Jump to content
Sign in to follow this  
BOmber_FeNiX

Posso Tomar Creatina Juntamente com CLA?

Rate this topic

Recommended Posts

Galera to querendo fazer + ciclos de creatina pq o meu 1º me deu bons resultados, mas to querendo ir perdendo gordura tb entao queria saber se eu tomar a creatina e o CLA tb se n tem nenhum problema, e se ambos vao trabalhar no organismo normalmente fazendo suas respectivas funções : ajuda no ganho d massa, força ( CREA ) e queima da gordura ( CLA )

claro aliado a whey + dextrose no pos e albumina antes de durmir e ao acordar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao vo mandar essa ae msm

Outra parada, vo pegar ULTRA WHEY PRO da UNIVERSAL ainda, por enquanto to tomando MASS 3200 q tinha comprado pra tomar somente ao acordar, mas como to sem whey to mandando ele no pos. Esse papo d dextrose, eh tao necessária assim? malto + whey jah n tah bom n? vo pegar um EGG PROTEIN da OPTIMUN, CREATINA UNIVERSAL (foda d cara num site) e o CLA da OPTIMUN. jah usei crea antes e sei do q n pode tomar e das fases de saturação e manutenção. vai valer a pena esse ciclo? quero mandar ele 2 meses parar 1 e depois mandar d novo a crea por + 2 meses porem com um DESIGNER ou RX da NUTRILATINA AGE.... q ces acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, divide os objetivos. Primeiro tome a creatina e a Whey "Cresce". Depois toma o CLA, preferencialmente acompanhado de um bom termogênico. POde continuar tomando a Whey também. Tranquilo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Entao vo mandar essa ae msm

Outra parada, vo pegar ULTRA WHEY PRO da UNIVERSAL ainda, por enquanto to tomando MASS 3200 q tinha comprado pra tomar somente ao acordar, mas como to sem whey to mandando ele no pos. Esse papo d dextrose, eh tao necessária assim? malto + whey jah n tah bom n? vo pegar um EGG PROTEIN da OPTIMUN, CREATINA UNIVERSAL (foda d cara num site) e o CLA da OPTIMUN. jah usei crea antes e sei do q n pode tomar e das fases de saturação e manutenção. vai valer a pena esse ciclo? quero mandar ele 2 meses parar 1 e depois mandar d novo a crea por + 2 meses porem com um DESIGNER ou RX da NUTRILATINA AGE.... q ces acham?

tranquilo tem problema nao otra pode continuar usando cla meu ela vai inibi o aumento de percentual de adiposito tranquilo manda ve sobre a dextrose caso vc tome a crea nao q seja necessario mas..se caso tenha um extra é bom sim da um suporte maior, uma complementacao a + junto c o whey, agora n é imprecindivel caso faca uma alimentacao boa antes do treino pode seguir mesmo c o malto tem problema nenhum nem vai ser uma perca consideravel!!

abracos!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By luvavi
      Desculpem o post longo , mas pode ser do interesse de todos
      Caros colegas de forum.
      Acho que me queimei com a ANVISA.......
      Sempre importo meus suplementos e já tive casos a base de creatina em que foram devolvidos direto sem receita medica.
      Desta vez , pedi WHEY PROTEIN da Natures , que foi barrado e pediram receita. Questionei pois eu havia pedido uma pesquisa no site deles perguntando se a receita era realmente necessária e disseram que não , mas tudo bem providenciei a receita e aproveitei e questionei da devolução dos produtos à base de creatina.
      A resposta do fiscal foi a seguinte
      " As remessas postais sob Objetos RA466.117.080BR e RA466.117.249BR contém produto com Creatina para a qual a área técnica da Anvisa, cumprindo seu papel de proteger e promover a saúde individual e coletiva, emitiu parecer quanto à não autorização de importação do produto em função das evidências científicas avaliadas até o momento não comprovarem a segurança de uso e eficácia do produto, isolado ou como ingrediente alimentar. O produto não tem autorização para entrada no território nacional por nenhuma modalidade de importação. Por favor, esclarecer-nos qual o Aeroporto de desembaraço da referida importação liberada para que possamos encaminhar seu relato para apuração junto à Anvisa e empresa de Courier. Para a importação, deverá informar-se quando do evento, da restrição sanitária quanto ao mesmo junto à Anvisa. Lembramos porém, que os produtos fabricados em outros países atendem às Boas Práticas de Fabricação daqueles países e, as legislações sanitárias não são as mesmas. Assim, muitos produtos não cumprem as normas sanitárias brasileiras que devem ser atendidas na importação.
      > Atenciosamente.
      > Fiscalização Sanitária
      > CVPAF/SP - ANVISA/MS
      > Email: anvisa.sp@correios.com.br "
      Como resposta , colei o boletim abaixo onde contradiz o que o atendente alega , pois creatina pode ser consumida como medicamento. À partir daí não me respondem mais meus mail ( antes viviam retrucando comigo sobre a proibição ) , a única resposta que me dão é que a carta com a receita não chega , apesar de constar no site dos correios como entregue desde o dia 16/04. Acho que ficaram muito putos comigo e vão me sacanear com meu Whey. Mas não desisto , acho que precisamos lutar com a arbitrariedade dos fiscais da ANVISA.
      Vinny
      P.S. Vcs tinham conhecimento deste Boletim
      Boletim Ouvidoria Anvisa
      Edição nº 20, de 22 de Outubro de 2007 - Ano 1
      Fique Atento
      É cada vez maior o número de pessoas interessadas em praticar exercícios físicos nas academias. Preocupadas em obter resultados mais eficientes, estas buscam produtos que são vendidos como suplementos alimentares como forma de atingirem seus objetivos de forma rápida, e sem, às vezes, ter conhecimento se o produto é autorizado por lei. A importância de se procurar profissionais especializados na área, recai na prevenção do uso destes produtos no que tange ao registro, benefícios e malefícios que o produto pode trazer para a saúde.
      A Gerencia de Inspeção e Controle de Riscos de Alimentos esclarece que os aminoácidos isolados L-carnitina, creatina, arginina, glutamina, ornitina, ß-hidroxi ß-metilbutirato não são permitidos como alimentos, pelo fato de não haver consenso científico relacionados à segurança e eficácia de uso. Esses aminoácidos são utilizados majoritariamente por atletas de elite e têm em alguns casos a indicação de uso como medicamentos e, portanto devem ser utilizados sob prescrição médica. Caso o produto seja comercializado, o infrator estará sujeito às penalidades da Lei nº 6.437/77 que regulamenta sobre as infrações sanitárias disponível em http://portal.anvisa.gov.br. Esta Lei também poderá utilizada pelos órgãos fiscalizadores estaduais e municipais em vista da descentralização da Vigilância Sanitária.
    • By Pedro Alvim Neto
      O que é creatina
      A creatina é um dos suplementos alimentares mais vendidos no mundo. É uma substância composta por 3 aminoácidos:
      arginina; glicina; metionina. Como é produzida a creatina
      A creatina é originalmente sintetizada no fígado e no pâncreas, e pode ser encontrada em pequenas proporções nas fontes de proteínas animais, tais como:
      peixes; frango; carne vermelha. Para que serve a creatina
      A suplementação de creatina é uma excelente estratégia para pessoas que fazem treinamento de força, corredores de 100 metros, e nadadores de 50 ou 100 metros. A creatina vai repor os estoques do sistema fosfato (ATP-CP). Esse sistema tem duração máxima de 10 segundos. 
      Na musculação, é muito importante a utilização da creatina na fase do bulking, que é a fase em que o atleta quer aumentar a massa muscular.
      O que influencia no estoque de creatina
      Os fatores que influenciam no armazenamento e absorção da creatina no organismo são:
      os tipos de fibra muscular, sendo as fibras de contração rápida aquelas que confere força muscular. São elas as mais beneficiadas pela creatina; a idade: o envelhecimento do indivíduo reduz a quantidade de fibras de contração rápida; o tipo de treinamento: treinamento anaeróbico por utilizar o metabolismo anaeróbico favorecendo um aumento das fibras de contração rápida; a dieta consumida: é impossível obter quantidades suficientes de creatina nos alimentos para obtenção dos resultados esportivos (é necessária a suplementação para esse fim). Vegetarianos apresentam menores quantidades de creatina plasmáticas. Macronutrientes como carboidratos, aumentam o pico de insulina, que aumenta a atividade do transporte ativo secundário, favorecendo a entrada de creatina no meio intracelular. Benefícios da creatina
      Os benefícios que a creatina pode trazer são:
      aumento de massa magra; aumento de força muscular; aumento de quantidade de água intracelular; aumento dos estoques de glicogênio; aumento das cadeias de miosina das fibras tipo 1 e tipo 2; aumento na expressão de RNAm e no fator de regulação miogênica 4 (que induz o aumento da miosina); redução na degradação protéica; aumento na expressão gênica e a ativação de células satélites envolvidas na resposta hipertrófica. Como tomar a creatina (ciclos)
      As doses recomendadas dependem do protocolo que você irá utilizar.
      1. Primeiro protocolo (Hultman et al, 1996):
      Dose de sobrecarga: 0,3g de Cr/kg peso/dia - (duração de 5 dias); Dose de manutenção: 0,03g de Cr/kg peso/dia - (duração de 28 dias). 2. Segundo protocolo (Hultman et al, 1996):
      3g/dia - (duração de 28 dias - aumenta em 20% a quantidade total de creatina muscular). 3. Terceiro protocolo (Pearson et al, 1999):
      5g/dia - (durante 10 semanas). 4. Quarto protocolo (Burke et al, 2000):
      0,1g/kg de massa corporal magra/dia - (durante 21 dias). Período de washout com creatina
      A suplementação com creatina deve obedecer a um período de "washout" ou "limpeza" (Febraio et al, 1995; Volek et al, 1997; Maganaris CN, Maughan RJ, 1998). São necessários 28 a 30 dias após o término da suplementação de creatina para que os estoques musculares totais de creatina voltem aos níveis basais (níveis normais sem suplementação).
      Preços da creatina
      A creatina é um suplemento muito barato. Com a presença de marcas que vendem diretamente ao consumidor, tais como a New Nutrition e a Growth Supplements, é possível adquirir 100 gramas de creatina monohidratada por menos de R$ 20,00, com o selo CREAPURE (produto de origem alemã).
      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
      ARAZI, Hamid. Et al. Effects of three, five and seven days of creatine loading on muscle volume and functional performance. Serbian Journal of Sports Sciences, Rasht, v. 5, n. 3, p. 99- 105, jan. 2011.
      COOPER, Robert. Et al. Creatine supplementation with specific view to exercise/ sports performance: an update. Journal of the International Society of Sports Nutrition, v. 9, n. 33, jul. 2012
      CRIBB, Paul J. et al. Effects of Whey Isolate, Creatine and Resistance Training on Muscle Hypertrophy. American College of Sports Medicine, Launceston, v. 39, n. 2, p. 298- 307, fev. 2007.
    • By C.R
      Alguém conhece essa? Pure Creatine (300g) Nutrilatina Age. Achei num site por 37 reais achei o preço bom.

    • By PALAU
      Dei uma passada em uma loja de suplementos perto da academia que freqüento e achei estranho quando vi na prateleira, expostos para quem quisesse ver, potes de creatina micronizada e ethyl ester de várias marcas.
      Quando perguntei para o vendedor sobre aquilo, ele disse que desde a semana passada os potes passaram a ficar expostos.
      Alguém sabe se a creatina foi liberada no Brasil?
    • By Madrugão
      Seguinte meu povo..
      Creatina se Deus quiser muito em breve será liberada..
      Acaba de sair uma publicação no site da Anvisa com consulta pública, ou seja, a Anvisa está "aberta" a sugestões.
      Ou seja, MANDEM EMAIL!
      Mas mandem email com argumentos.
      Sei que não é tão simples assim...toda liberação, mas deêm uma olhada:
      http://portal.anvisa.gov.br
      No final tem os dados;
      Abraço a todos
×
×
  • Create New...