Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

16 anos e pressao alta

Crash-ss

Post Destacado

Postado

pois é...vou explicar aqui meu caso

tenho 16 anos, 1,81, 81 kg, 14 ou 15 % de gordura corporal

descobri por acaso ha uns 7 meses que sou hipertenso...minha pressao é por volta de 14 por 10 geralmente...fui no pediatra que vou desde q nasci, ele pediu um RX do torax e o coraçao estava normal, pediu mais alguns exames e disse que nao havia motivo pra preocupaçao. fui em um cardiologista, fiz uns 10 exames, tudo normal.mas a pressao continua alta! ele disse que tudo que for isometrico (musculaçao pesada, etc) é bom evitar, porem tudo que for isotonico é bem vindo (corridas, corrida com tiro, etc). ja diminui o sal, faço caminhadas de 20 a 30 min umas 3 vezes por semana, mas ainda assim a pressao continua um pouco alta...sera que a pressao alta é uma caracteristica peculiar minha? ou é devido ao treino de alta intensidade?se for, sera muito prejudicial continuar treinando pesado 3x na semana? para compensar, ando 20 a 30 min no final de cada treino, a fim de baixar a pressao...peço tambem que outras pessoas que treinem no limite coloquem aqui a media das pressoes para eu ter uma noçao...

acredito tambem q tenha uma parte psicologica disso, mas eu sempre fui calmo, ou pelo menos parecia...agora, faço meditaçao a fim de melhorar ainda mais isso, e sinto que de fato ajuda. o que acham? eu devo parar de treinar, ou todo esse esquema de caminhadas, reduçao de sal, etc vai compensar o aumento da pressao?

obrigado e descupa pelo texto grande :wink:

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Postado

isometrico é musculação e isotonico é corrida, essa foi uma das coisas mais ignorantes ja descritas, ele deve ter se espressado mal. vc pode malhar e depois de certificar q permaneceu a situação busque saber se essa é a sua pressão habitual por mensurações regulares.

Postado

vitz, obrigado pela ajuda...

entao, é possivel que a minha pressao seja essa por natureza? isso nao vai causar nenhum mal?

ja medi algumas vezes e estava 12 por 8. no MEU caso entao, isso seria uma pressao baixa, ja que a 'normal' seria 14 por 10?

hoje vou treinar, e vou andar depois do treino. medirei depois e coloco aqui...

obrigado mesmo...

Postado

bom..treinei hoje, andei uns 20 min depois do treino...pressao: 14 por 10...igual antes do treino...tou quase quicando aqui...mostra que o treino nao piora a pressao ao menos...mas ainda assim estou insatisfeito, gostaria que ela fosse redondinha, 12 por 8, na maior parte do tempo :-?

Postado

obrigado vitz, mas sou de sao paulo, verei se consigo outra opiniao de algum medico...hoje so caminhei (40 min aprox) e minha pressao depois estava por volta de 14 por 10 tambem...mas vi no meu exame de MAPA ano passado que tinha horas em que a pressao era de 11 por 7..e esse nao era o horario do sono. tenho quase certeza que é algo psicologico...nao sei o que, pois sempre levei tudo na calma, e nao tenho motivos pra stress, etc...o que vc acha? talvez ioga ajudasse tbm?

• 1 mês depois...
Postado

infelizmente a minha pressao anda elevada, mesmo segurando sal, e etc, a unica alternativa q encontrei pra baixala eh NADAR, basta nadar, a pressao fica estabilizada por 24h, dai tem q nada novamente, ai pode come so sal o dia inteiro q n almenta, so jeito de fala, o sal tem q segura sempre!!!!

• 1 mês depois...
Postado

Caro Crash-ss

Interessante...tenho o mesmo problema que o seu - 14 por 10!

Acho muito estranho, pois ninguém em casa tem histórico de pressão alta. Considero minha alimentação muito boa e pouco sal. Não tenho outros problemas como colesterol, triglicerídeos ou diabetes. Nunca tomei nenhum tipo de anabolizante.

Tenho 26 anos e descobri minha pressão alta quando estava com 24.

Sempre fiz musculação, desde os 15 anos praticamente. Mas também corro e nado.

Então esses tempos tava conversando com meu professor de musculação e ele me tranquilizou.

Tenho 1,91, 94 kg e 42 de bíceps. E é pelo bíceps que eu tiro a pressão.

Ele me falou que aqueles aparelhinhos de medir pressão (aquela lona que envolve o braço com uma bombinha...) na maioria das vezes são para pessoas com um tamanho médio de braço, segundo ele até 38cm. E com o braço maior pode dar diferença sim.

Daí eu lembrei que ano passado eu medi uma vez a pressão por aquele aparelinho digital que afere quando colocado na ponta do dedo. E minha pressão ficou 12x8.

Então não esquento muito não. Continuo levando uma vida tranquila e saudável.

Alguém já ouviu falar disso (do aparelho de medir pressão que serve para até determinado tamanho de braço apenas)???

Valeu...

Obrigado....

Abraços....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...