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The Predator

Desanimado para Treinar só Perna num dia - HIT

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Bom galera, meu treino eh Hit, porem agora eu vou mudar de academia seg começo na nova, grande, com mtos aparelhos e pesos livres, tem um aparelho la Hack q nao sei pra q serve, e o scott la eh livre (eu fazia na com pesos de tijolinhos, mas agora q eh livre nao sei qto por, eu fazia com 70kg calculando as barrinhas, qto eu ponho agora?)
E tb sinto q 3x ta foda queria treinar mais, sera q nao rola treinar Hit mais q 3x? E tipo tenho uma perna legal pq sempre treinei futebol desde criança, as vezes me sinto desanimado qdo vou treinar so perna, vcs treinam perna sempre?
Abraços e obrigado

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Hack = Quadríceps.Você fazia Scott guiado na máquina, agora fará o "verdadeiro" Scott.Quando a peso, sei lá, coloque uns 15 kilos de cada lado e experimente, pois 35 kilos de cada lado no livre nem fudendo.O H.I.T prega 03 vezes na semana e atingi seus músculos de maneira INTENSA E MASSACRANTE e fazer mais de 03 x na semana é OVERTRANNING na certa.

Espero ter ajudado.

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Ajudou sim kra vlw!

Mas entao o scott q eu fazia era uma merda? la meu professor falava q aquele era o mais fudido q tinha, e qdo vo treina perna vo mto desanimado com vcs tb eh assim?

Abraços

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Ajudou sim kra vlw!

Mas entao o scott q eu fazia era uma merda? la meu professor falava q aquele era o mais fudido q tinha, e qdo vo treina perna vo mto desanimado com vcs tb eh assim?

Abraços

Não concordo com ele mesmo.......

Todo e qualquer exercício livre é melhor que guiado.

Além de mais força, você tem que equilibrá-lo e acaba atingindo outras fibras musculares além da qual é objetivo do exercício.Sabe quantos exercícios em máquina eu faço ???? 3 em 15:

Puxada pela Frente.

Pulley.

Voador invertido.

Qual é sua rotina no dia de pernas ?????

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Bem se seu treino é H.I.T, seu treino de pernas é sozinho em um único dia né ????? Não tem por que estar desanimado a treinar pernas, já que não há outro grupo muscular no dia e por que principalmente malha 3 x na semana.A explicação pode ser psicológica,ou seja, você não gosta de malhar pernas e por isso acha muito fadigante este dia.A saída neste caso ???? NÃO HÁ.Só depende de você ter força de vontade.

Fui...

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Eh realmente vc esta correto, acho q eh mais coisa psicologica =/

Mas entao no meu treino de pernas pensei em tirar a flexora, e jogar um Terra no final do treino alem de trabalhar varios musculos pega parte posterio da perna tb, e so voltaria a treina-lo na segunda no treino de peito oq me prepara a elevar minhas cargas e tb tenho 2 dias de descanso oq acha?

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Eh realmente vc esta correto, acho q eh mais coisa psicologica =/

Mas entao no meu treino de pernas pensei em tirar a flexora, e jogar um Terra no final do treino alem de trabalhar varios musculos pega parte posterio da perna tb, e so voltaria a treina-lo na segunda no treino de peito oq me prepara a elevar minhas cargas e tb tenho 2 dias de descanso oq acha?

Não acho legal......O alvo principal do Terra são as Costas e secundariamente as pernas,além do mais você faz o Terra na Segunda no Peito x Costas não é mesmo ?????? H.I.T como qualquer outra variante de treino é pura raiva e ódio, então aumente os pesos QUANDO ACHAR QUE DEVE FAZÊ-LO e peça ajuda a alguém até não precisar....MALHE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA.Com raça, determinação, ódio e desprezo pelas anilhas pequenas você chega lá. :wink: Força guerreiro !!!!!!

Fui...

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Não acho legal......O alvo principal do Terra são as Costas e secundariamente as pernas,além do mais você faz o Terra na Segunda no Peito x Costas não é mesmo ?????? H.I.T como qualquer outra variante de treino é pura raiva e ódio, então aumente os pesos QUANDO ACHAR QUE DEVE FAZÊ-LO e peça ajuda a alguém até não precisar....MALHE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA.Com raça, determinação, ódio e desprezo pelas anilhas pequenas você chega lá. :wink: Força guerreiro !!!!!!

Fui...

Haha, que piada essa tua mensagem Júnior, mas tá certo. :D

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Não acho legal......O alvo principal do Terra são as Costas e secundariamente as pernas,além do mais você faz o Terra na Segunda no Peito x Costas não é mesmo ?????? H.I.T como qualquer outra variante de treino é pura raiva e ódio, então aumente os pesos QUANDO ACHAR QUE DEVE FAZÊ-LO e peça ajuda a alguém até não precisar....MALHE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA.Com raça, determinação, ódio e desprezo pelas anilhas pequenas você chega lá. :wink: Força guerreiro !!!!!!

Fui...

Haha, que piada essa tua mensagem Júnior, mas tá certo. :D

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Não acho legal......O alvo principal do Terra são as Costas e secundariamente as pernas,além do mais você faz o Terra na Segunda no Peito x Costas não é mesmo ?????? H.I.T como qualquer outra variante de treino é pura raiva e ódio, então aumente os pesos QUANDO ACHAR QUE DEVE FAZÊ-LO e peça ajuda a alguém até não precisar....MALHE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE SUA VIDA.Com raça, determinação, ódio e desprezo pelas anilhas pequenas você chega lá. :wink: Força guerreiro !!!!!!

Fui...

Haha, que piada essa tua mensagem Júnior, mas tá certo. :D

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Cara,

Quando acabo minhas séries, eu estou roxo e babando de raiva !!! :D

É assim que tem que ser saca ?????? A musculatura só cresce com sobrecarga, senão se acostuma e pára de crescer.Por isso a IRA tem que te dominar e ter prazer em massacrar seus músculos.

Fui...

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Haha, que piada essa tua mensagem Júnior, mas tá certo. :D

Daniel mas não é assim que tem que ser ???

Sou feliz por ter um corpo maneiro, mas quero sempre mais e meu dia na academia é um prazer e não uma tortura, só que com muita cara feia, grunidos e suor. :wink:

Fui...

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    • By carloscomp
      Olá amigos,

      Sou novo aqui e gostaria da ajuda de vcs para evoluir meu atual treinamento.

      Atualmente na academia q malho o instrutor é muito fraco, "aprendi" a maioria dos exercicios vendo os outros fazerem e tb na internet, em especial neste forum. Malho a 6 meses, tenho 25 anos, 1,80m e 88Kg , meu braço está com 33cm .

      Percebi q comecei a desenvolver melhor quando inclui em meus treinos filosofias HIT de autores como Artur Jones e Mike Mentzer, de focar em grandes grupos musculares, o tal do Efeito Indireto q tanto me fascinou.

      Estou treinando perna+ombros na segunda, peito-triceps na terça, costas+biceps+antebraços na quarta e peito+costas na sexta, sempre "destruindo" nos exercicios compostos.

      Só q para "entrar de cabeça" na filosofia escolhida preciso incluir 2 exercicios no meu treino, os temidos agachamento livre e levantamento terra.

      Só pra terem uma noção do meu nivel ( baixo ainda por sinal ) , estou fazendo agachamento inclidado com 100Kg no total. Vcs acham q eu deveria iniciar o agachamento livre ja, com quanto peso? Preciso de considerações tb quanto ao levantamento terra.

      Ficaria bastante grato pela ajuda.

      Abraços
    • By TarcisioC
      Saudações,
       Eu gostaria de que alguém me recomendasse algum treino novo por favor, já fiz este por um longo tempo e se alguém puder me ajudar agradeço. Senti que meu treino de perna está fraco, embora eu esteja pegando muito peso e esteja ficando com enjoo o tempo todo na academia. E eu tenho uma deficiência de força no biceps, o meu bíceps direito aguenta, por exemplo, 3x12 com 14kg fácil enquanto o meu esquerdo faz cerca de 3x8, 3x6 e depois já era. Também tenho um problema com a postura, não tenho uma boa postura pra fazer terra ou stiff.
       
      Eu estava fazendo o seguinte treino no modelo ABC:
      A
      Supino reto com barra 3x12
      Declinado halteres 3x12
      crucifixo deitado halteres 3x12
      crucifixo polia alta 3x12
      Desenvolvimento militar 3x até morrer
      Elevação lateral 3x12
      Rosca Direta Unilateral 
      Rosca Martelo Unilateral ( ambas roscas sem suporte, eu fazia em pé )
      Rosca Inversa
       
      B
      Barra fixa 3x até morrer
      Remada curvada pegada supinada 3x12
      Remada polia baixa pegada neutra 3x12
      Deltoide crucifixo invertido no crossover 3x12
      Encolhimento halteres 3x15
      Triceps pulley na polia drop set
      Triceps Corda na polia 3x até morrer
       
      C
      Agachamento livre com barra 3x12
      Leg Press 30 graus 3x12
      Cadeira Extensora 3x12
      Mesa Flexora 3x12
      Cadeira Flexora 3x12
      Flexão Unilateral de Joelhos 3x12 com caneleiras de peso.
      Panturrilha livre unilateral até morrer.
      Descanso de 1:30 minutos
      Panturrilha 3x20 maquina
       
      Por favor, alguém mande um treino.
       
    • By gordinhafit
      Ola pessoal, estou iniciando uma dieta para secar, da ultima vez que fiz foi a mais ou menos dois anos atras estava muito acima do peso e perdi em torno de 17 kg! Ja praticava musculação mas deixava muito a desejar! Nesse periodo de cerca de 6 meses perdi quase todo o gluteo e o volume de perna, fiquei com muita flacidez! No desespero para recuperar um pouco do volume fiz um "bulking" sujo e acabei ganhando muita gordura junto, porém apesar de estar controlando minha alimentação faz alguns meses , tenho muito medo de fazer o cutting! Qual seria a melhor estrategia para manter o pouco que consegui? Treinar pernas e gluteos todos os dias seria o ideal? para nao faltar estimulos e não perder massa? oque eu faço?😭
    • By Leena Fabrini
      O quadríceps é um grupo muscular composto por quatro músculos na parte da frente da coxa, senão vejamos:
      Reto Femoral: Originário do ílio, o reto femoral ocupa o meio da coxa cobrindo a maior parte dos outros três músculos do quadríceps; Vasto Lateral: Originário do fêmur, o vasto lateral se estende para o lado lateral (área externa) da coxa; Vasto Medial: Também proveniente do fêmur, o vasto medial estende-se para o lado medial (área interna) da coxa. É conhecido como “lágrima”; e Vasto Intermédio: Este músculo se situa entre os músculos vasto lateral e vasto medial na parte frontal do fêmur. Todos os quatro músculos do quadríceps estendem-se até à articulação do joelho. Além disso, o reto femoral, devido à sua localização de origem, também flexiona a articulação do quadril.
      A posição normal para fazer o exercício de extensão de pernas, ou seja, com os dedos apontando para cima, dá ênfase ao músculo reto femoral, melhorando a frente do quadríceps.
      Apontando os dedos dos pés para dentro, enfatiza-se o vasto lateral, que constrói mais a lateral do quadríceps.
      Apontando os dedos dos pés para fora, dá-se mais ênfase ao vasto medial (o músculo lágrima).
      No entanto, há outro método para usar durante as extensões de perna para mudar a ênfase dos diferentes músculos do quadríceps: a gama parcial de movimento.
      Pesquisadores da Universidade de Miami (de Coral Gables, Flórida) testaram a atividade dos músculos do quadríceps através de diferentes escalas de movimento durante as extensões de perna.
      Como referência, quando você faz uma extensão de perna, você começa com os joelhos dobrados em cerca de 90º e termina com as pernas completamente estendidas a 180º.
      Os estudiosos de Miami descobriram que, quando a pessoa executasse a extensão da perna no meio da ROM1 (cerca de 120-150º), o vasto lateral receberia o maior foco e, nos últimos 30º da ROM1 (cerca de 150-180º), o vasto medial seria o principal foco.
      Assim, para uma melhor performance da lateral do quadríceps, comece as extensões de perna fazendo duas ou três séries apenas até a primeira metade da ROM1 e termine com duas ou três séries de ROM1 completa.
      Para desenvolver "lágrimas" maiores, comece com extensões de perna com duas ou três séries iniciando a execução pela metade superior da ROM1 e depois termine com duas ou três séries com a ROM1 completa.
      1.ROM:  Range of Motion = Amplitude de Movimento
      Fonte: STOPPANI, Jim. Bigger, Better Legs, Revista Flex, março de 2010, pp. 86.
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