Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer muito pão vai me dar muita gordura?


zeus_2003

Post Destacado

GUISILVA, olha cara, se vc é como eu e não tá com grana sobrando pra gastar nesses pães integrais que são uma FACADA de caros, tá aí a dica: compre pães de forma COMUNS, aqueles mais baratos mesmo... daí vc vai e compra um pacote de fibra de trigo, vende em qualquer sessão de produtos naturais de um bom supermercado, aí vc come seu pão de forma comum e depois manda um pouco de fibra, bom, a diferença dos dois tipos de trigo, o refinado e integral, é basicamente essa, até que tem outras, como o integral ter um pouco mais de proteína e tal, mas a diferença é pouca tb. só cuidado pra não exagerar no consumo da fibra, acho que de 1 a 2 colheres de chá tá legal. dependendo do q vc vai fazer com o pão deve dar até pra jogar a fibra lá dentro e mandar junto tb...

bom, pra saber se o pão é realmente integral é só olhar na lista de ingredientes, que vem na sacola do pão. se começar com farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico pode saber que é falso... não tenho certeza, mas acho que os ingredientes que vem primeiro na lista é pq se encontram em maior quantidade, daí é fácil deduzir...

galera, fiquem espertos, a gente que gosta de cuidar do corpo e saúde temos que abrir o olho pra não jogarmos dinheiro fora, infelizmente a quantidade de produtos que prometem e não cumprem, tanto de alimentos como de outras coisas tb, é ENORME!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


GUISILVA, olha cara, se vc é como eu e não tá com grana sobrando pra gastar nesses pães integrais que são uma FACADA de caros, tá aí a dica: compre pães de forma COMUNS, aqueles mais baratos mesmo... daí vc vai e compra um pacote de fibra de trigo, vende em qualquer sessão de produtos naturais de um bom supermercado, aí vc come seu pão de forma comum e depois manda um pouco de fibra, bom, a diferença dos dois tipos de trigo, o refinado e integral, é basicamente essa, até que tem outras, como o integral ter um pouco mais de proteína e tal, mas a diferença é pouca tb. só cuidado pra não exagerar no consumo da fibra, acho que de 1 a 2 colheres de chá tá legal. dependendo do q vc vai fazer com o pão deve dar até pra jogar a fibra lá dentro e mandar junto tb...

bom, pra saber se o pão é realmente integral é só olhar na lista de ingredientes, que vem na sacola do pão. se começar com farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico pode saber que é falso... não tenho certeza, mas acho que os ingredientes que vem primeiro na lista é pq se encontram em maior quantidade, daí é fácil deduzir...

galera, fiquem espertos, a gente que gosta de cuidar do corpo e saúde temos que abrir o olho pra não jogarmos dinheiro fora, infelizmente a quantidade de produtos que prometem e não cumprem, tanto de alimentos como de outras coisas tb, é ENORME!

No PlusVita Light da Pullman Integral tá escrito assim.

Ingredientes: Farinha de trigo fortificada com ferro e ácido fólico, farelo de trigo (9%), glúten, sal, fibra alimentar (1%), emulsificantes estearoil-2-lactil lactato de sódio, polisorbato 80 e goma guar, conservador propionato de cálcio, edulcorante acesulfame K.

Elaborado em equipamento onde se processam produtos com gergelim, derivados de soja e derivados do leite.

Não contém açucar.

Será que esse é uma farsa ? pois a Pullman é muito conhecida na industria de paes em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa caso seja farsa esse pão da pullman irei comprar o pão de forma da pullman normal mas o normal contém açucar não contém ?

Por o pão de forma normal branco tá em média 1,99 e esses light da Pullman 2,99 , ou seja não é tanta diferença assim também.

Minha alimentaçao tem aveia e granola no café da manhã, frutas como banana, goiaba, mamão, morango e tals, e arroz integral no almoço

Além de verduras como alface, rúcula, tomate, cebola

Será que precisaria dessa fibra de trigo ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a fibra de trigo, só dei uma sugestão, se vc acha que não precisa tudo bem...

sim, é falso sim... é um pão vendido como se fosse integral mas que na verdade a maior parte é de trigo comum...

bom, vc que sabe, se quiser continuar comprando ele tá tranquilo, só quis dar uma alerta pro pessoal aí que pensa estar comprando uma coisa e na verdade tá levando outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a fibra de trigo, só dei uma sugestão, se vc acha que não precisa tudo bem...

sim, é falso sim... é um pão vendido como se fosse integral mas que na verdade a maior parte é de trigo comum...

bom, vc que sabe, se quiser continuar comprando ele tá tranquilo, só quis dar uma alerta pro pessoal aí que pensa estar comprando uma coisa e na verdade tá levando outra.

Mas com esses alimentos que eu consumo no dia a dia seria necessário adicionar essa fibra de trigo ou algum desses alimentos já faz esse papel ?

Putz fico puto com isso uma marca conhecida como a Pullman enganar os clientes , proxima vez que for comprar pão de forma quando acabar os meus vou dar uma olhada na embalagens de outras marcas , o Carrefour também tem um pão integral fabricado por eles , vou ver se é farsa ou nem pela composiçao.

Os pães de forma normal contém açucar ?

Obrigado pela ajuda, realmente não pensava nisso, pensei que era integral mesmo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...