Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

DFHT:

Deve-se ir a falhar nas séries 5x5 e 1x5?

ou apenas chegar perto(pela manipulação da sobrecarga), como no 5x5 do Reg Park.

Mesmo sem fazer exercícios para a panturrilha esse músculo está crescendo legal para você? É que esse grupo muscular tem na sua maioria dominância de fibras lentas, geralmente maior que dos outros músculos, daí fica a dúvida se só com o Agachamento seria o suficiente para ocorrer uma estimulação.

Interessante o treino.

Valeu pela contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TERRA

AINDA EXISTE ESSA CONFUSÃO DOS EXERCÍCIOS TERRA E STIFF MAS NÃO DEVERIA.

Deadlift = Levantamento morto/terra. Todo pesso que vc levanta do solo.

Stiff-leg = Pernas contraídas, rígidas, com pouco movimento dinâmico dos joelhos.

Deadlift (Terra) = Agachamento com levantamento do peso do solo, utilizando-se dos braços ao invés das costas. Solicitação dos quadríceps, glúteos e posterior ......

http://www.exrx.net/WeightExercises/GluteusMaximus/BBDeadlift.html

Stiff-Leg Deadlift (Terra com pernas rígidas) = Levantamento Terra com os joelhos ou totalmente estendidos ou pouco flexionados, que tem por fim maior solicitação de glúteos e posteriores.

http://www.exrx.net/WeightExercises/GluteusMaximus/BBStiffLegDeadlift.html

Realmente me confundi......

Desculpas aí galera !!!!!!! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem ao contrário Jr

No terra, pernas flexionadas no início do movimento e extendidas no final.

No stiff, pernas extendidas em todo o movimento.

Perfeito cara.

Eu realmente me confundi nas execuções e obrigado pela explicação.

Valeu ao __ORACULO__ também.

Fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DFHT:

Deve-se ir a falhar nas séries 5x5 e 1x5?

ou apenas chegar perto(pela manipulação da sobrecarga), como no 5x5 do Reg Park.

Bom dia.

Dificilmente vc chega à falha muscular. Você chega perto disso nas semanas 3 e 4 que são as semanas nas quais vc quebra o seu PR (personal record).

Mesmo sem fazer exercícios para a panturrilha esse músculo está crescendo legal para você? É que esse grupo muscular tem na sua maioria dominância de fibras lentas, geralmente maior que dos outros músculos, daí fica a dúvida se só com o Agachamento seria o suficiente para ocorrer uma estimulação.

Sim, todo o corpo cresce, pois é estimulado por inteiro. No meu caso, cresceu em proporção ao corpo. Eu tinha 38,5cm de pant. quando comecei o treino. Seis meses depois (o tempo que estou nesse treino) estou com 43cm de pant.

Interessante o treino.

Valeu pela contribuição.

De nada. Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, queria saber se eu aguento o treino. atualmente to fazendo HIT COMENTADO do RECH51, mas gostei desse treino.

Não tomo Nenhum Suplemento.

Como bem, pois tenho energia sobrando..(heheh)

Meu joleho nao é dos melhores, pois ja tive um tendinite subpatelar.

braço: 38,5cm

abdmen: 95cm

altura: 1,82

peso: 85kg

Mas queria saber se relacionado, a eu nao tomar suplementos, nao vou sofrer alguma lesão e por eu ter tido tendinite subpatelar no joelho e fikei 1 ano sem fazer perna para recuperar bem, SE com isso eu posso nao tar retirando o maximo do treino, e assim nem compensando?

Oque acham?

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto,

Eu não faria agachamento com problemas nos joelhos.

Nem pensar !!!!!!

Principalmente o proposto no DFHT que é a execução extrema e máxima.

Bem, esta é minha opinião, eu NÃO FARIA.

Fui......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho melhor você verificar se esse joelho não pode voltar a te dar problemas. Bem, existe uma joelheira com suporte subpatelar que pode te ajudar na hora de fazer os exercícios, mas mesmo assim, se você for fazer um agachamento, procura não descer muito. Desce até no máximo um ângulo de 90º e evita cargas muito pesadas. Coloque menos peso e faça bem devagar o exercício.

Em relação a suplementação, não vejo problema. Você mesmo disse que se alimenta muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho melhor você verificar se esse joelho não pode voltar a te dar problemas. Bem, existe uma joelheira com suporte subpatelar que pode te ajudar na hora de fazer os exercícios, mas mesmo assim, se você for fazer um agachamento, procura não descer muito. Desce até no máximo um ângulo de 90º e evita cargas muito pesadas. Coloque menos peso e faça bem devagar o exercício.

Em relação a suplementação, não vejo problema. Você mesmo disse que se alimenta muito bem.

O fato dele diminuir a amplitude, vai prejudicar mto mais o joelho do que se ele fizesse o exercício com a amplitude correta (pois com menor amplitude, ele vai ter q elevar a carga, o que vai acarretar numa pressão ainda maior na articulaçao do joelho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...