Jump to content
Sign in to follow this  
kbÇaaa1338434345

Sinto q meu % de gordura subiu bastante, que suplementos podem me ajudar?

Rate this topic

Recommended Posts

Opa, antes: 17 anos, 70 kg, 178 cm

Faz uns 6 meses eu fiz 2 meses de academia, depois disso ganhei 8 kg, ganhei uma barriguinha mas como eu era mt magro ate q destribuiu bem!

Engordei bastante e continuo engordando, sinto q meu % de gordura subiu bastante e decidi começar a malhar sério!

No momento estou tomando Roacutan e estou no fim do tratamento, depois disso eu começo!
Mas eu tenho um proposito, perder gordura, desenvolver o corpo e ganhar massa! E mais futuramente ficar mais seco e definido!

Queria umas dicas doque eu q sou iniciante deveria tomar pra atingir isso q eu procuro!
Eu vejo muitos produtos por aih mais tenho mts duvidas ja q nunca usei nada e n sei como funcionam!

Se algm poder responder eu agradeço! Flwsss

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest ubi

Fala ae kbeçaa ...

Bom, vou te dar as dicas de como eu faria, porque acho que cada um "constroi" o corpo que gostaria de ter.

Mas eu vou falando e você vai tendo suas idéias ae...

1º - Treinos:

Voltar para academia requer um periodo de adaptação física de seu corpo, por isso talvez durante o primeiro mês você treine uma série bem pequena do tipo A ou AB para seus músculos irem se acostumando aos poucos com uma carga maior de força.

Por isso, se eu fosse você eu aproveitaria esse tempo de adaptação para fazer também uma ginástica aeróbica: Tipo uma esteira ou bicicleta, pra ajuda-lo a perder essa barriguinha ae. Dessa forma seus músculos vão pegando o rítimo e você vai perdendo as gordurinhas da barriga.

Depois provavelmente sua série deve aumentar para ABC, e provavelmente sua barriguinha deve estar MUITO menor. Apartir desse ponto, como você não é gordo, sua meta seria ganho de peso e massa muscular. Sendo asim você cortaria a aeróbica, entraria em uma dieta para ganho de peso e começaria com treinos mais intensos. Calma, que a musculação também ajuda na perda de peso, e mesmo que você ainda esteja com sua barriguinha ela vai acabar indo embora.

Depois de um tempo, quando VOCÊ sentir que já esta com uma quantidade legal de músculos e quiser defini-los você terá que fazer uma outra dieta, só que esta visando a perda de gordura e líquido sub-cutaneo, vai trocar de suplementação e fazer outras mudanças também.

Escrevendo parece rápido, mas leva tempo hehehehe.

2º - Suplementos :

É bom saber que os suplementos não fazem mágica como 80% dos iniciantes acham, os suplementos AJUDAM, e em muitos casos se tomados de maneira errada podem fazer o papel contrário e começar a atrapalhar. Suplementação também leva tempo.

No primeiros meses de adaptação na academia não sugiro que tome nada, faça uma dieta legal visando inicialmente perder a barriguina.

Quando for começar a ganhar peso:

-> Tente tomar os chamados suplementos "clássicos" que possuem poucos efeitos colaterais e dão resultado. ( A longo prazo ).

Ex: Whey protein, malto, albumina, dextrose...

Tente não tomar nada miraculoso como Animal Pack, Monster Nitro Tunder Ultra pack ( hehehehe ), NO2.....

Quando for secar:

-> Opte também por suplementos clássicos para quem quer secar, e que possuem efeitos colaterais pequenos:

Ex: CLA e Termogênicos SEM EFEDRINA.

Tente não tomar nada miraculoso como suplementos que alterem totalmente seu organismo e metabolismo.

Lembrando que em TODOS os casos o suplemento mais importante de todos é UMA BOA ALIMENTAÇÃO, TREINO E NOITE DE SONO. Se você não tiver isso pode tomar o que for que vai continuar na mesma.

O que eu escrevi aqui é só um pequeno resumo cara, pra que você possa entender melhor todo o processo. Você também deve ter milhões de dúvidas sobre os suplementos, que que cada um faz e bla bla bla...Se eu fosse escrever tudo demoraria 3 anos, então escrevi o principal mesmo, depois com calma vai fuçando ae no fórum que você descobre pra que que serve cada suplemento. Se preferir pergunta nesse tópico mesmo que a galera com certeza vai te ajudar.

O uso de suplementos também não é obrigatório cara você consegue os mesmo resultados apenas com uma boa alimentação, tá certo que levaria bem mais tempo.

Sei lá, não sei o que escrever mais....

Qualquer coisa escreve mais ae que a galera te da uma força !!

Abraços e boa sorte !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw por responder com tanta atençao...

Me esclareceu mt coisa jah...

Mas axo q esqueci q mencionar algumas coisa: Eu faço Boxe, ow seja n sou totalmente sedentario!

E eu queria perguntar algumas coisas sobre os suplementos q vc indicou!

Tomo um so deles de cada vez?

Caso for, qual e o mais recomendado?

Com que frequencia?

De que marca?

Antes de malha? Depois?

Peço que alguem explicasse rapidamente sobre cada um deles:

Whey protein, malto, albumina, dextrose.

Vlwsss

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest ubi

E ae :wink: !

Bom, como falei anteriormente, o uso de suplementos não é obrigatório ou necessário, eles com certeza ajudam muito, mas não se preocupe com isso não.

Volte sua atenção primeiramente para sua alimentação, procure um nutricionista para ele criar uma dieta balanceada pra você.

Depois se preocupe em comer corretamente, nos horários certos e de sempre ter uma boa noite de sono.

Depois se preoculpe com seu treino.

E por ultimo, se precisar, procure ajuda nos suplementos.

Bom, vamo lá cara:

-> Box vai fazer você emagrecer pois é um exercício aeróbico. Você vai queimar bastante calorias fazendo box. Já que você falou que andou engordando bastante, ele seria de exelente ajuda.

-> Em relação aos treinos, o aconselhado por muuita gente é alternar os dias de box, jiu-jitsu, judo, natação...com os dias de musculação.

Faça musculação 2ª, 4ª e 6ª. E faça seu box 3ª e 5ª. Se você malhar diariamente e fizer box junto você vai esgotar seus músculos, vai queimar MUITA caloria e vai ficar bem magro e possivelmente "fraco".

-> Em relação aos suplementos, o que a galera aconselha é comprar suplementos importados pois lá fora os produtos passam por um processo de fiscalização mais rígido do que os processos brasileiros, o que faz em muitos casos que os mesmo tenham melhor desempenho.

-> Whey Protein:

Serve em muitos casos para evitar o desgaste muscular, e servir como "alimento" para os músculos. Ajuda na manutenção, desenvolvimento e crescimento do tecido muscular. Por esse motivo deve ser tomando no seu pós treino, ou seja, logo após treinar.

-> Albumina:

Normalmente composta apenas por carboidratos e proteinas serve em muitos casos para suprir algum periodo de tempo que ficamos sem comer regularmente. Como é o caso da hora que durmimos.

Você pode toma-la antes de dormir e ao acordar ou se preferir toma-la apenas quando acordar.

-> Dextrose:

A Dextrose provê energia que será liberada rapidamente, melhorando a performance, ajudando na oferta de energia para a massa muscular, principalmente na recuperação pós-treino.

-> CLA:

O CLA é um composto de acido linoleico conjulgado que libera acidos graxos em seu organimo. Esses ácidos fazem com que a gordura estocada em seu organismo fique mais "livre" e "facil" para ser queimada durante a prática de atividades físicas aeróbicas ou anaeróbicas.

CLA não emagrace, ele ajuda na manutenção do peso, e em muitos casos impede que você volte a acumular gordura no corpo, dificultando que volte a engordar.

Quanto ao modo de tomar existem ainda algumas contravenções. Alguns dizem que é melhor tomar o 2 cápsulas de CLA antes das principais refeições do dia ( almoço e jantar ), outros afirmam que ele pode ser tomanado integralmente pela manhã ( 4 cápsulas ao acordar ).

-> Termogênico:

São suplementos que aceleram o metabolismo, fazendo com que sua temperatura em muitos casos fique mais elevada que o normal, dessa forma você sua muito mais durante os treinos e acaba queimando uma quantidade maior de calorias.

Existem termogênicos que contém uma substancia chamada efedrina que acelera os batimentos cardíados e acaba causando efeitos colaterais desagradáveis. Já os termogênicos sem efedrina partem de um principio ativo chamado sinefrina, que tem o mesmo papel da efedrina mas BEM mais brando.

Por esse motivo deve ser tomado 45 minutos antes das atividades fisicas.

Não utilize esses suplementos jutamente !

Cada um serve para uma coisa: Ganho de massa muscular x secar.

Se você utiliza-los junto vai perder dinheiro, tempo e vai sobrecarregar seu organismo.

Eu postei para tirar algumas dúvidas que você tinha, mas não aconselho que você já começe a utiliza-los, espere um tempo maior de treino, e quando for começar a utiliza-los começe com pequenas doses para que seu corpo vá se acostumando aos poucos.

Quando for começar lembre-se de beber em torno de 3 litros de água por dia para ajudar na diluição dos suplementos, evitando assim que seu figado fique sobrecarregado.

Galera escrevi tanto que posso ter errado em alguma coisa !!

Se alguem tiver visto alguma coisa errada ae me fala por favor !!

Brigadão aeee

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vlw aih pelas dicas, vo procurar seguilas...

So mais algumas duvidas:

Oq eh o "malto" ? Pra q serve?

Quais são as melhores marcas estrangeiras q vc recomenda?

E se eu for comprar futuramente vou compra pela internet... vc recomenda algum site bom?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest ubi

O malto é parecido com a dextrose: Rica em carboidratos.

E também pode ser tomada no pós treino se quiser.

Quanto as marcas:Nature's Best, Optimum, Universal, Probiótica, Integral Medica....

Cara, cada um prefere uma marca....eu gosto muito da Optimum, Nature's Best e universal....nunca utilizei nada de outras marcas =/

Quanto ao site, eu sempre compro em um que gosto muito: www.corpoperfeito.com.br

Abraços !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouvi bem suas dicas e tomei uma decisão ve se vc concorda aih...

Vou no nutricionista logo e vou explicar a ela que quero aumentar a massa muscular, depois vou começar a malhar:

Segunda, Quarta e Sexta Musculação

Terça e Quinta Boxe

Sabado ow Domingo Correr

Depois de um mes vou começar a tomar suplemento, pra ajudar no ganho de massa...

Queria certeza disso que estou pensando...

Tomar Whey Protein e tomar ow "Malto ow Dextrose" qual e melhor?

E tenho duvidas sobre a Albumina, ela funciona + ow - igual a Whey???

E por ultimo... o mais indicado no meu caso e Hipertrofia? E oq eh Hipertrofia?

Ah eu tenho visto algumas coisas sobre multivitaminicos e multiminerais, e queria saber mais sobre eles, saber se traz beneficios... e quais?

E quais marcas sao mais baratas e boas, pq pra um iniciante como eu to meio assim de paga R$ 100, 120 em coisas que eu nen sei como vão funcionar....

Vlwsss

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ouvi bem suas dicas e tomei uma decisão ve se vc concorda aih...

Vou no nutricionista logo e vou explicar a ela que quero aumentar a massa muscular, depois vou começar a malhar:

Segunda, Quarta e Sexta Musculação

Terça e Quinta Boxe

Sabado ow Domingo Correr

Depois de um mes vou começar a tomar suplemento, pra ajudar no ganho de massa...

Queria certeza disso que estou pensando...

Tomar Whey Protein e tomar ow "Malto ow Dextrose" qual e melhor?

E tenho duvidas sobre a Albumina, ela funciona + ow - igual a Whey???

E por ultimo... o mais indicado no meu caso e Hipertrofia? E oq eh Hipertrofia?

Ah eu tenho visto algumas coisas sobre multivitaminicos e multiminerais, e queria saber mais sobre eles, saber se traz beneficios... e quais?

E quais marcas sao mais baratas e boas, pq pra um iniciante como eu to meio assim de paga R$ 100, 120 em coisas que eu nen sei como vão funcionar....

Vlwsss

Bom...

Vou fazer algumas correções e acrescentar algumas coisas neste tópico..

Primeiro..

Se for pra tomar therma pro sem efedrina toma CLA q é mais barato.

Segundo..

Tu pode muito bem aliar um CLA por Exemplo com uma Whey Protein..

O que não pode é querer aliar um CLA com um Hipercalorico por ex

Realmente, fica muito mais facil vc decidir o q quer fazer primeiro, ou ganhar massa ou definir...

Muitas pessoas conseguem fazer os 2 ao mesmo tempo (crescer definido) mas é mais dificil..

Pelo que entendi vc decidiu suplementar com Albumina, Whey e malto certo??

Se for isso é uma excelente combinação...

Vc está em duvida ainda sobre eles....vou tentar explicar..(complementando as palavras do nosso amigo Ubi)

Maltodextrina ou Dextrose são praticamente obrigatorias para qualquer praticante de atividade fisica...servem para a reposição energetica..ou seja, vc toma imediatamente após seu treino..

A Dextrose tem uma absorção do organismo um pouco mais rapida q a malto...por isso normalmente as pessoas preferem...mas se vc encontrar diferença de preço muito grande, opte pela mais barata mesmo..

A Albumina tem de ser composta apenas por proteina!! e não por carboidrato...quanto mais carboidrato ela conter, pior será...ou seja...opte por Saltos...ou até Milly........a albumina é um outro suplemento muito importante para a construção muscular...derivado da claro do ove, ela é uma proteina time release (de lenta absorção) ou seja, vc toma ela antes de ir dormir, e durante boa parte do seu sono estará suprido de proteinas. (nao compre marcas vagabundas!!)

A Whey Protein tambem serve para a construção muscular, só q está é derivada do leite, e tem a absorção mais rapida....ela vc manda tambem no pós treino juntamente com a malto dextrina ou 20 minutos após o treino.

A respeito dos multivitaminicos....é claro q eles trazem bons efeitos...desde q vc esteje precisando de alguma vitamina ou mineral...

Uma marca barata e que vale muito a pena é a Milly

Whey Protein 43,90

Maltodextrina 6,99

Albumina Saltos 36,90

Agora vc ja sabe como vão funcionar....rs

Hipertrofia é um treino que visa o ganho de massa muscular..

Agora, se vc quer realmente ter um aumento de massa...tome cuidado com o excesso de exercicios aeróbicos!!

Espero que tenha te ajudado.

Abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest ubi

É o MADRUGA tem razão !

Eu esqueci de falar que você pode sim se quiser tomar o CLA junto com o whey se quiser !! Não pode mesmo é mesturar o CLA com um Hipercalórico, pois um visa o aumento de peso e o outro a "diminuição".

Fora isso acho que ele já respondeu tudo aee :wink:

Boa sorte com seu programa !!

Qualquer coisa só perguntar novamente que a galera te ajuda !

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

I aih galera, blz...

Como eu falei e vcs indicaram eu iria tomar futuramente ow dextrose ow malto...

Que serviria pra repor energia apos a musculação...

Fui dar uma olhada em alguns de algumas marcas e encontrei esse da Milly...

Malto Dextrin Plus (Maltodextrina)

Que fala que vc pode tomar antes do exercicio pra evitar a fadiga e dar mais energia...

E pode tomar dps do exercicio tbm...

Queria sabe se e uma boa, ow vai dar no msm...

Vlws aew

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By Géssica Carvalho Marcello
      O que é o Cártamo
      O Cártamo é considerada uma planta oleaginosa conhecida antes da era Cristã e vem sendo muito utilizada na culinária e na produção de corante amarelo para tingir e aromatizar alimentos.
      Óleo de cártamo
      A partir da semente é possível extrair o óleo de cártamo que possui diversas propriedades e benefícios.
      O cártamo possui lignanas, polissacarídeos e óleos essenciais como: ácido oléico, ácido linolênico e acido palmítico. Possui vitamina E que é de relevante importância para se obter uma ótima saúde e melhoria no desempenho físico.
      Benefícios do óleo de cártamo
      Dentre os benefícios do óleo de cártamo, podemos citar as seguintes propriedades:
      antiinflamatório; antioxidante natural (acelera o metabolismo, acarretando na perda da gordura corporal, principalmente na região abdominal aumentando assim, a tonicidade muscular e diminuindo o colesterol); Auxilia a regularização do LDL e triglicérides; fortalece o sistema imunológico aumentando a resistência às infecções e doenças; previne contra o aparecimento de celulites; é ótimo para a pele por sua capacidade de reduzir o aparecimento de rugas e inflamações cutâneas. Vitamina E no óleo de cártamo
      A vitamina E é considerada um excelente antioxidante no combate ao envelhecimento e estresse oxidativo e auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico.
      Para praticantes de atividades físicas, a vitamina E é sem dúvida essencial, pois ela é participa da regeneração de todos os tecidos do corpo, ajudando de forma significativa, as pessoas ativas a reduzirem os sintomas decorrentes do overtraining.
      Pesquisa feita com a vitamina E concluiu que ela é capaz de ajudar no transporte de aminoácidos e açúcares do sangue para dentro das células musculares e a promover a síntese de proteína nos músculos.
      O óleo de cártamo é precursor do CLA (ácido linoléico)
      O óleo de cártamo é precursor em CLA (ácido linoléico) que vem sendo estudado por estar associado à redução da gordura corporal, da arteriosclerose, na prevenção de diabetes mellitus e até mesmo efeito antitrombônico. O ácido linoleico em forma de suplemento é capaz de manter uma boa saúde, porém, é difícil de obter através de uma dieta normal exigindo assim, a busca por outras fontes que é o caso do óleo de cártamo.
      Estudos com CLA e perda de gordura
      Estudo feito com o ácido linoleico entre homens e mulheres, pré e pós 8 semanas, concluiu que a perda da gordura corporal foi significativa, uma vez que os homens apresentaram maior perda de gordura abdominal em relação às mulheres (referência).
      Ácido oleico no cártamo
      O cártamo é também fonte rica de ácido oleico, que é uma gordura monoinstaurada, considerada saudável. Quando consumida em quantidade adequada, pode proporcionar a diminuição do colesterol LDL, acelerar a perda de peso, reduzir o risco de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral (AVC).
      Óleo de cártamo e perda de gordura
      Pesquisadores cada vez mais vêm descobrindo os benefícios do óleo de cártamo. Dentre estes benefícios, junto com uma dieta balanceada e exercícios físicos diários, está associada à perda da gordura localizada. Os cientistas descobriram também, que o óleo de cártamo aumenta a produção do hormônio adinopectina, que ajuda no controle da produção de insulina e avisa o corpo quando utilizar a gordura como fonte primária de energia.
      Nos músculos, o óleo de cártamo age no aumento da atividade da enzima CPT (carnitina palmitoil transferase), presente nos músculos esqueléticos de contração voluntária, e que transporta a gordura para dentro da mitocôndria, organela responsável por converter a gordura em energia.
      Quando a atividade da CPT é aumentada, as células adiposas recebem mais energia e consequentemente ocorre à queima, resultando em mais energia para o trabalho muscular.
      A gordura corporal possui a capacidade de inibir a atividade da enzima lípase lipoprotéica que possui a função de transferir a gordura presente na corrente sanguínea, para o interior da célula que é responsável em armazenar a gordura corporal.
      Quanto maior for à atividade da lípase lipoprotéica, maior será o volume do tecido adiposo, ou seja, ganhamos mais gordura corporal, porém quando ocorre o bloqueio da lípase lipoprotéica, a transferência da gordura para as células fica inibida, fazendo com que o corpo utilize o estoque de gordura já existente como fonte de energia para a atividade muscular.
      Óleo de cártamo deve ser associado à dieta
      Vale ressaltar que para garantir as propriedades e benefícios do óleo de cártamos, deve-se associar uma dieta balanceada juntamente com a atividade física.
      Sempre que adquirir um produto busque pelo selo da ANVISA.
      Referências
      1. ATKINSON, R. Conjugated linoleic acid for altering body composition and treating obesity. In: Yuraweez M, Mossoba M, Kramer J, Pariza M, Nelson G, editors. Advances in conjugated linoleic acid research. hampaign, IL: AOCS Press; 1999. P.353-438.
      2. AZZI A, BREYER I, et. al. Specific Cellular Responses to a-tocopherol.J Nutr,200.]
      3. BALZ F. Antioxidant vitamins and heart disease. Presented at the 60th Annual Biology Colloquium. Oregon State University, Corvallis. Oregon. February 25, 1999.
      4. BJORNTROP, P. Visceral obesity: a “civilization syndrome”. Obes Res. 1993; 1(3):206-2.
      5. BOAZ M, SMETANA S, WEINSTEIN T, et. al. Secondary prevention with antioxidants of cardiovascular disease in endstage renal disease (SPACE): randomized placebo – controlled trial. Lancet 2000.
      6. BOTELHO, A.P.; SANTOS-ZAGO, L.F.; REIS, S.M.P.M.; OLIVEIRA, A.C. A suplementação com ácido linoléico conjugado reduziu a gordura corporal em ratos Wistar. Rev. Nutr., Campinas, 18(4):561-565, jul./ago., 2005.
      7. C.S.I.R. (Council of Scientific and Industrial Research). 1948-1976. The wealth of India. 11 vols. New Delhi.
      8. CHOI, J.S.; JUNG, M.H.; PARK, H.S.; SONG, J. Effect of conjugated linoleic acid isomers on insulin resistance and mRNA levels of genes regulating energy metabolism in high-fat-fed rats. Nutrition, v. 20, p. 1008-1017, 2004.
      9. CLOSE, R.C.; SCHOELLER, D.A.; WATRA, A.C.; NORA, E.H. Conjugated linoleic acid supplementation alters the 6-mo change in fat oxidation during sleep. Am J Clin Nutr 2007;86:797– 804.
      10. Collaborative Group of the Primary Prevention Project (PPP). Low dose aspirin and vitamin E in people at cardiovascular risk: a randomized trial in general practice. Lancet 2001.
      11. DIPLOCK, A. T., “Will the Good Fairies” Please Prove to Us that Vitamin E Lessens Human Degenerative Disease?” Free Radic Res 27.5,1997.
      12. DUKE, J.A. The quest for tolerant germplasm. p. 1-61. In: ASA Special Symposium 32, Crop tolerance to suboptimal land conditions. Am. Soc. Agron. Madison, WI.
      13. EKIN, Z. (2005), “Resurgence of Safflower (Carthamus tinctorius L.). Utilization: A global view”, J. of Agronomy 4(2):83-87. 2005
      14. EVSTINEEVA, R. P., et. al. “Vitamin E as a Universal Antioxidant and Stabilizer of Biological Membranes” Membr Cell Biol. 12.2, 1998.
      15. GISSI Prevenzione Investigators. Dietary suplementationwith n-3 polyunsaturated fatty acids and vitamin E after myocardial infarction: results of the GISSI Prevenzione trial. Gruppo Italiano per lo Studio della Soprawivenza nell’infarto miocárdio, Lancet 1999.
      16. GUIMIAO, W., L. Yili, (1985), “Clinical application of safflower (Carthamus tinctorius)”, Zhejiang Traditional Chinese Med. Sci. J.,. 20: 42-43.
      17. HARTMANN, A., et. al. Vitamin E Prevents Exercises – Induced DNA Damge. Mutat Res. 1995.
      18. KAMPHUIS, M.M.; LEJEUNE, M.P.; SARIS, W.H.; Westerterp-Plantenga, M.S. The effect of conjugated linoleic acid supplementation after weight loss on body weight regain, body composition, and resting metabolic rate in overweight subjects. Int J Obes Relat Metab Disord 2003;27:840-7.
      19. KHOSHOO, T.N. Energy from plants: problems and prospects. Reprinted from Part II of the Proceedings of the 69th Session. Indian Science Congress, Mysore. Lucknow Printing House, Lucknow. 1982.
      20. MC BRIDE, J. M., et. al. “Effect os Residence Exercises on Free Radical Production. Med Sci Sports Exerc 30,1. 1998.
      21. Panel on Dietary Antioxidants and Related Compoubds,Food and Nutrition Board, Institut of Medicine. National Academy of Sciences. Deiteary Reference Intakes for Vitamin Cm Vitamin E, Seleniun and Carotenoids. Washington. D.C. National Academy Press, 2000.
      22. PAOLISSO, G. et.al., Pharmacologic Doses of Vitamin E Improve Insulin Action in Healthy Subjects anda Non-Insulin Dependent Diabetic Patients. Am J Clin Nutr 57. 1998.
      23. PROENÇA DA CUNHA, A.; SILVA, A.P.; ROQUE, O.R. (2003), Plantas e produtos vegetais em fitoterapia, Fund. Cal. Gulb.
      24. RAGHU, J.S. AND SHARMA, S.R. 1978. Response to irrigation and fertility levels of safflower. Indian J. Agron. 23(2):93-97.
      25. RIMM EB, STAMPFER MJ, ASCHERIO A, et.al. Vitamin E consumption and the risk of coronary heart disease in men. N Engl. J Med. 1993.
      26. STAMPFER MJ. HENNEKENS CH, MANSON JE, et. al. Vitamin E consumption and the risk of coronary heart disease in women. N Engl. J Med. 1993.
      27. STEPHENS NG, PARSON A, SCHOFIELD PM, et. al. Randomised controlled trial of vitamin E in patients with coronary disease: Cambridge Hearth Antioxidant Study (CHAOS). Lancet 1996.
      28. SUBRAMANIAN, M., RAMASAMY, N.M., RANGASAMY, M., APPADURAI, R., AND SUBBALAKSHM, I.B. 1979. CO.1 a high yielding non-spiny safflower (Carthamus tinctorius). Madras Agr. J. 66(4): 211-214.
      29. TRABER MG. Vitamin E. In Shils ME. Olsen JA. Ross AC(eds) Modern Nutrition in Health and disease. Baltimore: Wlliams &Wilkins, 1999.
      30. VIVAS, M.J. (2002), “Culturas Alternativas – Cártamo, Sésamo e Camelina”, Melhoramento, 38:183-192.
      31. Wu, K.K. and Jain, S.K. 1977. A note on germplasm diversity in the world collections of safflower. Econ. Bot. 31:72-75.
      32. YADAVA, R. N.; CHAKRAVARTI, N., “Anti-inflammatory activity of a new triterpenoid saponin from Carthamus tinctorius Linn.”, Journal of Enzyme Inhibition and Medicinal Chemistry 23(4), 543-548(6).2008
      33. YUSUF S, DANGENAIS G, POGUE, et. al. Vitamin E suplementation anda cardiovascular events in high risk patients. The Hearth Ocutcomes Prevention Evaliation Study Investigators. N Engl J Med. 2000.
    • By King Nutrition
      Alguem sabe exatamente qual é a diferença entre oleo de cartamo e CLA ????
    • By ValterJunior2
      Qual o melhor termogênico? Estava olhando e tem muita porcaria que só presta pra ter marketng kkkk
      Seria bom combinar com mais algum suplemento? Qual?
      Lógico que acompanhado da dieta.
    • By vecna666
      E ae galera...após auvir algumas opiniões,resolvi começar a tomar um termogênico e vou mandar manipular.
      resolvi pegar a fórmula do therma pro que é reconhecida e não é tão "forte" quanto a do stacker,por ter menos efedrina (pois minha pressão costuma ser de 12/8 mas algumas vezes passa a 14/10) ,e vou tomar uma capsula por dia.
      na farmácia eles tinham todas as substâncias da fórmula,menos a raiz de gengibre e a pimenta cayenne,que tb não são muito importantes...
      além disso resolvi adicionar picolinato e tb chá verde,sendo assim minha fórmula ficou:
      ma huang 250 mg (20 mg de efedrina) cafeína 200 mg white willow bark (salgueiro) 75 mg picolinato de cromo 200 mcg extrato de chá verde 100 mg gostaria de saber a opinião de vcs sobre minha fórmula,vcs acrescentariam alguma substância a ela ou mudariam a quantidade(mg) de cada uma na fórmula???
      abraços.
    • By lucasseid
      Vou pedir a manipulação da seguinte fórmula termogênica:
      350mg extrato de Mu Huang 200mg cafeina anidra 350mg extrato de cha verde 300mg sinefrina
      O que vocês acham da fórmula? Em qualquer farmácia de manipulação dá pra fazer?
×
×
  • Create New...