Ir para conteúdo
Visitante

Bioimpedância e outros métodos para medir % de gordura!

Avalie este tópico:

Post Destacado

Visitante

Alguem jah ouviu falar da BioImpedancia? Eh um metodo preciso?

Quais outros metodos existem e quais os que fornecem resultados mais confiavies?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

ninguem responde nessa secao..

cade os moderadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Bioimpedância não é confiável não ...

A melhor e mais garantida é a medida das dobras cutâneas ...

CREF 003918-G/PR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

na academia onde treino soh utilizam bioimpedancia.. tu sabe a margem de erro padrao desse metodo ou uma margem de erro media?

tem algum lugar que nao seja na academia onde posso fazer esse teste de dobras cutaneas?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2002-10-19 20:06, tryptophan escreveu:

na academia onde treino soh utilizam bioimpedancia.. tu sabe a margem de erro padrao desse metodo ou uma margem de erro media?

tem algum lugar que nao seja na academia onde posso fazer esse teste de dobras cutaneas?

valeu!

Existem 2 aparelhos de bio um que vc segura com as mão e o outro tipo uma balança. Um manda a carga elétrica na parte superior do corpo e o outro na inferior (é verdade), e acaba predizendo a outra parte , entendeu ???

Por isso não é confiável, por exemplo os homens tem mais gordura localizada na barriga fazem com o aparelho nos pés, vai dar um erro bem grande, isso é comprovado atravé de pesquisas.

Algum professor da sua a cademia deve saber aonde tem , mas geralmente as academias tem as duas opções

CREF 003918-G/PR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Em 2002-10-20 15:30, Mvrck escreveu:

Existem 2 aparelhos de bio um que vc segura com as mão e o outro tipo uma balança. Um manda a carga elétrica na parte superior do corpo e o outro na inferior (é verdade), e acaba predizendo a outra parte , entendeu ???

Por isso não é confiável, por exemplo os homens tem mais gordura localizada na barriga fazem com o aparelho nos pés, vai dar um erro bem grande, isso é comprovado atravé de pesquisas.

Algum professor da sua a cademia deve saber aonde tem , mas geralmente as academias tem as duas opções

CREF 003918-G/PR

Entendi.

O que tem la na academia eh de segurar com as maos. Aparentemente tenho pouquissima gordura nos membros inferiores e isso me deixou mais tranquilo quanto ao resultado, mas mesmo assim vou procurar fazer o outro teste tambem.

Valeu ae Mvrck!

Compartilhar este post

Link para o post

a não ser que seja a bioimpedancia com o aparelho q eles colocam um eletrodo no pé e outro na mão, normalmente quem faz é endocrinologista

esse é o mais preciso

Compartilhar este post

Link para o post

o metodo mais preciso atualmente é um aparelho que utiliza a ressonancia nuclear magnética porem esta fora do nosso poder aquisitivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fiz avaliacao fisica pelos 2 metodos. Os resultados foram bem diferentes.

No metodo das dobras foi usado um programa de computador no qual era possivel selecionar dois modos de avaliacao das informacoes: Guedes (85) e Jackson,Pollock (80). Qual diferenca entre os dois? Me disseram que Guedes eh bem mais rigido.

Tenho 1.82m - 68.8Kg - 21 anos.

_ Bioimpedancia - BodyFat : 6.2%

_ Metodo das Dobras

____ Jackson, Pollock (80) - BodyFat : 3,02%

____ Guedes (85) - BodyFat : 9.34%

Gostaria que alguem que entenda do assunto me dissesse qual o metodo mais confiavel. Tenho as medidas das dobras tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Subscapular 9mm

Triceps 8mm

Biceps 2mm

Supra-iliaca 6mm

Abdominal 11mm

Coxa 11mm

Panturrilha 6mm

Tem tambem a medida da largura dos ossos do joelho e do pulso

D.F = 10,1 cm

D.R.U = 6,0 cm

akele lance de Guedes e tal.. pelo que andei lendo hoje demanha sao protocolos.. pra quem estiver interessado:

http://www.cdof.com.br/protocolos1.htm

Compartilhar este post

Link para o post

olha, pelas tuas dobras, que são parecidas com as minhas, eu diria que o resultado mais real seria o de 9 e pouco, o mesmo % que eu...

o problema é que não sei qual protocolo minha nutricionista usou pra calcular o meu, mas acho que 6% é muito pouco pra estas dobras e 3% nem pensar...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Bentista
o metodo mais preciso atualmente é um aparelho que utiliza a ressonancia nuclear magnética porem esta fora do nosso poder aquisitivo.

Talvez fora do seu poder, se quiser ago para vc, sabe que dinheiro para mim num é problema........

é solução.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
olha, pelas tuas dobras, que são parecidas com as minhas, eu diria que o resultado mais real seria o de 9 e pouco, o mesmo % que eu...

o problema é que não sei qual protocolo minha nutricionista usou pra calcular o meu, mas acho que 6% é muito pouco pra estas dobras e 3% nem pensar...

3% eu realmente descartei.. hehehe..

meu bodyfat acho q esta entre 6% e 9%

eu vo mesmo eh medir sempre pelo mesmo.. ae da pra ter uma base.

se der coloca a medida das tuas dobras ae.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não lembro direito de tudo, mas acho que tava com

abdome - 9

trieps - 6

coxa - 10

peito - 4

que eu lembro era isso, mas de abdome depois das ferias já tá maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por Eme Be
      Boa tarde, pessoal.
      Uma dúvida que sempre tenho toda vez que faço uma avaliação com a bioimpedância e adipômetro (9 dobras).
      Qual o melhor método para avaliação?
      Qual a variação/margem de diferença aceitável/normal entre eles?
      Por que cargas d'água minha avaliação no adipômetro e na bioimpedância dá sempre tãaao diferente? Ressaltando que avaliação de pinça sempre com a mesma pessoa, local, horário, roupa, etc. Idem para a bio, respeitando sempre o mesmo protocolo.
      Na pinça, numa época que tava com 13% de gordura corporal, a bio dava 26%. Hoje com 17%, bio tá em torno de 34%. A margem é sempre essa de diferença e acho muito grande. Alguma explicação? Já viram algo semelhante?
      Lembrando que sou mulher, 27anos, peso em torno de 65kg, 1,62m.
    • Por Anklyn
      Essas balanças digitais em que você coloca altura, idade, sexo, pesa e ela dá a %BF funcionam mesmo?
  • Criar novo...