WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Opa pessoal, tudo bom? Eu sou novo aqui no fórum, esse é meu 1º topico, e tenho algumas perguntas pra fazer, se alguem pudesse responder eu agradeceria muito.Como as perguntas envolvem assuntos variados, mas a mais importante é sobre suplementos resolvi postar nessa parte do forum mesmo. Bom, tenho 21 anos e malho desde os 17, mas tem um problema, eu malho 3 meses e paro 9, e assim vai, nao consigo malhar o ano inteiro pela facul e trampo.Estou parado faz 9 meses e vou voltar a malhar agora em dezembro, meu planos são malhar 5 dias por semana até final de abril. Quando eu ia pra academia eu comprava 2 suplementos, Total Protein e Maltodextrina( me parece que é isso, é carbohidrato), e tomava a Malto antes do treino e o Total Protein depois do treino e antes de dormir.Meu objetivo era engordar massa magra(tenho 1,90m e 80kg atualmente) e consegui, ganhei 6 quilos em 3 meses. As minhas dúvidas sao as seguintes: 1- Voltando a malhar agora, depois de ficar um tempão parado, o correto é eu puxar o máximo de peso que eu conseguir desde o começo ou vou indo aos poucos?Se for indo aos poucos, malhando 5 dias por semana, quando vou poder dar força total? 2- Os suplementos que falei são suficientes para engordar massa magra?(quero engordar mais 10 quilos nesses 5 meses), e os horarios que eu falei que tomava estao corretos?Lembrando que estou consciente que uma alimentação certa é importante.Ja me recomendaram algum Mass tambem, oq vcs acha? 3- Nao gosto de malhar perna ,e isso é um problema, entao queria ver se existe algum exercício pra perna que nao possa ser retirado do treino, pra eu fazer só os fundamentais, ou vcs acha que perna tem a mesma importancia que membros superiores? Acho que é soh por enquanto, desculpa pela ignorancia.
Cavok Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 1- Voltando a malhar agora, depois de ficar um tempão parado, o correto é eu puxar o máximo de peso que eu conseguir desde o começo ou vou indo aos poucos?Se for indo aos poucos, malhando 5 dias por semana, quando vou poder dar força total? Primeiro faça uma série de adaptação mais leve, depois pode começar a mandar bala. 2- Os suplementos que falei são suficientes para engordar massa magra?(quero engordar mais 10 quilos nesses 5 meses), e os horarios que eu falei que tomava estao corretos?Lembrando que estou consciente que uma alimentação certa é importante.Ja me recomendaram algum Mass tambem, oq vcs acha? Um bom Whey com dextrose depois do treino tá ótimo. 3- Nao gosto de malhar perna ,e isso é um problema, entao queria ver se existe algum exercício pra perna que nao possa ser retirado do treino, pra eu fazer só os fundamentais, ou vcs acha que perna tem a mesma importancia que membros superiores? Perna é tão importante quanto bíceps ou peito, quem não faz perna não malha sério. Abraço.
WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Autor Postado 6 de novembro de 2005 Ta certo, eu sei que perna é tao importante quanto o resto, mas que é chato malhar e é mais legal ver os resultados nos membros superiores isso é. Agora, o q é dextrose? Para que serve? E proteína precisa ser Whey mesmo? É o mais caro, eu tava tomando Total Protein, será que nao serve? E vou pegar leve no começo mesmo entao, tipo oq, as primeiras 2 semanas ta bom ja?
tilenol Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Dextrose é um carboidrato de alto indice glicemico.. serve pra tomar logo após o treino para evitar a catabolização.. De preferencia sim.. e um whey de boa marca já que vc quer resultados grandes..Esse total protain serve tbm.. mas o whey é imensamente melhor..e a respeito da carga.. quem responde é seu corpo, mas de qualquer forma vai pegando leve pra não se machucar..
WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Autor Postado 6 de novembro de 2005 Ok, mas tanto malto quanto dextrose são carbo, entao tanto faz certo? Após ler vários tópicos cheguei a uma conclusão quanto a quais sumplementos tomar, gostaria de uma opiniao: Fase de Saturação de Creatina:(20dias) 5g/ pos cafe da manha 5g/ pos almoço 5g/pos treino 5g/ antes de dormir 40g whey / pos treino 80 malto /pos treino 40g whey / antes de dormir Fase de Manutenção de Creatina: 5g creatina / pos treino 40g whey / pos treino 80 malto /pos treino 40g whey / antes de dormir Tambe gostaria de saber quais marcas sao as mais indicadas pra whey e creatina.
WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Autor Postado 6 de novembro de 2005 Ops, desculpa, a fase de saturação de creatina é de 5 dias nao de 20. E quanto ao whey antes de dormir, é mesmo indicado?
turolla Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Tambem estou começando a treinar ... ouvi dizer que a dextrose é bem melhor que a malto por ser um carboidrato de alto indice glicemico... outra coisa não sei se malhar 5 dias na semana é bom pois o corpo precisa de um periodo pra descançar tambem estou em duvida nisso se alguem puder da uma mão gostaria de saber qual é o ideal tipo segunda, quarta, sexta ou sei lá .. falow
WhiseGuy Postado 6 de novembro de 2005 Autor Postado 6 de novembro de 2005 Mais uma coisinha, nao é aconselhavel malhar 5x por semana?
parag0n Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 Mais uma coisinha, nao é aconselhavel malhar 5x por semana? poise tb tenho essa duvida comecei a malha em janeiro e ate agosto malhei 6x por semana, dae apartir dae passei pra 5x e ate agora ganhei 11kg de massa magra mas dizem q 3x por semana eh melhor
Cavok Postado 6 de novembro de 2005 Postado 6 de novembro de 2005 É totalmente normal pessoas que malham até por volta de 1 ano e meio ou até um pouco mais malharem 5x,6x por semana, muitos destes não conseguiriam chegar a uma intensidade aceitável pra treinar 3x. Abraço.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.