Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1RM vs 80% vs REPETIÇÕES


Palpiteiro

Post Destacado

mais geralmente , vc vai manter um padrao de alimentaçao , descanso , etc...

po se vc malha , p/ que vai tomar alcool

se vc tem que acordar cedo , p/ que vai dormir tarde.......po tem um logica......

eu por exemplo , costumo manter minha alimentaçao na hora certa e meus suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu continuo com a minhas repetições 12/10/8/6 e no ultimo exercicio um dropset!!

acho q a quantidade de peso vc adapta com o seu dia...as vezes vc esta mais cansado e tal e naum quer forçar!!! acho q estah mais de acordo com as nossas realidades, pelo menos a minha!!

não quero ser um escravo da musculação e depois q começei a fazer as repetições desse jeito tive muito progresso!!!

sou de Londrina e fazia academia na Iron Works q eh do professor Waldemar Guimarães Neto...quem me passou isso foi o 'róprio em uma palestra q ele deu para os alunos e instrutores da academia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com vc em partes.........

mais por exemplo , sair domingo é foda , eu ja naum gosto , se naum , eu naum faço nada na segunda......

deixo p/ zuar sexta e sabado , domingo so fico dormindo.....risos

eu tb naum posso dizer qual o numero de rept ideal p/ vc , antes desse teste de 1RM , eu reparei q naum crescia com series de 8 rept , depois passei p/ 10 rept , começou a melhorar certa de 60% , quando cheguei a 12 rept , os resultados foram muito bons......

agora to fazendo 3 x 12 , sei q meu numero ideal é 12 repetiçoes......

claro q naum proxima serie posso mudar , mais sempre mantendo os mesmo padroes.......

abraços

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Edu_antigo

Nada a ver. É obvio q se vc beber no dia anterior vai influenciar, se nao se alimetnar direito tb. Mas mantemos um padrao no dia a dia. Vc esta desviando, nao esta justificando. Vc acha sua RM, e deposi faz 80% dela. Nao tem nada demais. nada de complicado.

mas para esse teste de diretriz de repeticoes, vc tem q fazer com exercicios isoladores, nao é basismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu...se vc consegue manter um padrão todo santo dia, meus parabens pra vc!!!vc deve ser muuuuuito disciplinado, adimiro isso!!mas acredito q a maioria aqui deve sair de sabado, tomar umas, um dia dorme um horario no outro vc dorme outro...e assim vai!

de um dia pro outro sua maxima varia, como tbem varia sua resistencia....

e naum acho RM tão simples assim se vc for fazer na pratica tudo q eles dizem na teoria...

vc tem q fazer cronometrado 2-1-4 de cadencia sua maxima em todos os musculos sendo q vc naum pode fazer nem no dia anterior e no da posterior nenhum sinergista...complicadinho neh??

e se vc fizer mais de 1 repetição naquela q vc achava q ia ser sua maxima??oq vc faz???

tenta no outro dia denovo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrem nesse site e vejam o Ogro dos Ogorso treinando e suas series e suas repetições e tirem suas conclusões.......

Esse dai peida no Doryan!!!! ele põe o Doryan debaixo do braço.....

quando ele foi no programa livre junto com o Waldemar....ele nem conseguia tirar a camiseta, o Waldemar teve q ajuda ele....quase nada travado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal esse teste de RM é ultrapassado.

É provado que cada pessoa tem graus diferente de resistencia muscular e força, portanto apos o teste quem garante que vou conseguir realizar X repeticoes com o peso da referida porcetagem. O certo é fazer o teste de repeticao maxima. vc faz o numero de repeticoes que julgar conveniente para tal grupamento muscular com o maximo de peso e com ajuda só na ultima repeticao e olhe lá. Após isso multiplique o valor por 0,8 (80 %) e tera o peso ideal para realizar 3 series com intervalo de 45 s a 1 min. Nao excedendo esse tempo vc tera uma fadiga incrivel em seus musculos. Tentem pra ver, eu garanto. Ex: 100kg de supino peso maximo para 8 reps.faça 3 series de 8 com 80 kg e 45 s de intervalo e velocidade de execuçao 3/3 ou 2/2 e sintam seus musculos trabalharem como nunca . valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...