Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

validade do whey protein

vishnu

Post Destacado

Postado

olá pessoal, alguém saberia me dizer se a validade de qualquer whey protein e tb da maltodextrina, depois de aberto é 30 dias mesmo, ou isso é papo dos fabricantes. eles recomendam que seja ingerida no máximo em 30 dias, após isso, perderia a eficácia?

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Fala ae !!!

A parada é a seguinte, trabalho em uma industria farmacêutica, e minha mão tb é farmacêutica, já verifique com os químicos daqui tal situação, todas as formulas atendem normas básicas estabelecidas pela Anvisa, após o seu vencimento de rótulo ou sugestão do fabricante ainda há um prazo que varia sempre acima de 2 meses para seu conteúdo perder a eficácia, os prazos de validade estipulados pelas empresas são sempre voltados para a segurança do consumidor. Eu mesmo estou tomando uma creatina que está vencida em 3 meses e estou tendo os resultados normais.

Não podemos esquecer de cuidar dos suplementos, abrigar do calor e luz do sol, manter sempre bem fechados, não colocar coisas sujas dentro dos potes, seguindo isso se passar alguns dias do vencimento, pode tomar sem crise.

Abraço !

Postado

Vcs bebem whey como passarinho? 3 kg em 1mes? mole mole

Postado

Eu tinha essa mesma duvida, dai mandei e-mail pra alguns fabricantes, sendo que somente a EAS respondeu. Perguntei se tinha algum problema comprar um pote de 2,3kg e tomar em 3 meses, e segundo eles nao havia nenhuma contra-indicaçao. Vale lembrar que varias marcas nao trazem essa recomendaçao de consumir em 30 dias, a maioria que faz isso sao as marcas nacionais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...