Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

catabolização


rodrigoafm2

Post Destacado


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante BABY O FOCA

procure tb nao ultrapassar os 40 min de exercicio aerobico , só p/ garantir que nao ira ter perda de massa magra 3x semana , se estiver com pouca barriga ja esta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Mano???

Meu esta é a grande briga, perder barriga sem perder massa muscular, estou passando por isto também neste momento, pois meu corpo tá legal e só que minha barriga não me larga, tenho 10% de gordura corporal e tudo na danada da barriga.

Realmente a diferença entre perder gordura e perder massa muscular é muito pequena, qualquer deslise você perde massa muscular junto, mas os conselhos que a galera ai mandou está legal.

Só não abuse muito dos aerobicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Mano??

Na verdade é assim:

Existem varias formas do corpo adquirir energia para seu funcionamento e para o exercício:

Carboidratos

Gordura

Proteina

Estes tres elementos servem para gerar energia, se bem que a proteina alem de gerar energia prove ao corpo os Aminoácidos que desempenham varias funções metabolicas e sua função principal não é prover energia.

As reservas de Gordura do corpo são nossas gordurinhas que ma maior parte ficam no abdomem e gluteos, e as reservas de proteina são os nossos musculos.

Agora voltando às tres formas de obtenção de energia citadas acima(Carboidratos, Gordura e Proteina), quando o corpo está sob exercício o preferido do corpo iniciamente é o Carboidrato só que ele é limitado, ai quando acaba as reservas de Glicogenio(Carboidrato), o corpo vai queimar as gorduras até certo ponto, a após este ponto o corpo acaba infelizmente fazendo o uso da próprio proteina que na verdade são nossos musculos, pois como foi dito acima os musculos são as reservas de proteina do corpo.

Este ponto onde o corpo para de queimar gordura e começa a queimar proteina também é explicado no ciclo de Crebs, que é um processo metabolico complicado que depende de várias enzimas

Por isto que o amigo "Baby o Foca" em seu topico acima manda procurar não ultrapassar os 40 min de exercicio aerobico, pois este é mais ou menos o limite que dentro deste ciclo de Crebs o corpo queima gordura. E esta perda de proteina chama-se, Catabolismo Proteico, que se resume em perda de massa muscular.

Existe uma tabela que ilustra melhor este limite de queima de gordura ou proteina, mas eu não lembro de cabeça, vou ver direito e depois em coloco para você ver.

Valeu???

_________________

*** A Musculação deve ser vista como esporte e não como meio de crescimento ***

[ Esta Mensagem foi editada por: Mestre em 2002-10-16 00:43 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-10-16 00:37, Mestre escreveu:

Beleza Mano??

Na verdade é assim:

Existem varias formas do corpo adquirir energia para seu funcionamento e para o exercício:

Carboidratos

Gordura

Proteina

Estes tres elementos servem para gerar energia, se bem que a proteina alem de gerar energia prove ao corpo os Aminoácidos que desempenham varias funções metabolicas e sua função principal não é prover energia.

As reservas de Gordura do corpo são nossas gordurinhas que ma maior parte ficam no abdomem e gluteos, e as reservas de proteina são os nossos musculos.

Agora voltando às tres formas de obtenção de energia citadas acima(Carboidratos, Gordura e Proteina), quando o corpo está sob exercício o preferido do corpo iniciamente é o Carboidrato só que ele é limitado, ai quando acaba as reservas de Glicogenio(Carboidrato), o corpo vai queimar as gorduras até certo ponto, a após este ponto o corpo acaba infelizmente fazendo o uso da próprio proteina que na verdade são nossos musculos, pois como foi dito acima os musculos são as reservas de proteina do corpo.

Este ponto onde o corpo para de queimar gordura e começa a queimar proteina também é explicado no ciclo de Crebs, que é um processo metabolico complicado que depende de várias enzimas

Por isto que o amigo "Baby o Foca" em seu topico acima manda procurar não ultrapassar os 40 min de exercicio aerobico, pois este é mais ou menos o limite que dentro deste ciclo de Crebs o corpo queima gordura. E esta perda de proteina chama-se, Catabolismo Proteico, que se resume em perda de massa muscular.

Existe uma tabela que ilustra melhor este limite de queima de gordura ou proteina, mas eu não lembro de cabeça, vou ver direito e depois em coloco para você ver.

Valeu???

_________________

*** A Musculação deve ser vista como esporte e não como meio de crescimento ***

[ Esta Mensagem foi editada por: Mestre em 2002-10-16 00:43 ]

perfect!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se for associado um chenadrine à dieta? O risco de perder massa magra seria menor ou maior?? A minha dieta suplementar é composta por bastante proteína (whey e albumina), amino (2222), animal "fedido" pak, creatina e além disso estou tomando um pré ormonal

(Androstate 150) e estou no meio de um ciclo com winstrol e enontate de testosterona. Será que seria melhor esperar o termino do ciclo?

Valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mestre. ótima explicação.

por exemplo, apos as 19:00 eu nao como carbo, apenas proteina.

meu organismo usa as gorduras ou as proteinas para eu ver tv, e fazer outras coisas?

valeu.

nao tem como saber ate quando o organismo para de usar gordura, e usa proteina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Galera???

Bom quando estamos fazendo aerobicos existe um limite para se queimar apenas gordura.

O correto seria cada um fazer um teste para ver qual é a sua porcentagem específica, este teste é feito por um personal em uma avaliação fisica.

Mas como nem todos tem acesso a este teste, nós sempre usamos a media da população que é de 70% a 75%(numeros padrão dos profissionais de condicionamento fisico).

Bom esta porcentagem informa que podemos atingir durante aerobicos de 70% a 75% dos "batimentos cardiacos máximos" de cada um, após este ponto o corpo deixa de queimar gordura e passa a perder proteina.

Para descobrirmos qual é o nosso batimento máximo temos de fazer algum aeróbico até chegar a exaustão e nesta hora medir os batimentos cardiacos por minuto.

Por exemplo uma pessoa que no seu pico máximo de batimentos cardiacos chega aos 120 por minuto, após +- 84 batimentos por minuto ela começa a queimar proteinas. Pois 84 é 70% de 120.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...