Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor de cabeça pelo uso de whey protein e BCAA?


500RR

Post Destacado

Estou malhando há um mês e comecei a suplementar com Only Whey Protein, da Neonutri, e Pro BCAA Bound, da Probiótica, e comecei a sentir dores de cabeça no meio do treino, e principalmente fazendo supino.

Verifiquei a pressão logo assim que senti a dor e estava normal. Verifiquei a pressão várias outras vezes e estava sempre normal.

Me alimento bem, de 3 em 3 horas e não treino de estômago vazio.

Estava mandando Whey junto com pão integral e queijo branco, pela manhã, após o treino e às vezes, à noite, sempre uma colher de sopa bem cheia de Whey com 200 ml de leite desnatado.

Suspendi os suplementos e as dores passaram.

O que será? O que pode ser?

Será que é o fato do Whey ter BCAA em sua composição, somado ao BCAA separado?

Comentem, por favor.

Desde já, um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Estou malhando há um mês e comecei a suplementar com Only Whey Protein, da Neonutri, e Pro BCAA Bound, da Probiótica, e comecei a sentir dores de cabeça no meio do treino, e principalmente fazendo supino.

Verifiquei a pressão logo assim que senti a dor e estava normal. Verifiquei a pressão várias outras vezes e estava sempre normal.

Me alimento bem, de 3 em 3 horas e não treino de estômago vazio.

Estava mandando Whey junto com pão integral e queijo branco, pela manhã, após o treino e às vezes, à noite, sempre uma colher de sopa bem cheia de Whey com 200 ml de leite desnatado.

Suspendi os suplementos e as dores passaram.

O que será? O que pode ser?

Será que é o fato do Whey ter BCAA em sua composição, somado ao BCAA separado?

Comentem, por favor.

Desde já, um forte abraço.

Isso de opinar em um caso desse eh complicado, pois seria necessário ver um exames seu tirados na epoca em que vc estava tomando seus suplementos. Portanto nem um Medico sem ver seus exames poderia opinar, PORISSO TUDO QUE VOU DIZER EH ESPECULAÇÃO, POIS COMO TENHO POUCAS INFORMACOES NAO POSSO CHEGAR AO CENTRO DO PROBLEMA.

Nao gosto de responder topicos assim onde nao posso por falta de informacoes gerais dizer oque esta realmente ocorrendo, pois SEMPRE DEPOIS ENTRA UM ESPERTINHO QUE ACHA QUE SABE TUDO E QUER APARECER AO INVES DE AJUDAR, E FICA PROCURANDO "PELO EM OVO" E ACABA AO INVES DE AJUDAR ATRAPALHANDO MAIS AINDA.

Existem casos de aneurisma que se manifestam assim. Vc disse que depois do exercicio a pressao esta normal e vc nao tem pressão alta normalmente, mas mesmo assim poderia ser um quadro com esse problema, se bem que devemos ressaltar que nem todo aneurisma causa dor, a dor do aneurisma eh muito forte quando ha um rompimento, e isso causa uma dor insuportavel e desmaio.

Mas quando o aneurisma esta se expandindo e ainda nao rompeu, isso tbm pode causar dores de cabeça.

Mas como vc disse que parou o suplemento e a dor se foi já poderiamos pensar que nao eh isso.

Outra coisa que me ocorre:

- Quando ingerimos proteina demais acabamos ingerindo Muito Nitrogenio e o corpo vai fazer com essa proteina um processo de Desaminação que envolve o Nitrogenio, e esse processo eh feito no figado.

No inicio desse processo o corpo retira o Nitrogenio da Proteina para que ela possa ser usada como materia prima de outras substancias, e isso produz Amonia que eh toxica para o SNC; posteriormente essa amonia eh transformada em ureia e colocada para fora do corpo pelos rins.

Em uma pessoa sadia esse processo todo nao causaria problemas, mas nao sabemos como esta seu corpo por dentro pois nao vimos seus exames.

Seu figado pode estar sobrecarregado com essa funcao e seu TGP e TGO podem estar altos.

Diretamente o figado nao causa dores de cabeça, isso eh mesmo um mito criado, porisso fica dificil associar sua dor de cabeça com os suplementos que vc tomou. Mas em se tratando de corpo humano tudo eh possivel, e somente um medico poderia te dar uma maior cobertura.

Perceba que VARIAS coisas podem causar dores de cabeça e nao podemos aqui afirmar nada.

PORTANTO PROCURE UM MEDICO RAPIDO, CONTE TUDO A ELE E COM OS EXAMES ELE PODERA TE AJUDAR BEM MELHOR DO QUE NOS AQUI.

ABRACOS E PROCURE UM MEDICO. :wink:

PS: se alguem tiver mais informacoes ou ideias sobre oque pode estar ocorrendo, seria bom discutir-mos o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Se tiver intolerância à lactose pode desencadear sim dores de cabeça. Também comecei a ter dores de cabeça e desconforto abdominal. Tenho intolerância à lactose, mas acabei comprando o Optimium por indicação de amigos e pela fama da marca. Antes tomava um Whey 100% isolado e sem lactose, era todo a base de soja e não me dava dores de cabeça. A próxima vez que comprar tente um 100% isolado, sem lactose que acho que deve melhorar. Cuidado também para não conciliar o uso de anti-inflamatórios como ibuprofeno que também  pode fazer mal, em alguns relatos dizem que pode gerar hemorragia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
10 horas atrás, Ana Beatriz Figo Curvello disse:

Se tiver intolerância à lactose pode desencadear sim dores de cabeça. Também comecei a ter dores de cabeça e desconforto abdominal. Tenho intolerância à lactose, mas acabei comprando o Optimium por indicação de amigos e pela fama da marca. Antes tomava um Whey 100% isolado e sem lactose, era todo a base de soja e não me dava dores de cabeça. A próxima vez que comprar tente um 100% isolado, sem lactose que acho que deve melhorar. Cuidado também para não conciliar o uso de anti-inflamatórios como ibuprofeno que também  pode fazer mal, em alguns relatos dizem que pode gerar hemorragia.

Ana, o tópico ao qual respondeu é de 2006 :rolleyes:Provavelmente a pessoa não te reponderá. De toda sorte, se a proteína que estava tomando era de soja, então não era whey, pois "whey" é derivado do leite. :biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...