Jump to content
Sign in to follow this  
Estrangeiro

Qual a melhor hora para comer clara de ovo?

Rate this topic

Recommended Posts

Em 2002-10-20 12:14, Estrangeiro escreveu:

Qual a melhor hora para comer clara de ovo?

É bacana comer de manhã pois a noite vc não come nada e é bom pra não perder ... e depois do treino

CREF 003918-G/PR

Eu praticamente ñ como carne, principalmente vermelha, então tento suplementar essa falta com clara de ovo, qd tenho paciencia, como 12 claras por dia, o chato é vc separar todas uma por uma e depois faço uma espécie de omelete gigante com todas em uma frigideira antiaderente, às x, eu cozinho todos e vou comendo e jogando fora a gema,

mas minha mãe andou reclamando q eu estava comendo clara demais, e agora faço uso só de 3 por noite. e acabo tomando whey tbm, já q ñ como carne, muito raramente.

Em 2002-10-23 22:35, Gata.Power escreveu:

Eu praticamente ñ como carne, principalmente vermelha, então tento suplementar essa falta com clara de ovo, qd tenho paciencia, como 12 claras por dia, o chato é vc separar todas uma por uma e depois faço uma espécie de omelete gigante com todas em uma frigideira antiaderente, às x, eu cozinho todos e vou comendo e jogando fora a gema,

mas minha mãe andou reclamando q eu estava comendo clara demais, e agora faço uso só de 3 por noite. e acabo tomando whey tbm, já q ñ como carne, muito raramente.

12 por dia só sendo patrocinado.. eehehehe

por isso compro minha albumina que é mais em conta...

Guest

30 ovos graúdos por 2 real.

...carroceiro que vende na minha banda.

[]´s

Em 2002-10-28 14:11, Borsal escreveu:

e quais os alimentos ricos em proteinas de rápida absorção?

Boa pergunta !!!

Alguem sabe responder, proteinas de alto valor biológico e rápida absorção podem ser encontradas em alimentos naturais ou somente em suplementos??????

Eh uma ótima pergunta...existe alguma proteína de rápida absorção???Ou só com aminoácidos eu consigo fazer issu???

como duas claras de ovo e um copo de leite....será que tenho que comer mais...ou entaum corto o leite??que que eu faço???

Será que acorda no meio da noite pra tomar alguma coisa eh bom????Tipow...mesmo o leite desnatado tem um poco de gordura.....quero definir o abdômem....será que eh melhor tirar o leite...a clara...sei lá......comida á noite eh mó problema pra mim.....tento num engerir nada de carbo.....mas tudo tem carbo....qq eu faço??????????

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By fisiculturismo
      Quem nunca ouviu uma velha receita de rato de academia com claras de ovos? E a gema? Costuma ser desperdiçada, ao argumento de que contém muita gordura. Já a clara é praticamente 100% proteína, sem carboidratos e sem gordura. 
      Mas e a gema? Por que se criou o mito de que não seria boa para a dieta do fisiculturista? As gemas são ricas em vitaminas A, D, E e K. Também são ricas em gorduras saudáveis. E contém o elemento mais importante para o fisiculturista: o colesterol necessário para a produção da testosterona.
      Não é só isso. As gemas também são ricas em proteínas, contém a mesma quantidade de proteínas das claras. Veja uma comparação entre 8 claras de ovos e 4 ovos inteiros:
        8 Claras de Ovos 4 Ovos Inteiros Proteínas: 28 g 28 g Carboidratos: 2 g 2 g Gorduras: 0 g 21 g Calorias: 137 kcal 312 kcal Mesmo que você esteja numa dieta restritiva low carb (pouco carboidrato), é muito mais vantajoso em termos nutricionais a ingestão dos ovos inteiros (clara e gema) do que somente as claras. A quantidade de calorias dos ovos inteiros ainda é baixa, e a gordura presente na gema permite que as proteínas sejam absorvidas de forma gradual, por mais tempo. Ademais, o perfil de aminoácidos do ovo inteiro é melhor do que o perfil das claras.
      Todavia, se você precisar de uma absorção rápida de proteínas, as claras ainda são preferíveis frente aos ovos inteiros. E quanto ao mau colesterol (LDL), já está demonstrado que o consumo de gemas não piora os seus níveis. Portanto, opte por consumir ovos inteiros! Você não desperdiça as gemas, consegue a mesma quantidade de proteínas com a metade de ovos (economia), ganha vitaminas e substrato para a produção de hormônios, como a testosterona.
      Fontes:
      Whole Eggs vs. Egg Whites Which is better for your bodybuilding goals?
      Are chicken eggs good or bad for my cholesterol?
    • By fanaia
      ola pessoal, so uma pergunta comer ovo cozido junto com a gema e bom? pois eu sei que a gema contem muito colesterol, mas ouvi dizer que se o ovo for cozido ta tudo bem pode comer o ovo com a gema junto cozida.
      e ai pessoal oq voces acham?
    • By LELEQUE_RJ
      gostaria de saber o q é mehor comer a clara do ovo ou tomar albumina, pergunto devido ao alto preço do ovo no momento?
    • By nobre
      Ai galera seguinte eu vou suplementar whey com malto e ouvi dizer q albumina nessa combinação cairia mto bem, mas ai eu não teria + din pra comprar albumina, mesmo custando pouco!
      Ai tem aquele velho papo de comer clara de ovo, eu tenho algumas duvidas:
      ->O efeito seria o mesmo praticamente?!
      ->Qts ovos eu teria que comer por dia?!
      ->Alguem teria alguma receita pra comer esses ovos, sem fik mto ruim, ja ouvi jente dizendo q põe no microondas s la...
      Otra coisa, eu tava pesquisando sobre isso no forum aqui e axei um post antigo, olhai:
      hellraiser
      Super Moderador
      Entrou: May 07, 2002
      --------------------------------------------------------------------------------
      veja edição especial 11/2002
      "Clara de ovo crua ajuda a aumentar os músculos"
      A albumina é uma das proteínas que compõem a clara de ovo. Associada à prática de exercícios físicos, ela realmente ajuda a aumentar a massa muscular. Mas não quando consumida crua. Ingerir clara de ovo ao natural faz com que os outros nutrientes do alimento inibam a absorção de uma vitamina do complexo B, a biotina, uma das substâncias responsáveis por fornecer energia ao organismo. Para tirar proveito de todas as proteínas e vitaminas presentes na clara de ovo, o melhor é comê-la cozida.
      E ai galera, qual o certo, comer o ovo cozido entao? Pq ai cozido fik ate mais gostoso e mais facil de comer!!
      Bom to com essas duvidas ai, conto com a ajuda da galera! []s!
  • Create New...