Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1,2,3,4 series.. tem diferença?


mux

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Faz 5 anos que pratico musculação, passei por várias academias e conheço muitos professoras.

Mesmo assim NUNCA vi ninguém treinar 1 série. (salvo os casos de iniciantes na primeira semana de academia)

O crescimento muscular acontece quando se fecha o ciclo: começando pela "danificação" das fibras ou "fadiga" muscular, posteriormente sua nutrição de forma adequada e finalizando com o descanço necessário.

Se vc seguir isso acredito que o que menos importa é nº das séries, respeitando a fadiga muscular.

abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.ja malhei por algum tempo..mas nunca com muita frequencia..dessa vez quero fazer tudo certo e tal para ver se consigo algo.

Minha duvia é a seguinte.

sempre que procurei academia foi para ganho de massa e hipertrofia..dessa vez não é diferente..sou magro e quero ganhar muita massa e musculos.

sempre que malhei minhas séries foram de 3x10.

só que nessa academia que entrei a professora na avaliação perguntou meu objetivo..falei que era ganho de massa..musculo..

e ela fez a serie e achei estranho TODOS os exercicios com 4 repetições..alguns eram 4x8 e outros 4x12 :lol:

Pelo que li e me falaram quanto menas repetição melhor para ganho de massa..tipo fazer menas repetições e com mais peso..vc ganha mais do que mais repetições e menos peso..

que no caso muita repetição com menos peso é para perda de peso e tal..que não é mesmo o meu caso hehe quero ganhar e muito!

Falei com o estagiario q tava passando a serie..ele disse q ela fez a serie de acordo com o que eu pedi

Ai fui falar com ela sobre isso de que ouvi dizer que 3 repetições era melhor para ganho do que 4

ela disse que nao tem nada a ver e que com 4x eu malho mais e a tendencia é ganhar mais.

O que vocês acham?

é verdade isso de que 3x10 é melhor que 4x12

se fosse 4x8 ate poderia ser..alguns exercicios sao 4x8..mas alguns sao 4x12....

mas como não entendo muito do assunto..apenas li e ouvi pessoas falarem sobre 3x10 ser melhor para ganho.

gostaria da opinião de vocês sobre isso

agradeço uma resposta

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Bruno_luzze

acho q falaram muito e mostraram pouco

vleho, faz tres, se nao cansar a musculatura faz 4, se nao cansar faz 5, se nao cansar vai malhar com peso e cadencia de homem.

vcs se ligam muito a eu malho o sitema musculator plus, eu malho o mega muscle pro

porra façam com instinto, malhem pra morrer, vcs na academia so devem se preocupar com o relogio e outras frescurars a to catabolizando, ai meu deus minha unha

velho treina igual a homem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loshermanos

como eu jah disse nesse mesmo tópico, segundo Fleck (um dos maiores "entendedores" do treinamento de força atualmente), diz q para hipertrofiar vc deve fazer de 2 a 5 séries. Ou seja, segundo ele, sua série está dentro dos padrões de hipertrofia.

Mas vc nao deve ficar sacrificando sua cabeça pensando nisso, pq normalmente, de 1 mês e meio a 2 meses de cada série, ela é mudada.

Isso normalmente os professores falam "me avisa quando der o prazo" ou se ele nao falar, vc mesmo cobre dele a mudança de sua série.

Se vc fizer a mesma série durante muito tempo, vc corre o risco de acostumar seu musculo com aquela série, e o estimulo passa a nao ser mais tão eficaz quanto era no começo e quanto será no caso de uma nova série.

Se quiser discutir mais sobre esse assunto, eh soh mandar uma MP. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o bruno_luzze.Mas eu acho o seguinte...alguem pode me responder qual a diferença de se fazer 3x10 a fazer 30 series de 1 Rep ? ou 15 series de 2 rep ? ou 6 series de 5 rep ?o q é mais importante,menor repetição por series ou maior series por repetição ?é para se pensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o bruno_luzze.Mas eu acho o seguinte...alguem pode me responder qual a diferença de se fazer 3x10 a fazer 30 series de 1 Rep ? ou 15 series de 2 rep ? ou 6 series de 5 rep ?o q é mais importante,menor repetição por series ou maior series por repetição ?é para se pensar.

Você tá brincando né? 30x1 obviamente que é inviável. Acho que 15x2 também é. Iria dar quanto tempo de intervalo? Em relação a 6x5 ou 3x10, acho que, embora 6x5 não seja necessariamente errado, é uma perda de tempo, totalmente desnecessário. Além do mais, a menos que esteja fazendo com muito peso, 6 repetições é um número muito baixo.

Mais séries = mais tempo de descanso = treino mais longo = menos eficiente. Sem contar que ficar tempo desnecessário na academia pra quê? Acho que é uma questão de senso comum e instinto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá brincando né? 30x1 obviamente que é inviável. Acho que 15x2 também é. Iria dar quanto tempo de intervalo? Em relação a 6x5 ou 3x10, acho que, embora 6x5 não seja necessariamente errado, é uma perda de tempo, totalmente desnecessário. Além do mais, a menos que esteja fazendo com muito peso, 6 repetições é um número muito baixo.

Mais séries = mais tempo de descanso = treino mais longo = menos eficiente. Sem contar que ficar tempo desnecessário na academia pra quê? Acho que é uma questão de senso comum e instinto.

Vamos lá...pensa! Se a idéia da musculção é fadigar o musculo para que suas fibras se restituão com maior volume, vc deve malhar até rasgar!

Po catabolismo só acontece para triatleta, maratonista, não para 1 hora de academia, pelo amor de Deus, só se vc não comer nada o dia todo e for treinar a noite.

Ok, vamos nos aprofundar...Cada tipo de fibra precisa de um tipo de carga/série para ser melhor trabalhada, para saber sua fibra vá a um médico. Caso contrário vai treinar forte, comer bem (sem frescura de ficar olhando a tabela nutricional, apenas evite doces "açucar" que não serve para nada) e dorme direito. Se mesmo assim não crescer é genética.

Tenho amigos que nem bolando cresce, acontece ai vc vai ter que viver assim.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...