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Romanian dead lift X stiff: qual é o melhor?

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Na verdade os dois são o mesmo exercício, mas como vc disse, da pra fazer com as pernas extendidas e com elas um pouco flexionadas...

Eu particularmente nao gosto de deixar as pernas completamente extendidas, o peso sobre a articulação pode causar alguma lesão, com as pernas flexionadas a pressão diminui no joelho...

Qto ao "pegar", com as pernas extendidas pega mais...

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VocÊ é basista ?

Se não for esqueça este exercício, tem coisa mais efetiva para glúteos femeninos

doc

discordo de vc doc. O deadlift ou levantamento-terra é o exercício mais completo que anda por ai. É necessário ter alguma experiência a fazê-lo, mas para contruir massa és dos melhores.

é certo que quem pretendo usar o exercicio tendo como alvo os gluteos, sim, há maneiras mais efectivas para treinar glúteos. Mas se o seu alvo é o dorso e gluteos entao ai está um exercicio obrigatório. MAS ATENÇÃO, a má execução do mesmo pode trazer maleficios à sua saúde (como qulaquer outro exercicio mal feito).

Por experiência própria, a zona dos glúteos k sinto mais desgastada no fim do exercicio é a zona inferior dos mesmos, caso tenha curiosidade de saber. Faço com as perna ligeiramente flectidas e estáticas, movendo unicamente as costas para executar o movimento, inclinado o máximo possivel a cabeça e pescoço para tras (para terem uma noção, na posição vertical fico olhando para o tecto).

A unica limitação que vejo para a execuçãod este exercicio é a técnica que este requer.

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Como ja elucidei em outros tópicos, na execução do stiff podemos considerar que:

Com joelhos semi-flexionados deixamos de enfatizar os posteriores de coxa colocando mais trabalho agonista nos glúteos.

Com joelhos estendidos, os posteriores ficam bem alongados o que aumentará o poder de contração dos mesmos gerando maior ativação/solicitação.

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