_Nocturne_ Postado 15 de outubro de 2005 Compartilhar Postado 15 de outubro de 2005 Olá galera, vou contar uma pouco da minha história pra vocês entenderem melhor meus objetivos... Até os 18 anos eu era muito gordo (apelidado de baleia, essas coisas de colégio, vocês sabem) aos 19 perdi 10 kg em 20 dias e fiquei igual o E.T. (aquele mesmo da dupla E.T. e Rodolfo). Tinha 1.72m e 53 kg, sempre tive pernas grossas, mas nessa época passou a ser o que eu mais me envergonhava em mim. Comecei malhar em casa por mais ou menos um ano, malhava tudo errado... 4 vezes ao dia, uma única série, quase os mesmos exercícios. E vez ou outra, a cada mês, eu fazia uma única série de extensor e achava q tava tudo bem (que já tinha malhado perna). Mesmo assim, consegui ganhar 8 kg (passei a pesar 61kg), claro que com massa gorda junto, não muita, mas ganhei... Resolvi entrar em uma academia, onde fiquei 6 meses...saí de lá pesando pouco mais de 72kg, mantendo a mesma gordura no abdômen pelo menos, mas acabei me machucando, uma vez que deixei a barra com 50 kg cair pra trás no supino inclinado Acabei comprando equipamento para malhar em casa, desses que suportão pouco peso (40 kg no meu caso). Desde então comecei a perder massa, saí da academia com 36cm de braço e quando percebi já estava com 34 cm. Aos poucos fui melhorando meu equipamento, comprei halteres com peso ajustável e recuperei 1 cm de braço, mas acabei estagnando e nisso continuei por quase 5 anos, sem ganho algum e foi aí que comecei a deixar totalmente minha alimentação de lado. Me alimentava muito mal, comia muitas porcarias, ficava muito tempo sem comer, etc, etc... Ai cheguei aos 73.5 kg, mais fraco que na época da academia e consequentemente com mais gordura na barriga. Fiz uma dieta por um tempo e consegui chegar aos 68 kg, deu uma melhorada, mas estava muito longe do que eu considero ideal. Hoje, aos 25, resolvi secar.... Comprei uma bicicleta ergométrica, mas antes de começar tinha que rever meus princípios, melhorar minha alimentação principalmente... e foi o que fiz. Passei a me alimentar mais frequentemente, embora o trabalho atrapalhe um pouco esse controle, mas faço o possível para comer melhor, inclusive mais PROTEÍNAS que eu nem me preocupava mais se estava ingerindo ou não. Também cortei frituras, doces (de vez em quando como alguma coisinha, mas nunca abuso) e intercalei no meu treino, junto a musculação, 3 x de aeróbico por semana (45 minutos). Já estou na terceira semana de treino, meu maior medo era perder a pouca massa que tinha. Já notei uma diminuição na gordura abdominal, embora a balança não confirme, pois: aumentei 1.5 kg nesse período... Mas pelo menos massa ainda não perdi, muito pelo contrário... Apesar de não ter como aumentar os pesos, pois já faço com 40 kg quase todos os exercícios, obtive um certo ganho como pode ser visto na comparação abaixo (postei apenas as medidas mais básicas): Antes: Altura: 1.72 m Peso: 68.2 kg Bíceps Esquerdo: 34.0 cm Bíceps Direito: 35.0 cm Cintura: 79.8 cm Depois: Altura: 1.72 m Peso: 69.7 kg Bíceps Esquerdo: 34.5 cm Bíceps Direito: 35.5 cm Cintura: 78.0 cm Achei estranho ter ganho peso...aparentemente não foi gordura, mas não tem como ter sido massa, pois como já disse não tenho como aumentar peso, mas tudo bem, vou postando meus resultados e quando atingi-los vou postar todas as fotos da minha “evolução”. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
_Nocturne_ Postado 8 de janeiro de 2007 Autor Compartilhar Postado 8 de janeiro de 2007 Atualmente: Altura: 1.72 m Peso: 68.0 kg Bíceps Esquerdo: 35.0 cm Bíceps Direito: 36.0 cm Cintura: 76.0 cm Mas ainda continuo muito insatisfeito Malhar em casa dá nisso Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Taerone Postado 9 de janeiro de 2007 Compartilhar Postado 9 de janeiro de 2007 BROTHER PQ NAO PODERIA TER SIDO MASSA?ATLVEZ COM UMA DIETA MAIS RICA EM PROTEINAS VC PODE TER AUMENTADO A MASSA. OLHA O SEGUINTE PARA PERDER GORDURA NAO TEM SEGREDO DIETA TENTA AQUELA METABOLICA, TIVE BONS RESULTADOS COM ELA. POREM NAO ADIANTA , SE SUA GENETICA NAO FOR BOA UM POUCO DE MASSA ACABA INDO EMBORA. ABS Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Taerone Postado 9 de janeiro de 2007 Compartilhar Postado 9 de janeiro de 2007 UÉ TEM NADA DEMAIS TREINAR EM CASA Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora