Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado


Visitante stramonium

Só se for para o teu glúteo... :lol: Brincadeirinha... :lol: Olha, q pega glúteo, tudo bem... mas não é o principal não, fio... no levantamento terra ou no stiff fica difícil de se estabelecer se pega com maior ênfase o músculo x ou y... penso q seja mais correto adotá-lo como um exercício multifuncional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Vi várias dúvidas referente aos exercícios, portanto vou dar uma resposta geral acerca disto.

Primeiro: não façam exercícios em máquina, pois eles não trabalhas músculos estabilizadores.

Façam com barras e pesos livres, do mesmo modo que era feito em décadas passadas. Exercícios com barras e pesos utilizam músculos estabilizadores, portanto, estimulam muito mais o corpo.

Segundo: Faça no mínimo esses 5 exercícios que eu disse. Não há necessidade de adicionar outros (eu mesmo comecei fazendo esses 5 e até hoje faço assim). Se quiser, pode, eventualmente, fazer rosca bíceps, tríceps, etc. Mas faça eventualmente, não toda a semana.

Terceiro: vi alguém falando em fazer o treino comum (ABC) e esse.

NÃO FAÇA ISSO.

Faça sempre o DFHT, ciclo após ciclo. É o bixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terra é sensacional... é o terror dos exercícios... pega até o cabelo...

Realmente !!!!!!!!

Tem que estar preparado psicologicamente e principalmente fisicamente !!!!

EHEHEHEHEHEHE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é o contrário caro R0ck.

A foto ilustra perfeitamente como é o Levantamento Terra.

Deve-se flexionar ligeiramente as pernas quando abaixado sim.

Então levanta-se o peso até o corpo ficar totalmente ereto, e volta-se também vagarosamente ao movimento inicial.

Visa fortalecer e exercitar todo o tronco, costas, ombros, trapézio e glúteos, inclusive abdomem.

No Stiff é que as pernas devem estar esticadas pois esse exercício visa apenas glúteos.

Obs.: Iniciei esse treino na última quarta-feira, hoje será meu segundo dia de treino e achei muito bom. Estou sentindo o corpo todo, inclusive bíceps e tríceps. Muito bom mesmo.,

Valeus. Abraços.

E aê parceiro, beleza ?????

Não vou debater com você, mas quando se flexiona as pernas, deixa de ser Terra e passa a Ser Stiff.

No Terra as pernas têm que ficar mais retas possíveis, pois assim a contração concêntrica fica com a lombar.

Se flexionar as pernas, a contração concêntrica será feita primeiramente pelas pernas e depois pela lombar.

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê parceiro, beleza ?????

Não vou debater com você, mas quando se flexiona as pernas, deixa de ser Terra e passa a Ser Stiff.

No Terra as pernas têm que ficar mais retas possíveis, pois assim a contração concêntrica fica com a lombar.

Se flexionar as pernas, a contração concêntrica será feita primeiramente pelas pernas e depois pela lombar.

Fui....

É bem ao contrário Jr

No terra, pernas flexionadas no início do movimento e extendidas no final.

No stiff, pernas extendidas em todo o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...