Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Estou treinando desde janeiro, e os exercícios abdominais eu fazia por conta em casa, desde outubro do ano passado, mas só fazia a elevação das pernas (3 de 30)... Tenho 1m85 e 71 kg (com uma barriguinha desagradável)

Treino de segunda a sexta, ABC em sequencia:

peito/tríceps (3/10 supino reto, 3/10 supino inclinado, 3/10 pull over, 3/10 fly - 3/10 pulley corda, 3/10 testa) abdominal "tradicional", pernas dobradas, levantando o tronco, 4/20

costa/bíceps (3/10 pulley costas, 3/10 pulley frente, 3/10 remada doll, 3/10 [esqueci o nome, vc senta com o encosto da cadeira no peito e faz a puxada, tem 3 guidons e uso o do meio, nossa... não conheço muito os termos!] - 3/10 rosca 21, 3/10 rosca concentrada) abdominais oblíquos 4/20 de cada lado

membros inferiores/deltóides (3/12 agachamento, 3/12 a fundo, 3/12 leg press, 3/12 mesa extensora, 3/12 triceps sural - 3/10 remada alta, 3/10 elevação lateral, 3/10 elevação frontal, 3/10 desenvolvimento, 3/10 encolhimento) abdominal elevação das pernas 4/20

até agora não obtive muitos resultados... um cara começou 1 mês depois de mim e já tá enorme, frequenta de segunda a sexta como eu (só p/ efeito de comparação, o cara tinha as mesmas características físicas minhas), e eu to praticamente a mesma coisa, seria problema de alimentação ? Queria algumas dicas de como se alimentar corretamente para perder barriga e se esses exercícios estão bons para hipertrofia

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Velho, primeiro: com 1,85 e 71kg, vc quer perderbarriga?

Segundo: ou cresce ou emagresce. Um eh o oposto do outro. Pelas suas medidas vc naum eh gordo, entao, eu aconselharia vc a primeiro crescer. Nunca compare o seu resultado com o de outra pessoa, cada um tem genetica diferente, o seu problema deve estar na alimentaçao, para ganhar massa eh preciso ingerir mais caloria q gasta.

Valew

Postado

Pois é, acontece que sou daqueles caras magros barrigudos... Tipo braços fino e corpo não desenvolvido sabe ? Mas com barriga... que é o que incomoda, quanto a alimentação, queria saber o que é bom comer um pouco ANTES do treino, e DEPOIS do treino, li algumas coisas no forum e tenho algumas noções sobre o que comer nas refeições diárias, se alimentar de 3 em 3 horas e tal, mas ainda me perco na qualidade de alimentos, não sei qual é a hora apropriada de comer carbos, e a hora de proteínas, por exemplo...

E quanto ao Whey Protein, que ouvi bastante falar... No meu caso vale a pena ? Ele tem que ser consumido em algum tipo de refeição ? É caro ? Desculpem o excesso de perguntas... Tentei procurar no forum mas a busca tá difícil de usar, vlw!

Postado

Como o jaay ja lhe havia dito, a alimentação é a base de tudo, sem ela vc num chega a lugar nenhum! Pro cure um nutricionista q ele te ajudará bastante!

Corte doces, refrigerantes, tomar liquidos enquanto almoça ou janta! eba agua depois de 01:30 do almoço e da janta! N fique comendo qualquer besteira! Vc é o resultado da sua alimentação!

O Whey é muito bom! Ele é tomado depois do treino junto com um carbo! De cara ja lhe indicaria um hipercalorico!

Vou postar minha dieta aqui pra que vc dê uma olhada! Essa é pra aumento de massa magra!

Café da manha: 07:30

4 fatias de pão integral com requeijão Light

300ml de leite desnatado

5 colher de sopa de hipercalorico

1 Banana prata

2 colher de sopa da mistura de cereais(aveia, granola e linhaça)

6 comprimido de Levedo

Colação: 09:00

1 Fruta ou 1 barra de cereal ou 1 barra de proteina

Almoço: 11:00

Arroz a vontade

Feijão a vontade

200 gramas de carne

Salada à vontade

Lanche da tarde: 14:00

4 Fatias de Pão integral com Requeijão Ligth

300ml de leite desnatado

2 frutas

6 comprimido de levedo

Lanche pré treino: 16:20

2 bananas amassada com aveia

Lanche pós treino:

100g g de dextrose

30 g de Whey

Jantar: 20:00

Igual ao almoço

Ceia: 22:30

2 colher de sopa de albumina

250ml de leite desnatado

Postado

Outra coisa muito importante: Esqueça a cerveja! Num adianta nada vc treinar, fazer dieta e chega no fim de semana e vai beber!

Faça aerobico 1 x semana, 30 minutos ta beleza!

Postado

aeróbico 1x na semana? pra quê isso?

não vejo nenhuma utilidade de fazer isso... se for pra manter condicionamento físico, é melhor não fazer nada do que fazer aeróbico 1x na semana, isso é até perigoso... vc já ouviu falar daquela história de que para manter bom ou melhorar o VO2máx vc tem que se exercitar REGULARMENTE? pois é, fazer exercícios infrequentemente assim eu não aconselho! se quer fazer aeróbico pra manter o condicionamento aeróbico legal, faça no mínimo 3x na semana, durante uns 20/30 min... aí sim vai surtir algum efeito... e isso é pra manter, pra melhorar a capacidade respiratória tem que fazer um treino pra isso, aí entram treinos intervalados e tal...

Postado

Comecei ontem uma dieta... mais ou menos assim

Café da manhã 9:00

500 ml de leite desnatado

3 colheres de aveia

2 bananas

2 colheres de açúcar

Almoço 12:30

Arroz a vontade

Feijão a vontade

Filé de peito de frango, ou carne bovina, salada / brócolis / abobrinha

Lanche da tarde 16:30

2 bananas

1 maçã

1 copo de Ades

Pré treino 19:30

2 fatias de pão integral

2 fatias de peito de peru

250 ml de leite desnatado

1,5 colheres de aveia

1 banana

1 colher de açúcar

Treino das 20:30 às 21:30

Pós treino 21:30

1 copo de Ades

Jantar 22:30

Idem ao almoço

Antes de dormir 00:30

1 copo de leite integral (a partir de hj será desnatado)

2 bananas

Mas tenho algumas dúvidas sobre essa dieta ainda, não sei se está boa, foi mais ou menos o que fiz pelo que vi por aqui, está boa ou precisa de alguns reajustes ?

Tava vendo tb sobre albumina, gostaria de saber a utilidade, se é fácil de encontrar, enfim, algumas informações a mais sobre ela...

Postado

Esse negócio de arroz e feijão à vontade não cola. Pra quem tem experiência e sabe comer tudo bem, mas pra quem tá começando agora e aprendendo, tem que estabelecer uma meta. Senão o cara pode comer "à vontade", mas vai lá e come 2 colheres de cada, e do que vai adiantar? Não vai crescer nunca!

Troque o lanche da tarde pelo pré-treino. E tente lanchar 15:30 ao invés de 16:30.

O seu pós-treino está ridículo. Muito ruim mesmo.

Não vejo utilidade em tomar açucar. Corta isso.

Quanto a albumina, essa é a proteína da clara do ovo, de alto valor biológico e lenta digestão, própria para ser tomado de manhã e antes de dormir. Eu recomendo sim. Compre da Saltos. A da DNA é muito ruim. As outras eu não sei. Vai te custar por volta de 40-50 reais.

Postado
Esse negócio de arroz e feijão à vontade não cola. Pra quem tem experiência e sabe comer tudo bem, mas pra quem tá começando agora e aprendendo, tem que estabelecer uma meta. Senão o cara pode comer "à vontade", mas vai lá e come 2 colheres de cada, e do que vai adiantar? Não vai crescer nunca!

Troque o lanche da tarde pelo pré-treino. E tente lanchar 15:30 ao invés de 16:30.

O seu pós-treino está ridículo. Muito ruim mesmo.

Não vejo utilidade em tomar açucar. Corta isso.

Quanto a albumina, essa é a proteína da clara do ovo, de alto valor biológico e lenta digestão, própria para ser tomado de manhã e antes de dormir. Eu recomendo sim. Compre da Saltos. A da DNA é muito ruim. As outras eu não sei. Vai te custar por volta de 40-50 reais.

Minha maior dúvida era quanto ao pós treino... Percebi que grande parte tomava Whey no pós treino, mas no momento ainda nao penso em usá-lo, vou tentar levar sem suplementos até então, o que seria bom para o PÓS TREINO ? E quanto ao arroz e feijão, qual seria uma quantidade boa no almoço e jantar ? Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...