Jump to content
Sign in to follow this  
jaay

Se eu tomar 1 litro de Leite por dia vou desenvolver Intolerância à Lactose?

Rate this topic

Recommended Posts

Galera eu to tomando 1 litro de leite por dia. Gostaria de saber se posso desenvolver uma intolerancia a lactose? Visto que a minha mae ja tem entaum deve ser um fator genetico.
Valew

Guest Vit04

sei que leite faz mal cara...e muito

pra mim faz muito bem... só faz mal se vc tiver intolerância a lactose... e acho que isso não se transmite geneticamente não, mas não tenho certeza...

no mais o leite é uma ótima fonte de proteína... as proteínas do leite estão divididas mais ou menos assim: 80% caseína, 20% lactoalbumina (whey)... caseína e whey são proteínas ótimas para a construção muscular.

Guest Vit04

qdo digo que faz mal, me refiro a saúde...não aos músculos e ao anabolismo que vcs busca

e como aqui o assunto é fisiculturismo, nem vale a pena se aprofundar no assunto

Vit04, diz aí o pq q o leite faz mal a saúde... nunca vi ninguém falar sobre isso... aliás já vi sim, em sites vegans, mas lá eles falavam mais mesmo é da gordura do leite, aí é só vc preferir o desnatado que fica sussa

Guest Vit04

eu já vi mto sim...

pergunte pra um médico ortomolecular sobre o leite

tem um japonês que eu esqueci o nome, mas mto famoso por seus conhecimentos nutricionais, que prega que o leite deve ser totalmente extinto da alimentação humana...

pra se ter uma idéia, ele "autoriza" seus clientes a comerem carne vermelha até 1 vez por mês, carne branca até 3 vezes por semana, mas leite jamais

vou tentar lembrar o nome dele ai eu te falo pra vc pesquisar

mas como eu só acredito qdo vejo que funciona, fiz a experiência em mim e realmente me sinto bem melhor qdo fico sem leite e derivados...eu uso, mas pretendo parar...

sem contar nos hormônios que hj existem no leite...pesticidas, antibíoticos...

sem contar que o ser humano é o único animal que toma leite depois de adulto(o gato toma pq vc dá e ele não pensa)

ninguem é dono da verdade...mas essa é minha opinião...espero que quem ridiculariza os outros, tenha bastante experiência pra falar, e não se baseie apenas na opinião do seu instrutor da academia, do seu ortopedista obeso e da propaganda da indústria de laticínios

me baseio na experiencia dos outros. nao tomo mto leite pq nao gosto.... so de vez em qdo, mas conheco gente que toma quase 1l por dia. alias, meu irmao, q qdo treinava era gigante pra kralho agora so ta gordo, toma (e tomava) 1l de leite por dia praticamente

quanto ao negocio de "tal medico falou..." so vou lembrar que ha 10 anos atras arroz + feijao era banido pelos nutricionistas

vou lembrar outra coisa, qdo que a tua vó esteve errada? :lol:

"coma a porcaria da carne menino!"

edit: so pra lembrar que defendo o nao-excesso em tudo...

Guest

Tomo exatamente 1 litro de Leite desnatado por dia !!!!!

Junto ainda com: Aveia e Linhaça.

Fui.....

Eu bebo 1 L de leite por dia. 4 doses de 250 ml. Agora ter que ficar ouvindo um "médico" Japonês raquítico falando merda assim é foda...

Carne vermelha 1 vez por mês, carne branca 3 vezes na semana e abolir leite! Haha, quanta BABAQUICE.

Não preciso estudar pra saber que um cara desses é um DÉBIL MENTAL, isso pra não dizer outras coisas. Farsante desgraçado, deve ter comprado o diploma.

È foda, ter tido bizavós que chegaram aos 100 anos tendo sido criados na roça, comendo tudo feito em gordura de porco, bebendo leite tirado direto das vacas, comendo carne vermelha direto, e ter que aguentar esses pseudo-médicos retardados falando essas merdas. Dà raiva mesmo!

È por isso que as pessoas tão cada vez mais involuídas e mediocres. Se cercam de milhões de "cuidados" totalmente desnecessários, e depois não aguentam nem uma dorzinha de dente sem chorar pra mamaezinha.

È isso aí, criando uma geração de pessoas cada vez mais fracas, dependentes e inúteis.

Eu bebo 1 L de leite por dia. 4 doses de 250 ml. Agora ter que ficar ouvindo um "médico" Japonês raquítico falando merda assim é foda...

Carne vermelha 1 vez por mês, carne branca 3 vezes na semana e abolir leite! Haha, quanta BABAQUICE.

Não preciso estudar pra saber que um cara desses é um DÉBIL MENTAL, isso pra não dizer outras coisas. Farsante desgraçado, deve ter comprado o diploma.

È foda, ter tido bizavós que chegaram aos 100 anos tendo sido criados na roça, comendo tudo feito em gordura de porco, bebendo leite tirado direto das vacas, comendo carne vermelha direto, e ter que aguentar esses pseudo-médicos retardados falando essas merdas. Dà raiva mesmo!

È por isso que as pessoas tão cada vez mais involuídas e mediocres. Se cercam de milhões de "cuidados" totalmente desnecessários, e depois não aguentam nem uma dorzinha de dente sem chorar pra mamaezinha.

È isso aí, criando uma geração de pessoas cada vez mais fracas, dependentes e inúteis.

falou tudo

sim arthur, 1l de leite por dia mais uns 3 ou 4l de agua.... sei que a quantidade de calorias dele girava em torno de 6000kcal. o ruim eh q dps q ele parou de treinar, continou comendo igual haha

DIZEM Q FAZ MAL MESMO, UMA MEDICA JÁ ME FALOU ISSO

Q LEITE É PARA CRIANÇA.

TIPO QUANDO VC CORTA O LEITE DA SUA DIETA VC C SENTE MELHORM JÁ FIZ ISSO.

MAS TEM TER ATENÇÃO COM O CALCIO.

MAS TIPO, MAL MAL NAUN FAZ PQ SE FOSSE ASSIM 96% DOS BRASILEIROS ESTAVAM FERRADOS.

Guest Vit04

é, falou tudo mesmo :roll:

o que le fez foi xingar o que não conhece e tem a opinião contrária a dele e defender seus costumes familiares :lol:

acredito sim que seus avós tenham chegados aos 100 anos, não sei se mal ou bem(isso só eles pra saber) mas vc é capaz de garantir a que idade e de que modo eles chegariam com outros hábitos?

e chega

não discuto com pessoas que me transmitem agressividade :wink:

permaneça de olhos bem tapados e boa escuridão da ignorância

Guest Vit04

sim taerone, o leite é sim bom pra crianças, só que o leite materno

leite de vaca é pra bezerro

e qto ao cálcio não há motivos para preocupações se vc tiver uma dieta variada...tudo na natureza tem um pouco de cálcio

Vit, você é muito mocinha com essas suas frases pseudo-intelectuais.

Ai ai, agressividade! Chama a tua mamãe, seu hippie.

Agora vou ter que ser esclarecido da minha ignorância por um hippie vegetariano que gosta de acreditar em bobagens que ouve por aí.

sem agressoes... isso eu concordo, eh foda essa parada de ficar se xingando

eu disse que ele falou tudo, pq detesto essa visao "fitness & welness" de que comer bla bla bla faz mal. eh igual o povo que eu CONSTANTEMENTE vejo falando "nao coma sal! faz mal!!" dae eu vejo o cara comendo um monte de besteira, sem sal

a verdade eh que leite faz mal sim... para ALGUMAS pessoas. conforme o humano envelhece a produçao de lactase (a enzima que quebra a lactose, açucar do leite) diminui abruptamente de uma maneira bemm significativa, e em algumas pessoas (se nao me engano a maioria) a produçao de lactase cessa completamente. o que acontece é que então chega ao intestino uma parada que seu corpo nao consegue processar adequadamente e voce passa mal.... vc para de beber leite, vc fica "melhor", na verdade so voltou ao normal. eu sou uma das pessoas bem afortunadas com a habilidade de poder beber qto leite eu quiser e nao passar mal

quanto ao negocio de apenas humanos tomarem leite depois de adulto... onde foi que vc viu isso? ja cansei de ver animais sendo alimentados com leite... nao tenho nenhuma fonte no momento, mas dps arranjo alguma se for necessario. evolucionariamente falando, nao eh viavel e faz sentido que animais nao tomem leite depois de adulto pq o amamentar eh algo que prejudica a sobrevivencia da femea e garante a do animal amamentado. depois que qualquer animal cresce, faz sentido que ele largue das tetas da mae e va atras da sua propria comida. nos tambem fazemos isso hj em dia ao sair da casa dos pais e arrumarmos nossa propria vida

afirmar que leite eh algo que faz mal, eu acho besteira. eh igual falar que carne faz mal... o ser humano desenvolvou as capacidades neurais que tem por causa do aumento no consumo de proteinas. se carne fizesse mal, leao nao comia e nao teria o tamanho que tem

Tem razão Necro, mas é que ter que ficar ouvindo essas coisas de fitness e wellness de um vegetariano que ainda te chama de ignorante porque você não acredita nessas besteirinhas politicamente corretas de não comer carne, leite etc e ainda fica usando essas frasesinhas de "efeito" produzidas no banheiro irrita, ainda mais sabendo quanta besteira há nisso tudo.

Não vou apagar o que eu escrevi porque agora já está feito. Se for o caso um Moderador pode apagar essa discussão inteira.

Eu nao acredito q leite faça mal.. tomo todo santo dia e nunca tive nda.. minha vó tem 85 anos e bebe leite todo dia e tá firmona.. nao toma nenhum remedio para nda ate hj..

Isso de fazer mal, deve ser para pessoas q tem alguma intolerancia, alergia, sei la..

Se leite faz mal, entao consequentemente td q leva leite na composicao faz mal tb.. nem vou citar as coisas aqui pq sao inumeras..

Kra, se vc for levar em consideracao td o q as pessoas falam, vc nao vive.. td o q é bom nego vem dizer q fal mal, dá cancer, mata e bla, bla, bla.. se leite fizesse mal mesmo, vc acha que já nao teria estudos serios sobre ele? À qto tempo a humanidade toma leite? Eu nunca na minha vida ouvi falar de nego q morreu pq tomava leite.. :lol:

Guest

Como o Necr0Potenc3 eu sou abençoado por tomar 1 litro de leite por dia a ficar super normal e alimentado !!! :wink: Este lance de leite fazer mal, deve ser tratado com cuidado, principalmente pelo Vitor que todos sabem é vegetariano.Daniel relaxa cara, deixa para lá......Reforço a dica: LEITE É BOM, SAUDÁVEL E NATURAL.Fonte de cálcio, proteínas e vitaminas, porém há pessoas com tolerância a LACTOSE e a estas pessoas o leite pode sim fazer mal.Mas só neste caso, OK ????? 8)

Fui....

Retirei isso da Wikipedia em espanhol:

Intolerancia a la lactosa

(...)

Siendo la leche un alimento diseñado por la Naturaleza para la alimentación de las crías de los mamíferos, no es normal que éstos puedan digerir la lactosa correctamente en la edad adulta. Debido a la dependencia que algunas poblaciones humanas llegaron a desarrollar respecto al ganado lechero, la tolerancia a la lactosa se incrementó en dichas poblaciones, incluso en la edad adulta. Las civilizaciones basadas en la agricultura y en la crianza de los cerdos, sin embargo, no desarrollaron dicha tolerancia más allá de la infancia, por lo que la intolerancia a la lactosa es muy frecuente en el sur de Asia y África.

No se puede hablar de la intolerancia a la lactosa como enfermedad si no se manifiesta en la infancia, particularmente durante el periodo de lactancia. La falta completa de lactasa suele ser de origen genético encontrándose en el cromosoma 2 la mutación que lo produce. La población asiática suele ser particularmente proclive a este tipo de mutación genética.

(...)

Conclusão: "O que não nos mata nos deixa mais forte" (Nietzsche). Nosso ancestrais bebiam leite, e desenvolveram resistencia, aqueles que não bebiam não desenvolveram essa resistencia.

Nós bebemos, e nossos descendentes beberão e ainda serão mais resistentes.

Aqueles que não bebem, poderão deixar de ter tolerancia e seus descendentes serão fracos.

O mesmo é válido pros naturebas vegetarianos. Se eles só se reproduzirem entre si, talvez seus descendente percam a capacidade de digerir carne, e aí então toda essa besteira vegetariana de que carne faz mal se tornará verdade pra eles. Enquantos nós carnivoros seremos mais carnivoros e nossos estomagos mais resitentes.

Guest Vit04

eu ia citar mais uma frase aqui, mas deixa pra lá...o knjaz não curte

boa noite a todos e acreditem nos seus sonhos

Galera, eu to tomando 1l de leite por dia e naum ta me fazendo mal, eu perguntei pq fiquei noiado com a intolerancia a lactose q a minha mae tem. Bom valew galera e vamu para com as brigas ae.

Valew