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Marcos Gregio

Iniciando: musculação dói no começo?

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Olá pessoal, eu estou meio que fora de forma e resolvi entrar em uma academia, e vou começar semana que vem, eu tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de voces que ja estão no ramo, eu nunca fiz musculação, muitos dizem que doi no começo, mas eu pretendo não desistir a minha duvida é em relação a suplementos alimentares, o dono da academia é um cara que sabe das coisas, mas eu gostaria de mais opniões, eu ja tenho que tomar esse suplementos alimentares, já no inicio da musculação? ou eles não são nescessarios no começo?, qual voces conhecem e recomendam pra quem esta iniciando na atividade, eu meso 1,83 cm e estou acima do peso 102 kilos, o que voces recomendam? desde já agradeço a quem puder me ajudar

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Primeiro "NÃO INVISTA EM SUPLEMENTOS ANTES DE 4 MESES NO MINIMO DE ACADEMIA", isso se ja estiver magro ai depois de magro voce pode investir.

De inicio voce terá de fazer esteira e bicicleta pra perder gordura e ganhar resistencia..uns 3 meses deve dar!

+- 40 minutos e + 50 minutos de exercicios com repetições de 15 para iniar a ganhar reistencia.

depois disso estando com pedo na faixa ideal ai voce parte pra desenvolver mais os musculos, sempre lembrando que quando voce estiver malhando pra perder peso teu corpo tbm estara ganhando massa muscular, apesar de não parecer !!

ok

qqer duvida pergunte

abração

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Concordo com o que o Apache disse, mas 3 meses de adaptação eu acho coisa demais.

Eu coloquei meu irmão pra treinar e em 2 meses o muleke já deu uma inchada.

1 mês é um tempo bom pra conseguir se acostumar com todos os exercícios.

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Recomendaria vc seguir as orientações do teu personal em relação ao treinamento de resistencia /hipertrofia + dieta + aerobico 4/5x por 40 min no pos treino.Não tem para onde correr n,mas n se esqueca de treinar arduamente mais para frente,pois qt mais massa magra adquirir mais vc queima...

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Concordo com o que o Apache disse, mas 3 meses de adaptação eu acho coisa demais.

Eu coloquei meu irmão pra treinar e em 2 meses o muleke já deu uma inchada.

1 mês é um tempo bom pra conseguir se acostumar com todos os exercícios.

è eu disse 3 meses pois ele esta bem acima do peso!

eu tenho a altura dele e peso 82 kilos e com gordura la em baixo !!

o que ele realmente pode fazer é esperar até chegar num 15% de gordura ou 12% e dai partir pra hipertrofia.....

hehe não concorda?

ai ele estando ja com peso legal não vai forçar o corpo.

abração

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No começo os suplementos não são tao necessarios não, o corpo se recupera mais rápido assim como ganha massa mais rapidamente também.

Reveja sua alimentação, dê bastante atenção a ela pois é a base de tudo, e sao três os fatores determinantes para alcançar qualquer tipo de resultado: alimentação, treinamento, descanso.

Suplementos como a galera disse, só mais pra frente quando as necessidades de nutrientes, e de recuperação devido a intensidade do treinamento e tudo mais forem requisitadas.

Faça aerobico 2 ou 3 vezes por semana, evite alimentos ricos em carboidratos de noite e até aquela cervejinha caso tome, o resto você vai conseguir controlar bastante na alimentação mesmo.

Boa sorte

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Suplementos são mesmo necessários? Gostaria de levar meu treinamento puro, mesmo em fase avançada, sem usá-los. Mas se forem, qdo percebo que devo começar a tomá-los?

Quais suas vantagens?

Depende de vários fatores, como por exemplo a sua alimentação, a correria do dia-a-dia, a possivel escassez de um nutriente importante na sua dieta, seus objetivos, etc.

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Suplementos são mesmo necessários? Gostaria de levar meu treinamento puro, mesmo em fase avançada, sem usá-los. Mas se forem, qdo percebo que devo começar a tomá-los?

Quais suas vantagens?

Suplementos são feitos para facilitar a ingestão de nutrientes que seriam muito difíceis de ingerir com alimentos.

Dependendo do seu nível de desenvolvimento, seu corpo pode precisar de muita proteína e carbo para poder crescer, e junto com nossas responsabilidades diárias (estudo, trabalho, etc), fica cada vez mais difícil ter tempo de parar e comer.

Portanto, o uso de suplementos será muito bem vindo caso sua alimentação já esteja equilibrada e seu corpo ainda precise ingerir mais nutrientes para poder se desenvolver.

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Visitante Nike

Bla bla bla bla

Toma suplemento no inicio mesmo, esse papo do pessoal aí, é furada

O dia que um cara com 50cm de braço afirmar que ELE não tomou suplemento nos primeiros meses de treino, e cresceu aí até posso mudar minha opinião.

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nao é questão de nao crescer nike, é questão de desperdicio... os primeiros meses o cara vai crescer de qualquer maneira... emsmo que tenha uma serie ruim ele vai crescer.... além do mais suplementação alimentar .. é pra quem nao consegue se alimentar direito... ja a complementação alimentar a nivel profissional , é mais do que indicada.

valew.

Bla bla bla bla

Toma suplemento no inicio mesmo, esse papo do pessoal aí, é furada

O dia que um cara com 50cm de braço afirmar que ELE não tomou suplemento nos primeiros meses de treino, e cresceu aí até posso mudar minha opinião.

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    • Por Bruno1993
       
      Boas pessoal, o que acham do video? Critiquem a vontade
    • Por Felipe saúde
      Preciso de uma ajuda dos mais entendidos. Estou iniciando um ciclo de trembolona, enantato e boldenona. 
      1ml, trembo  - 0,5ml de enantato - 0,5ml de boldenona, tomando dia sim dia não e estou colocando tudo na mesma seringa e aplicando. 
      agora o detalhe, esta doendo muito após a aplicação, dor insuportável que esta atrapalhando ate no meu dia a dia.
      alguem ai pode me ajudar, alguem sabe o que passar ou tomar para aliviar a dor, sempre doi muito no outro dia apos a aplicação.   
    • Por Israel Victor
      E aí galera, tô precisando de uma ajuda com a minha dieta já que sou iniciante na academia (1 mês)
       
      Tenho 1,80 e 70kg
       
      Nesse 1° mês minha dieta tem sido:
       
      6am - pão françês com requeijão + queijo minas ou queijo prata ou um dos dois mais presunto (varia do que tem na hr kk); 300ml de leite mais achocolatado ou com café pra dar uma dispertada pra facul
       
      11am - feijão com arroz + carne vermelha ou branca + salada (carne vermelha é mais frequente)
       
      15h~16h outra refeição repetida ao do almoço como pré
       
      16h às 17h academia
       
      18h~19h Janta semelhante ao do almoço, sendo alterado o tipo de carne + 4,5 mg Creatina ****
       
      22h ~ Lanche semelhante ao café
       
      23h ~ Albumina ****
       
      *Só que agora eu comprei duas unidades do hipercal Hiper mass 17500 3kg e a dosagem recomendada são 5 scoop (160 mg) e não sei se tomo como pós, ou se divido 2 scoop pré junto com a refeição e 3 pós, não acho jogo tomar 5 pré e 5 pós pq já tem a refeição e também o hipercal vai pra casa do caralh* assim kkkk*

    • Por batataney
      A maioria das pessoas tem a convicção de que os exercícios aeróbicos são a chave para a perda de gordura e isso é um equívoco. As atividades aeróbicas tem uma utilidade limitada e precisam ser complementadas ou até mesmo substituídas por exercícios mais eficientes e específicos.
      O fato de se ter um bom condicionamento aeróbio em nada ajuda o seu metabolismo, o condicionamento aeróbio em si nada tem a ver com o gasto de energia no metabolismo de repouso. Você pode correr na esteira a vida inteira e até mesmo se tornar um maratonista que continuará com o mesmo metabolismo de sempre, a menos que ganhe massa muscular.
      Ressaltando, a maioria das evidências sugere que o metabolismo basal é relacionado à quantidade de músculos que você tem. Aqui reside uma inigualável vantagem do treino com sobrecargas, a capacidade de reduzir a gordura corporal e simultaneamente manter ou até mesmo aumentar sua massa muscular, o que evita o ganho futuro de peso, melhora a estética e parâmetros funcionais, principalmente na força, coisas que os exercícios aeróbios não fazem.
      A musculação é um excelente meio de reduzir o percentual de gordura, o uso de sobrecarga pode atuar diretamente na redução do tecido adiposo. O treinamento com pesos estimulará a síntese de proteínas musculares melhorando sua estética e as funções do aparelho locomotor. Além disso, os benefícios obtidos com o uso de exercícios sobrecarregados serão mais duradouros devido a manutenção e até mesmo elevação do metabolismo de repouso, que parece ser relacionado com a massa muscular.
      A musculação torna-se uma das melhores opções em todos os aspectos além de ser extremamente eficiente para produzir alterações positivas no seu percentual de gordura.
      Alguns benefícios da musculação:
      a prática da musculação tonifica os músculos e ajuda na perda de calorias. O treinamento com o uso do peso, melhora ainda mais essa resistência muscular; -a pessoa que pratica musculação tem menos chance de desenvolver uma doença chamada de osteoporose, pois ela auxilia no fortalecimento dos ossos do corpo humano; a musculação deixa a pessoa mais forte, auxiliando na resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam de você o uso da força; auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral, além de fortalecer a parte inferior das costas, diminuindo dores locais; assim como a prática dos demais exercícios, a musculação também auxilia no funcionamento do sistema imunológico; a prática de exercícios físicos é uma grande aliada à prevenção de doenças como a diabete. A musculação é uma das práticas benéficas, que pode ajudar a evitar o aparecimento da doença e para quem já tem diabete, pode auxiliar no tratamento e equilíbrio da taxa de glicemia sanguínea; a musculação praticada regularmente auxilia a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora do praticante; as pessoas que sofrem com prisão de ventre podem notar uma melhora no funcionamento intestinal  nos primeiros dias de prática da musculação, pois ela auxilia no bom funcionamento do sistema digestório; as gestantes que praticam musculação têm uma melhor recuperação pós-parto, menor incidência de câimbras durante a gestação, menor probabilidade de desenvolver varizes e ainda diminuem o ganho de peso; a prática da musculação melhora o humor, a auto-estima e com isso as interações sociais; a musculação podem prevenir as doenças do envelhecimento e, assim, diminuir os efeitos na saúde do mesmo, deixando-o mais magro e jovem; a musculação ajuda nas correções de desvios posturais; a musculação ajuda nos desgaste das articulações. Quando os músculos estão fortalecidos, a estabilidade das articulações é maior, promovendo menor desgaste entre os ossos; pessoas que realizam regularmente exercícios prescritos na intensidade adequada, e no tempo adequado, desfrutam de melhor qualidade do sono. Eles dormem mais rapidamente e mais profundamente. Além disso despertam menos frequentemente à noite, permitindo então um sono reparador. Tal como acontece com a depressão, os benefícios da Musculação Terapêutica no sono são comparáveis com o tratamento com a utilização da medicação, mas sem os efeitos secundários que a mesma oferece; a musculação ameniza, e muito, a celulite, pois aumentando a massa muscular, sua pele fica mais lisa. Só a redução da gordura não melhora a aparência da pele, pode ficar flácida e cheia de furinhos, mas associando exercícios com pesos, evitará a flacidez e definirá os músculos, minimizando a celulite; a musculação pode retardar o relógio do envelhecimento fisiológico. Sabendo os inúmeros benefícios proporcionados pela musculação, procure um profissional capacitado em sua academia para organizar um treino que seja adequado a sua necessidades e disponibilidade.
      Ref: Paulo Gentil / forcaeinteligencia
      KRAEMER WJ, VOLEK JS, CLARK KL, GORDON SE, PUHL SM, KOZIRIS LP, MCBRIDE JM, TRIPLETT-MCBRIDE NT, PUTUKIAN M, NEWTON RU, HAKKINEN K, BUSH JA, SEBASTIANELLI WJ. Influence of exercise training on physiological and performance changes with weight loss in men. :Med Sci Sports Exerc 1999 Sep;31(9):1320-9
      MELBY, C., C. SCHOLL, G. EDWARDS, AND R. BULLOUGH. Effect of acute resistance exercise on postexercise energy expenditure and resting metabolic rate J. Appl. Physiol. 75:1847-1853, 1993
    • Por Albert Barbosa
      Não é de hoje que qualquer ser humano por mais que obtenha respostas, ainda fique com certas duvidas mesmo assim, isso na verdade seria pelo fato de que temos organismo diferenciado e biotipo também. Mesmo assim eu gostaria de saber o melhor modo de conciliar alimentação, pré e pós treino de musculação e Jiu Jitsu? Baseado no uso de suplementação.
       
      Me chamo Albert, tenho 32 anos, 1,83m e 138kg.
      Atualmente faço uso de BCAA, Creatina e Whey Protein e Termogênicos 
      Na seguinte sequência: 
      - Pela manhã
      (Pré treino de musculação)
      30 minutos antes, tomo duas capsulas de creatina e uma capsula de termogênico (210g)
      Na academia, corro uns 15 minutos, puxo uns ferros.
      Ao término da musculação mesmo (no pós treino de musculação)
      Tomo mais duas capsulas de creatina, mais dois scoops de whey protein e 4 capsulas de BCAA (como recomendado pelo fabricante ambos).
      Tomo um banho relaxo a musculatura repousando as vezes dormindo ou nao, bebendo alguns ml d'água.
       
      -A noite
      - Pré treino do Jiu Jitsu
      30 minutos antes outra capsula de termogênico (210g), encaro 3 horas de treino de Jiu Jitsu completo. 
      Obs.: As vezes tomo tribulus terrestre e goji berry ai q fico um touro msm no tatame. 
       
      - Pós treino de Jiu Jitsu como uma parada leve auxiliada com mais whey protein (2 scoops).
       
      Sei que muitos irão achar isso absurdo, outros nao, mas estou aqui pra aprender.
       
      Mas galeraa pra esse mes agora pretendo fazer uso de BCAA, creatina, glutamina e Whey Protein. Será q da pra encaixar também uma L-carnitina?
       
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