Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação x Musculação - Como conciliar?


Phantasmarf

Post Destacado

Colegas,

Já estou na academia há mais de 1 ano. Perdi 9 Kg e agora tenho objetivo de ganhar força e crescer um pouco.

Tenho 25 anos, 1,81 e 80 Kg. Tento me alimentar 6 vezes ao dia, conforme todos dizem.

Em 2006, comecei a fazer natação 2x na semana. Minha primeira pergunta: Devo fazer musculação no dia da natação? Antes ou depois?

Bem, a segunda questão: Como ganhar força? Faz um bom tempo que não consigo aumentar os pesos. Não quero ficar gigante, somente ficar forte. Alguém dá alguma dica além de comer bem?

Não quero partir para o lado dos anabolizantes. Fiz a pergunta acima para um colega e ele disse: "Winstrol na veia!!!".

Não quero isso.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2006, comecei a fazer natação 2x na semana. Minha primeira pergunta: Devo fazer musculação no dia da natação? Antes ou depois?

o bom seria fazer só um dos dois no dia...ou senão intercalar os horários...tipo natação de manhã, academia a tarde...

Bem, a segunda questão: Como ganhar força? Faz um bom tempo que não consigo aumentar os pesos. Não quero ficar gigante, somente ficar forte. Alguém dá alguma dica além de comer bem?

faz um treino especifico pra força então...como é? esqueci...

vc pode tb tirar férias da academia por umas duas semanas...qdo voltar vai voltar com mais vontade.

isso ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Realmente o seu amigo possui um profundo conhecimento...

Vc pode sim nadar 2 x na semana e fazer musculação todos os dias contando que aumente a ingestão de carbo nestes dias para compensar o maior gasto calórico deste dias.

Quanto ao horário de treino, vai depender do seu principal objeitivo. Já que quer ganhar força, seria bom que treinasse primeiro para poder ter mais disposição.

Para o treinamento de força, diminua o número de repetições e utilize exercícios compostos dando mais tempo de descanço entre as séries. Utilize de 4 a 6 séries com carga máxima de peso e aqueça bem antes de treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Já estou na academia há mais de 1 ano. Perdi 9 Kg e agora tenho objetivo de ganhar força e crescer um pouco.

Tenho 25 anos, 1,81 e 80 Kg. Tento me alimentar 6 vezes ao dia, conforme todos dizem.

Em 2006, comecei a fazer natação 2x na semana. Minha primeira pergunta: Devo fazer musculação no dia da natação? Antes ou depois?

Bem, a segunda questão: Como ganhar força? Faz um bom tempo que não consigo aumentar os pesos. Não quero ficar gigante, somente ficar forte. Alguém dá alguma dica além de comer bem?

Não quero partir para o lado dos anabolizantes. Fiz a pergunta acima para um colega e ele disse: "Winstrol na veia!!!".

Não quero isso.

Obrigado pela ajuda!

Winstrol na véia, coitada dela !

Bem, treine natação em dias separados da musculação. Você vai sair da água muito cansado, confie em mim, vai ser totalmente contraproducente.

A não ser que você seja nadador de fundo :), não vejo porquê não possa adquirir força com a musculação. Basta pra isso treinar pesado, digo, não ter medinho de pegar no ferro. A força vem em seguida.

Você inclusive poderá adaptar seu treino para ter mais desempenho na água e viver o melhor de dois mundos.

Abraços Doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro forista,

Eu quando respondo um post, respondo tendo em vista minha experiência pessoal e sobretudo minha experiência que ganhei me relacionando com pessoas, em geral, pessoas adultas que trabalham e vivem o dia-a-dia como pessoas normais.

A mioria das pessoas com quem convivo e treinei, são pessoas que não almejam um campeonato e tão pouco são atletas de elite. São por vezes pessoas que tem vêm de uma classe social mais abastada mas que trabalham e têm uma vida para além do esporte.

Estou explicando isso, para fazer entender que não vejo como um rapaz com 25 anos, vai treinar musculação e fazer natação no mesmo dia. Dá-me impressão que as pessoas quando respondem a estes fóruns, se esquecem que quem pergunta não é o computador, mas sim uma pessoa de carne e osso que está do outro lado.

Quando disse que seria melhor treinar em dias separados, estou levando em consideraação que você não é nenhum desocupado que pode se dar ao luxo de estar metade do dia a disposição do esporte. A grande maioria das pessoas trabalha e/ou estuda, portanto é para estas pessoas que respondo. Se você for uma delas, as minhas resposta são também para si. Se não for tudo bem.

Portanto volto a insistir. A não ser que você tenha reservado mais da metade do dia para o esporte, NÃO faça musculação no mesmo dia que a natação.

Abraços Doc

Colegas,

Já estou na academia há mais de 1 ano. Perdi 9 Kg e agora tenho objetivo de ganhar força e crescer um pouco.

Tenho 25 anos, 1,81 e 80 Kg. Tento me alimentar 6 vezes ao dia, conforme todos dizem.

Em 2006, comecei a fazer natação 2x na semana. Minha primeira pergunta: Devo fazer musculação no dia da natação? Antes ou depois?

Bem, a segunda questão: Como ganhar força? Faz um bom tempo que não consigo aumentar os pesos. Não quero ficar gigante, somente ficar forte. Alguém dá alguma dica além de comer bem?

Não quero partir para o lado dos anabolizantes. Fiz a pergunta acima para um colega e ele disse: "Winstrol na veia!!!".

Não quero isso.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOC, vc tocou no ponto correto!

Trabalho o dia todo e só tenho o período da noite para fazer algum exercício.

Assim, só poderia fazer a musculação após a natação. Chego em casa às 19h e minha natação começas as 20h, durando 45 a 50 minutos.

Acho que, treinando os dois no mesmo dia, vai acaba catabolizando.

Bem, muito obrigado pela ajuda.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...