Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

olha, o DFHT já tinha explicado isso aqui, é o seguinte, quanto mais próximas estiverem as cargas mais intenso será o treino... talvez vc acabe falhando nas últimas séries se colocar as cargas muito próximas, mas acho que se não estiver falhando pode fazer com elas bem próximas sim... vai depender do quão intenso vc quer que o treino seja.

Concordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


olha, o DFHT já tinha explicado isso aqui, é o seguinte, quanto mais próximas estiverem as cargas mais intenso será o treino... talvez vc acabe falhando nas últimas séries se colocar as cargas muito próximas, mas acho que se não estiver falhando pode fazer com elas bem próximas sim... vai depender do quão intenso vc quer que o treino seja.

Pois então, to fazendo do meu treino o + intenso possível, apesar de n estar na fase de intensidade! Estou aproveitando cada série! Nas 2 semanas peguei mais leve!

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro, parabéns pelo tópico.

Assim como vc DFHC, treino a 5 anos, e estacionei nas medidas, pesos, etc. Chegando até a regredir um pouco. Mas, pior do q vc, treinei praticamente 5 anos todos os dias, e acredite, pesado. Como não me machuquei ou me lesionei?! Sei lá... Se eu tiver a genética do Hulk, veremos agora. Não, nunca bolei, ciclei, nada disso. 8)

Sempre trabalhei no esquena, 4x alguma coisa, e aquele treino típico de instrutor de academia. Até criar a curiosidade de conhecer novos treinos, teorias e métodos.

Infelizmente (ou felizmente), antes de ler o seu tópico, acabei entrando no Heavy Duty. Comecei a 1 semana, e ficarei com ele por um tempo ainda. Mas pode acreditar q já anotei tudo sobre o DFHC (lerei todas as páginas do tópico. Por hj, li até a 23).

Tenho 2,02m, 115 Kg, 46 de braço, etc... Meu biotipo é magrão, mas tô com o BF meio elevado, porém não dá muito prá perceber.

Bem é isso aí. Só prá dar um parecer, e novamente os parabéns aí pelo tópico. Daqui um tempo, o DFHC terá mais um adepto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pesssoal, ontem Quarta dia 16/08/2006 o treino foi muito foda, trabalhei no limite, achei q n ia conseguir fazer o treino, devido ao cansaço extremo q eu tava! Mas fiz o uso do ditado q eles falam no exército: Quando a carcaça n aguenta, a moral sustenta!

Agachamento: 35Kg

Terra: 43Kg

Militar: 27Kg ( Fiz com 26Kg, meu ombro tava doendo um pouco)

Barra Fixa: Meu peso + 5kg amarrado: 3x10( Fiz na marra)

Meu trapézio, costas e peito estão crescendo muito, principalmente o Trapézio e Costas!

to muito satisfeito com esse treino! N tava conseguindo desenvolver muito com o treino ABC, mas com o DFHT to conseguindo de boa!

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BEm, parece que o Dfht vai ganhar mais um adpto, amanha começo meus treino de adptação a esta rotina e por isto estou com umas duvidas que preciso que sejam responbdidas rapido porque pretendo começar esta rotina amanha. Eu já li todos os topicos e não me respondeu as duvidas:

Posso substiuir a remada pelo barra fixa?

Posso fazer o desenvolvimento militar com alteres?

Posso treinar abdominal nesta rotina?

obrigado e qualquer coisa eu volto a perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma mulher já tentou este método?

Já treino há uns 5 anos e estabilizei, gostaria de aumentar algumas medidas e me interessei por este método, mas fiquei na dúvida se alguma mulher já tentou e se deveria ser feita alguma adaptação.

Apesar de achar que não precisa, começo a adaptação ao treino amanhã e vou aliar um treino aeróbico às ter/qui/sab, durante 1 mês pois, antes treinava ABCABC, e acredito na mudança gradual de um treino para outro.

Obrigada! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui vai direto da fonte:

Substituting Exercises:

Don't with this. Every bodybuilder seems to have Attention Deficit Disorder and an overwhelming desire to customize everything. The bottom line is that these are all the most effective exercises and just about anything one does will result in less gains. As a rule those people who want to change it don't know enough to make proper alterations - those who do know enough, don't have much to change. The guy who is responsible for this program is of the best on the planet at bulking lifters and making people stronger. It's kind of like Sesame Street's Elmo offering neurosurgery advice at NYU. Anyway, it's absolutely essential not to with the squats, they are the foundation of this program. If you want to sub inclines or push presses for military that's okay. Do not sub machines - don't even think about it, hit yourself with a plate if you must. For arms choose a single biceps and triceps exercise and perform them at the end once per week for 3 sets of whatever - your arms will take a beating from all the pulling and pressing anyway. If you want to chin on Wednesday or do a few sets of pulldowns/ups that's fine (avoid the machines if you can use bodyweight). Core work is always fine. Cardio is fine - interval training is the best for this I'll just throw out. If this is just too much mental strain, take solace in the fact that it's just a few weeks, you'll gain a ton of muscle and strength and then you can spend the next 4 weeks adding the minute detail to refine the gained mass (like most care anyway - I have yet to meet a guy on this board who will trade 20lbs of muscle for a bit of added detail somewhere). In a nutshell, put your trust in some of the better coaches on the planet and enjoy the results.

Resumindo, a única coisa que ele diz que dá pra mudar é o desenvolvimento militar. Ele fala em Sub incline e push press, e aqui nesse site eu não encontrei esses nomes: http://www.exrx.net/Lists/ExList/ShouldWt.html.

Eu ACHO que o segundo é o desenvolvimento com halteres. Eu faço o militar sentado, não faço em pé, isso eu acho que não tem problema.

A barra fixa ele fala pra encaixar - se quiser - no treino de quarta, portanto, NÃO substitua a remada por ela.

IMPORTANTE não fazer nada em máquina, tudo peso livre.

Abdominal não vejo porque não fazer.

Braço se quiser no final de um treino uma vez a cada 1 ou 2 semanas.

Eu comecei esse treino essa semana passada, mas dei uma lida no texto em Inglês, então qualquer coisa é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...