Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

o treino do WILL SMITH (tradução)


rech51

Post Destacado

achei o "suposto" treino do Will SMith...

bom, me lembrei do corpo do cara em "Eu robo" e tb nao tinha nada nada nada pra fazer, ae traduzi pra pessoal, se alguem quiser tentar...

o artigo:

Celebrity Muscle - Will Smith's Workout

Will Smith brings his fitness to a new level to defend mankind in I, Robot

Reviewed on 05/05/2005

Posted on 08/09/2004

email print

THE PROJECT

After losing muscle mass while promoting Bad Boys II and producing his UPN sitcom, All of Us, Will Smith had to regain his fitness and take it to a new level to defend mankind in I, Robot, according to Smith's trainer, Darrell Foster. Foster was a boxing and fitness coach for welterweight champion Sugar Ray Leonard for 18 years before training Smith for Ali.

THE PROBLEM

Smith's body-fat percentage was up 2 points, and his maximum bench press had dropped by 35 pounds.

SMITH'S PROGRAM

Each of his 5-day-a-week lifting sessions focused on one or two body parts. He ran at least 5 miles 6 days a week, and he boxed twice a week. "There is no better fitness regimen than the one a professional fighter uses," Foster says.

SMITH'S PROGRESS

In 3 months, Smith's bench press increased by 75 pounds, to 385--35 pounds more than he benched during Ali. A high-protein, high-carbohydrate diet maximized muscle repair. With his metabolic rate cranked up from the extra muscle, he slowly reduced his food intake to burn fat, cutting--but not eliminating--carbs. You need carbs to keep your brain sharp and fuel your workouts, says Foster. After 6 months, Smith's body fat had shrunk to 7.5 percent, down from 12 percent. And all those zero-body-fat robots never had a chance.

YOUR PLAN

To boost the amount you can bench-press, follow Smith's pyramid routine. He did either flat or incline bench presses once a week. Warm up with three sets of 10 repetitions, increasing the weight with each set, but staying below 70 percent of your one-rep max. (Smith did 135, 185, and 225.) Then do up to six sets of one repetition, starting with a weight that's at least 80 percent of your one-rep max. Progress by small--5 percent or less--increments. (Smith did 315, 335, 355, 365, 375, and 385.) Then reverse this path until you're back to the weight you used for your first one-rep set. To thoroughly exhaust the pectorals, Smith would finish by bench-pressing 315 pounds for two sets of five reps, then finally lifting 135 until failure.

traducao:

Celebrity Muscle - Treino do Will Smith

Will Smith levou sua forma a outro nivel no filme Eu Robo.

O PROJETO

apos perder massa muscular enquanto promovia Bad Boys II e produzia sua série de TV UPN, All of Us, Will Smith teve de recuperar sua forma e leva-la a outro nivel para EU robo, segundo o treinado de Smith, Darrell Foster. Foster foi um boxeador e treinador fitness do campeao peso-pesado Sugar Ray Leonard por 18 anos antes de treinar Smith para Ali.

O PROBLEMA

O indice de gordura de Smith subiu 2 pontos, e seu peso maximo no supino caíra 35 libras.

PROGRAMA DE SMITH

Cada uma das 5 sessoes semanais de levantamento de péso focavam em uma ou 2 partes corporais. Ele corria ao menos 5 milhas 6x por semana, e fazia boxe 2x por semana. "Nao há melhor regime de fitness do que o usado por um lutador profissional, diz Foster.

PROGRESSO DE SMITH

Em 3 meses, o supino de Smith aumentou 75 libras, para 385--35 libras a mais do que ele conseguia em Ali. Uma dieta com alta ingestao de proteina e alta ingestao de carboidrato maximizou a recuperacao muscular. Como seu metabolismo aumentou em razao de novo musculo, ele lentamente diminuiu sua ingestao alimentar para quimar gordura, cortando--mas nao eliminando--carboidratos. VOce precisa carbs para manter seu cerebro bem e aguentar os treinos, diz Foster. Depois de 6 meses, o indice de gordura de Smith ficou em 7.5, bem abaixo de 12. Todos aqueles robos sem nenhuma gordura nao tiveram chance.

SEU PLANO

Para impulsionar a quantidade de peso no supino, siga a rotina de pirâmide de Smith. Ele fazia supino reto ou inclinado 1x por semana. Aquecia com três séries de 10 repetições, aumentando o peso em cada uma, mas permanecendo abaixo de 70 por cento de sua 1 RM. (Smith fez 135, 185, e 225.) Entao faça 6 séries de 1RM, começando com um peso que seja ao menos 80 por cento de seu máximo. Progrida em pequenas medidas-- 5 por cento ou menos. (Smith fez 315, 335, 355, 365, 375, e 385.) Inverta então tudo isto até obter o peso usado na primeria série. Para esgotar completamente os peitorais, Smith terminava o supino fazendo 2 séries de 5 reps com 315 libras, e depois finalmente fazia 135 até a falha.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Creio que essa seja uma técnica usada dentro de um programa de periodização pra estimular o músculo ao máximo o obter a melhor resposta possível.

Seria muita doidera manter um treino desse por muito tempo e creio que ele sempre alterava algum exercício ou repetições.

E claro que não foi levada em consideração a genética como falaram aí em cima e a nutrição que com certeza foi muito bem controlada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece funcional!

Eu não faço aerobico pois eu treino kickboxing. O aérobico é muito puxado. Ja se imaginaram correndo 15km e mais 1km de tiro três vezes na semana, 400 abidominais 2 vezes na semana, 15 minutos de pula corda 2 vezes na semana, treinamento no saco de areia 15 minutos 3 vezes na semana, e luta segunda e sexta feira 2 rounds?

Pois kickboxing é assim. Aérobico igual a esse acho difícil.

Falowss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...