com o treinamento.

Bom, o negócio é o seguinte: Sempre vejo em alguns tópicos a galera falando pra comer isso ou aquilo, tomar aquele suplemento e evitar alguns tipos de treinamento pq senão o sujeito estará catabolizando.

Principalmente quando se fala em treinos muito volumosos a afirmativa é quase sempre unânime! "VC VAI CATABOLIZAR".

Muito bem, a dúvida é a seguinte:

Já que cada um reage de uma forma aos treinos, alimentação, etc... como vou saber se pra mim é adequado ou não? Como saber se estou catabolizando? Não acho possível que alguém perceba isso somente por observação de alguns dias. Teria que haver um acompanhamento constante, durante um tempo pra poder "perceber". Ou será que sou o único que não consegue enxergar os progressos/regressos tão facilmente? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Eu acho (n tenho certeza) que vc pode saber que está catabolizando quando vc n esta mais dando resultado, quando vc se sentir muito cansado depois do treino (alem do normal), quando seu corpo ficar tremendo em uma hora longe do treino. Tem mais alguns que eu n to me lembrando mais tah lah no topico fixo sobre o treino HIT na parte de Overtraining. Dah uma olhada lah q vc vai ver.

Abraços...

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sintomas são “diminuição do tamanho muscular e da força; tempo de recuperação depois do treino maior do que a média; elevada taxa de batimentos cardíacos ao acordar; pressão sangüínea elevada pela manhã; aumento das dores nas juntas e nos músculos; dores de cabeça; tremores nas mãos; cansaço; indiferença, falta de interesse; insônia; perda ou diminuição do apetite; lesões; doenças”.

Abraços!!!

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas então só se percebe, apresentando algum desses sintomas ou fazendo algum tipo de medição (teste biométrico, etc) de tempos em tempos.

Já vi gente dizer aqui no fórum que depois de uma semana de treino já sabe que está catabolizando e trocou o treino. Em uma semana? Eu não consigo perceber perdas/ganhos! :-?

E como não apresentar esses sintomas, pegando pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas então só se percebe, apresentando algum desses sintomas ou fazendo algum tipo de medição (teste biométrico, etc) de tempos em tempos.

Já vi gente dizer aqui no fórum que depois de uma semana de treino já sabe que está catabolizando e trocou o treino. Em uma semana? Eu não consigo perceber perdas/ganhos! :-?

E como não apresentar esses sintomas, pegando pesado?

Olha so vc mesmo pode saber q vc esta catabolizando. Eu acho q quando vc sentir que n esta crescendo (claro que n em 1 semana) é pq alguma coisa esta errado. Vc esta achando que esta catabolizando?

Poste sei treino ae, ás vezes eh muito volueme ou muitas séries nos treinos...mas isso so uma avaliãção física poderá fazer corretamente...espera a opinião de mais pessoas para termos mais argumentos para discutirmos...

Abraços!!!

Mike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, não acho que estou, mas eu postei meu treino e me disseram que vou catabolizar.

Já estou com ele 2 semanas, essa é a 3ª, está bastante puxado e não é um treino padrão. Mistura agonista/antagonista, pirâmide invertida, treino AB. A primeira coisa que me disseram era que eu ia catabolizar.

Sinto que é puxado, às vezes fico dolorido, mas isso não é normal quando se treina para hipertrofiar? Já vi alguém dizer pra treinar como se fosse o último dia da minha vida.

Mas vamos eperar mais, opiniões...

Valeu cara!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é seu perfil??

Tipo vou te falar uma parada que não tem nada a ver com treinamento mas funcionou comigo,..se vc tem tendencia a emagrecer vc deve comer de 3 ou de 4 em 4 horas.

Qdo eu comecei a malhar (a uns 10 anos atras) eu tinha dificuldade de ganhar massa e catabolizava bastante tinha um metabolisto alto a vera, e descobri que eu não podia nunca sentir fome, na verdade eu não podia nem chegar perto de sentir fome que isso é que atrapalhava eu ganhar massa.

Depois que eu passei a me alimentar direito eu ganhei bastante massa muscular.

Agora com relação a este seu treinamento ai acho dificil opinar, na verdade cara so vc sabe não adianta, vc tem que acompanhar sua evolução e seu corpo e tal, dai que vc vai saber se ta catabolizando ou não.

Abs rapa,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é seu perfil??

Tipo vou te falar uma parada que não tem nada a ver com treinamento mas funcionou comigo,..se vc tem tendencia a emagrecer vc deve comer de 3 ou de 4 em 4 horas.

Qdo eu comecei a malhar (a uns 10 anos atras) eu tinha dificuldade de ganhar massa e catabolizava bastante tinha um metabolisto alto a vera, e descobri que eu não podia nunca sentir fome, na verdade eu não podia nem chegar perto de sentir fome que isso é que atrapalhava eu ganhar massa.

Depois que eu passei a me alimentar direito eu ganhei bastante massa muscular.

isso acontece comigo...hehehehe igualzinho...eu como de 3 em 3...nem q seja um paozinho...so pra dar ficar com estomago vazio e sentir fraqueza...to ganhando um bom peso assim...e em poco tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, os maiores viloes do catabolismo sao uma dieta pobre em carboidratos, oq força o seu corpo a usar das proteinas formadoras de musculos como fonte de energia. e um treino longo (que ultrapasse de 1hr) pq qndo malhamos em nosso organismo a partir de 40 min. um hormonio catabolisador chamado cortisol começa a ser liberado na corrente sanguinea, portanto o seu treino deve ter no maximo estorando 1hr.

Falow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, os maiores viloes do catabolismo sao uma dieta pobre em carboidratos, oq força o seu corpo a usar das proteinas formadoras de musculos como fonte de energia. e um treino longo (que ultrapasse de 1hr) pq qndo malhamos em nosso organismo a partir de 40 min. um hormonio catabolisador chamado cortisol começa a ser liberado na corrente sanguinea, portanto o seu treino deve ter no maximo estorando 1hr.

Falow...

eu tenho uma duvida: eu treino 1 hora, td bem, mas depois faco mais uns 15/20 min de abdominal. Esses ab podem catabloizar? o certo seria 1hr de treino contando o abdominal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...