Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É impossível perder barriga!!


rsmusachio

Post Destacado

gente, eu tenho 20 anos, malho desde os 18 e nesse período ganhei uma massa legal até, principalmente desde janeiro, onde tenho me dedicado mais aos exercícios e ido mais a academia.

o grande problema é a barriga!! até os 15 anos, eu era seco, mas a partir dos 16 comecei a ganhar barriga q persiste até hj. o q eu fico mais chateado é q tenho uma dieta toda cheia de restrições, sempre fico recusando doces e coisas q eu curto pra caramba pra me cuidar e acabo nao conseguindo perder a barriga. tenho uns 10% de gordura corporal.

por favor, avaliem a minha dieta:

CAFÉ DA MANHÃ

250ml leite desnatado

2 pães light com 3 fatias de peru defumado

1 banana

10 HORAS

1 macã

ALMOÇO:

8 colheres de sopa de arroz

1 concha de feijão

uns 4 pedaços de carne

salada a vontade

lanche da tarde:

250ml leite desnatado

2 pães light com 3 fatias de peru defumado

1 banana

janta:

8 colheres de sopa de arroz

uns 4 pedaços de carne

salada a vontade

antes de dormir:

1 fruta, ou um copo de leite, varia...

tenho conseguido bons resultados na hipertrofia depois q comecei a fazer essa dieta, mas a barriga persiste...

alguém tem alguma sugestão?

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Líquidos durante o almoço e jantar tbm influencia para aumentar a barriga! Tome agua ou suco depois de 01:30 dessas refeições!

da onde vc tirou isso? água não tem caloria, portanto não influi em nada... no máximo beber alguma coisa no almoço vai te deixar com a barriga um pouco saltada momentaneamente por causa do estômago mais cheio, mas é só isso. claro que se vc estiver falando de refrigerantes e/ou outras bebidas, aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líquidos durante o almoço e jantar tbm influencia para aumentar a barriga! Tome agua ou suco depois de 01:30 dessas refeições!

Faça uma caminhada de 1 hora na esteira 2x na semana! Vai te ajudar!

nunca tinha ouvido falar nisso. mas blz, agora no almoço já não tomei líquido. pior é q nem faz falta, mesmo...

não tenho muita barriga. qdo to com camiseta nem dá pra notar. é só um incomodo mesmo. será q fazendo caminhada q nem vc falou e tirando os líquidos consigo perder em qto tempo?

valeu pelas dicas!!

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca tinha ouvido falar nisso. mas blz, agora no almoço já não tomei líquido. pior é q nem faz falta, mesmo...

não tenho muita barriga. qdo to com camiseta nem dá pra notar. é só um incomodo mesmo. será q fazendo caminhada q nem vc falou e tirando os líquidos consigo perder em qto tempo?

valeu pelas dicas!!

abração

amigo tenho o mesmo problema que voce , tenho um corpo legal mas a barriga ainda me encomoda um pouco , de camiseta nem aparece q tenho barriga mas sem camiseta já aparece, fiz 7 meses seguido de aerobico todo santo dia e faz mais de 8 meses q tenho uma alimentaçao boa sem fritura , doces , gordura e tals e tou definindo o corpo inteiro menos a parte de baixo do umbigo.

minha genetica eh boa pra ganhar braço , costas , peito , ombro , trapezio e menos abdomem sendo que treino ele segunda , quarta e sexta com peso

até parei com os aerobicos pq tava perdendo peso e a barriga não ia embora junto e meu objetivo n eh perder peso, somente a barriga, pior q n sei se eh gordura mesmo pq já fui gordo a cerca de 8 meses atraz e perdi mais de 30kg na epoca.

tirei algumas fotos pra voce ver mas a qualidade tá pessima pq peguei uma camera muito ruim , depois pego uma camera melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da onde vc tirou isso? água não tem caloria, portanto não influi em nada... no máximo beber alguma coisa no almoço vai te deixar com a barriga um pouco saltada momentaneamente por causa do estômago mais cheio, mas é só isso. claro que se vc estiver falando de refrigerantes e/ou outras bebidas, aí é outra história.

Alexbretas, achei q a água tbm influenciava no aumento da barriga! Viajei fei heinm!? Valeu por me corrigir!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua dieta é bem restritiva mesmo. Mas eu faria algumas substituições no café da manhã principalmente.

pelo menos umas 3-4 vezes por semana, troque seu cardápio habitual por isso:

200 ml de iogurte desnatado.

cereais integrais sem açúcar (2 ou 3 colheres).

uma fruta de baixo índice glicêmico (pera, ameixa, abacaxi, kiwi). Frutas como mamão e banana tem índice glicêmico alto, então evita-as.

quanto à salada, se ela for só de folhas verdes não há problemas em consumi-las a vontade, mas quanto ao resto dos ingredientes, como cenoura, vagem, batata, beterraba, etc. modere o consumo porque elas contém calorias também e dê preferência aos legumes crus, que tem um índice glicêmico menor do que os cozidos.

obs: para maiores informações sobre índice glicêmico dos alimentos, veja esse artigo:

https://www.tuasaude.com/tabela-de-indice-glicemico/

por fim, passe a se exercitar com o programa "guerilla cardio", que dura de 4 a 9 minutos e promete acabar com a gordura abdominal. Aqui na fórum há uma discussão sobre o tema e detalhes de como realiza-lo:

recomendo também a leitura desse artigo:

guerilla_cardio.pdf

está em inglês, mas vale a pena.

como vc treina faz tempo e tem um bom preparo físico, acredito que você poderá encarar esse treinamento numa boa.

eu comecei a treinar só há 4 semanas, e tô bem gordo... mas meu objetivo é em breve fazer esse treino pra perder a cartucheira... hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só complementando o assunto, hj mesmo eu li um artigo no painel da minha academia falando que alimentos que fermentam muito podem "estragar" o visual do abdomen.

então recomendo que você evite leite (é difícil de acreditar, mas ele fermenta porque não possuimos as enzimas para digeri-lo, só as crianças possuem), leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, ervilha) e embutidos em geral (peito de peru defumando infelizmente se enquadra nessa categoria, substitua-o por queijo branco).

e evite também ingerir proteínas animais com carboidratos na mesma refeição.

eu sei que não é um conceito muito difundido, mas a explicação é simples:

quando ingerimos carbo+proteína animal esse bolo alimentar fica muito tempo "parado" no estômago esperando a digestão da proteína (já que o carboidrato é digerido na boca) e acaba fermentando.

essa fermentação provoca a eliminação de gases que, como falei, "estragam" o visual do abdomen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...