Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eleições 2006


LaNCe

Post Destacado

Só podia vir de uma Patricinha ...

Só podia vir de um marxistazinho... :roll:

Lula, Alckmin, tudo a mesma merda. PSDB e PT são igualmente esquerdistas. O que precisamos é de um partido verdadeiramente de direita... Uma pena que não temos nenhum.

Nada vai mudar. PSDB e PT só divergem na briga pelo poder, e na imagem mais "elitista" do primeiro e mais popular do segundo. Governo FHC e Lula foram praticamente iguais. Aumento de impostos, altos juros, cerceamento de liberdades, defesa ao MST etc.

Quero saber quem vai dar um jeito nos impostos, na taxa de juros, na CLT etc. Sem contar no fato de que toda a estrutura política nacional - não me refiro apenas a política em si, mas todo o sistema, desde a taxação dos impostos, até a maneira pela qual os impostos são recolhidos e repassados aos estados; o enorme aparato estatal que suga 40% da riqueza nacional pra sustentar vagabundo que não trabalha, não só porque não quer, mas também porque mesmo que quisessem seus cargos não servem pra nada. Entre muitas outras coisas.

Enfim, vai permanecer tudo na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Só podia vir de um marxistazinho... :roll:

Lula, Alckmin, tudo a mesma merda. PSDB e PT são igualmente esquerdistas. O que precisamos é de um partido verdadeiramente de direita... Uma pena que não temos nenhum.

Nada vai mudar. PSDB e PT só divergem na briga pelo poder, e na imagem mais "elitista" do primeiro e mais popular do segundo. Governo FHC e Lula foram praticamente iguais. Aumento de impostos, altos juros, cerceamento de liberdades, defesa ao MST etc.

Quero saber quem vai dar um jeito nos impostos, na taxa de juros, na CLT etc. Sem contar no fato de que toda a estrutura política nacional - não me refiro apenas a política em si, mas todo o sistema, desde a taxação dos impostos, até a maneira pela qual os impostos são recolhidos e repassados aos estados; o enorme aparato estatal que suga 40% da riqueza nacional pra sustentar vagabundo que não trabalha, não só porque não quer, mas também porque mesmo que quisessem seus cargos não servem pra nada. Entre muitas outras coisas.

Enfim, vai permanecer tudo na mesma.

Tá, e qual sua solução?Não ter mais presitente?Voltar ao Regime Militar?

meter pau em tudo mundo é fácil, difícil é propor uma solução plausível!

E a moça em questão tecla como uma patricinha mimada sim, 'Ah a parede da minha casa da barbie é azul, quero ela amarela,vou derruba-la e contruir uma amarela"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, na minha umirde opiniaum, já iniciando com a solução:

- sinceramente, naum tem solução, naum em pekeno ou médio prazo..naum mesmo..pq? :

- o mundo é como um trem, q andava devagar e q vc podia alcançá-lo correndo um pouco, e hj naum tá dando mais:

antigamente (até a década d 90, vai) as coisas aconteciam relativamente devagar.. se vc era um país mais atrasado, vc conseguia implantar um plano d reestruturaçao econômica e política e conseguia alcançar esse trem..e entaum vc estaria no mesmo nível do(s) makinista(s) q o puxa... mas hj naum tá dando mais naum..o trem tá andando com uma velocidade tal q simplesmente naum dá pra alcançá-lo sozinho..

e meus amigos: o brasil perdeu esse trem!!

--------------------

psdb x pt; fhc x lula, ect ect ect:

cara, eu odeio o serra, ô sujeitin mais hipócrita..fora akela cara d zumbi psicopata dele..o lula, putz..tinha esperança, mas vacilou mto..

na verdade eu curti muito a proposta do pmdb..vou esperar pra ver kem será o candidato e se vaum mudar as propostas..

mas o resumo da história é esse:

brasileiro sói faz merda, e político brasileiro só ker o dele..falta PATRIOTISMO, AMOR AO PAÍS..como foi com os EUA, Japao, korea, canadá, frança..etc..tem corrupçao?.obvio, mas tem patriotismo..

pq o bush é um merda? pq ele desde o início disse: estou aki pra defender os interesses dos EUA!! e na boa? o brasil precisava d um cara q nem um bush..claro q eu acho o bush um desgraçado filho da puta, mas é inegável q o q ele fez foi d longe só pra defender os interesses do país dele.. e é por isso q os EUA estaum onde estaum hj!!

------------------

risco brasil??:

isso é uma puta duma babakice..mas o brasil é extremamente afetado..pq? vou contar a historinha, mas primeiro fornecerei alguns dados necessários para o entendimento a posteriori:

- aprox 85% do dinheiro investido no mundo está em moeda forte, com baixa valorizaçao(logo, menor risco) como em títulos do governo americano..e o restante circula no mundo, como no brasil, q tem maior risco (logo, possibilidade d ganhos maiores).. portanto, o capital externo q entra aki, na verdade naum será mais do q 15% d todo o dinheiro investido no mundo..

- o brasil representa a inacreditavel e relevante parcela d 1,1% do comércio internacional (importacaum e export.).. ou seja, NADA!!

- para exportar, o empresário brasileiro precisa ter em mauns 8 documentos.. na tailandia saum 2..

- a carga tributária pra kem exporta (eu disse pra kem exporta) é perto dos 30% no total, contando PIS/COFINS, IR, CSLL e ICMS*** (dá até vontade d rir qdo se sabe como funciona a política do icms aki, e na verdade isso é culpa dos estados, naum do governo federal)

- somando a carga tributária ínfima como se pôde ver, acrescente aí o custo d transporte, q é um dos mais altos do mundo (pq no brasil, o modal mais usado é o rodoviário, considerando q a malha rodoviária é qse uma autobahn d taum boa q é...) na verdade os modais ferroviários e aquáticos saum taum mal usados e preparados, q o custo desses modais acaba tb sendo uns dos mais caros do mundo..

- somando a burocracia, o peso dos tributos e o custo do transporte, o resultado é q o brasil perde muitíssima competitividade..naum existe a menor chance d competir lá fora com todos esses fatores contra q eu disse...vc acha q é só isso?? naaaaum..tem mais:

como disse, representamos 1,1% do comércio internacional..isso faz com q o brasil naum seja rota d comércio..ou seja, naum há uma rota marítima certa, q leve produto brasileiro e traga importados numa frequência estável..aki, vc embarca a mercadoria qdo tem navio no porto..sendo q esse navio é menos preparado, mais velho, menor, e vai fazer uma pah d escala..resultado: o produto brasileiro demora em média, desde a fabricaçao até a entrega no porto d destino, aprox. 3 meses (contando tempo d producao, burocracia no desembaraço aduaneiro transporte!!..nos EUA, a média saum 3 semanas)!!

isso acarreta uma perda e competitividade, e transtornos qdo na feitura do contrato, e amigos, contrato d comércio internacional é mais q um contrato..se vc promete entregar o produto na data x, e ele naum chega, ou tá estragado, nunca mais o cliente vai kerer negociar d novo..isso mancha a imagem do brasil, e acontece MUITO...

voltando ao risco brasil:

- existe no mundo, teoricamente, 2 formas d se controlar a inflaçao e proporsionar crescimento:

1º - juros altos e liberalizacao d entrada e saída d capital externo: vai demorar pra caralho pra explicar como funciona..o resumo é, se os juros taum altos, o ganho do investidor é maior, entaum ele investirá aki no brasil (capital volátil)..na verdade a intençao do brasil foi proporcionar uma economia estável, pra chamar os investimentos estrangeiros, pra q esse capital volátil se transformasse em capital prudutivo, ou seja, fábricas e producao industrial.. SÓ Q ISSO NAUM ACONTECEU!!!

2º - juros abaixo dos juros praticados no mundo e forte controle d entrada/saída d capital externo, e desvalorizaçao cambial da moeda local frente ao dolar: teoria aplicada por korea, taiwan, singapura, argentina, entre outros - consiste em desvalorizar a moeda d tal forma q proporcione um gde aumento na exportaçao, já q o preço dos produtos ficam competitivos lá fora, e o controle d capital forte impede a entrada e a saída abrupta d capital volátil, protegendo a taxa d câmbio d gdes variaçoes..

- na verdade, o brasil foi o primeiro e único país a tentar essa forma kamikase d controle d inflacao..e na verdade até deu certo, mas naum dá mais..acabou, naum tem mais à acrescentar..

- e como eu disse..a 2º forma foi praticada por todos os outros países q sofreram crises sérias no final da década d 90..hj a korea é um dos principais exportadores mundiais, e uma economia fortíssima..

resumindo: naum é preciso ser gênio pra perceber q a forma aplicada no brasil naum dá mais certo e precisa mudar..mas negunho NAUM VAI MUDAR!!!!!!!!!! por isso q eu curti a proposta do pmdb..foi o único partido q disse q mudaria isso..mas sabe como é, né..política é uma merda, principalmente no brasil..

e o risco brasil é isso: o maior ou menor risco d se investir num país..e isso afeta o brasil pq aki ainda se acha q o capital externo é a soluçao pro problema, logo, fica afetado por esse índice idiota, e por míseros 15% do investimento mundial..ou seja, o brasil briga sempre por migalhas, e briga errado..

só pra constar: com essa politica, o brasil ainda corre o risco d ter uma outra crise como foi dakela vez q o dolar qse chegou a 4 reai!!!

------------------

o q fazer pra mudar???:

- bom, eu naum sei...é tudo uma incógnita...

se eu fosse presidente: eu mandava explodir o congresso, e faria novas eleiçoes, pra mudar TODO MUNDO lá d dentro..colocar só gente nova..ah, e mandava fuzilar o garotinho e a rosinha..e o ACM..e mais uma pah aí..

segundo: eu colocava aliquota zero no PIS/COFINS e CSLL, e diria pro povo brasileiro q esse ano seria foda, pq naum haveria dinheiro pra nada, já q eu estaria cortando uns 20 bilhoes em arrecadaçao, mas eu diria q a médio prazo, as coisas iriam melhorar, já q a industria iria ter mais grana pra investir e as exportacoes realmente aumentariam;

terceiro: controle cambial fortissimo, com retençao d capital por pelo menos um ano..e óbvio, começaria a baixar a taxa d juros, pra chegar a uns 5%, mas aos poucos..

quarto: chamava os governantes e mandava todos se fuderem..e q se kisessem din din q fizessem por merecer

quinto: mandava o povo brasileiro à merda, pra aprender a ser um povo q briga por seus direitos e naum fica vendo big brother e novela todos os dias e achando tudo akilo lindo..

sexto: mandava o povo brasiliero novamente pra puta que os pariu..

setimo: mandava o povo brasileiro pro caralho, e q se kisesse alguma coisa q saísse pra rua pra brigar por akilo q ker.. só assim se daria o respeito e o merecimento pra ganhar as coisas, e pro brasil ser um lugar decente..

oitavo: infelizmente eu teria q escolher prioridades, e as prioridades seriam educaçao e pesquisa e tecnologia..saúde e segurança é preocupaçao dos estados..

hehehehehe..falei pra cacete..por hj é só..

lembrando q é apenas uma humilde opiniaum deste aki q vos fala..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Eu voto nulo na cabeça

As opções para presidente nas eleições de 2006 são maravilhosas. Vejam:

>> - Lula, Garotinho, alkimin , César Maia, Paulinho, Marcelo Crivela, etc.

>> Os nomes são tão qualificados que eu terei de fazer uni-duni-tê.

>> Como vai ser difícil escolher entre tanta gente boa e bem intencionada,

>> hein?

>>

>> Bom, mas se você acha que nenhum desses nomes vale seu voto, que tal

>> afastar desses senhores a possibilidade de serem presidentes? Pois saiba

>> que isso é possível!

>>

>> Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o

>> pleito é anulado, novas eleições são convocadas imediatamente e os

>> candidatos concorrentes são impossibilitados de concorrer novamente. Será

>> que não é disso que o Brasil precisa? - Um susto nessa corja!

>> A Internet poderia disseminar essa informação e iniciar a campanha do

>> voto nulo como candidato oficial da web brasileira. Talvez assim os

>> políticos deixem de assoar o nariz em nossa bandeira!

>>

>> Essa campanha vale a pena.

essa foi a primeira informação que tive , mas ja fiquei sabendo que se os votos nulos forem maiores do que o do primeiro candidato , isso tb pode ocorrer....

por isso voto nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralho, não sabia disso não...será verdade??

pq será que na tv não se fala isso heimmmmm??

mas de qquer jeito é praticamente inútil nesse país

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...