Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NO2: mitos e verdades


Mestre

Post Destacado

Li alguns tópicos do fórum sobre NO2, e vi muita teoria e pouca realidade.

O Oxido Nítrico já existe no nosso corpo, e ele faz uso desse gás SOLUVEL para diversas finalidades.

O corpo em determinadas situações necessita causar uma vasodilatação, ou seja aumentar o calibre dos vasos sanguíneos para que neles possa fluir mais sangue. Isso ocorre na ereção peniana, quando temos tbm a presença da Ocitocina(neuro-hormonio do amor) e dá Testosterona.

Pois nesse momento na hora da libido, que eh controlada em partes pela Ocitocina e Testosterona, o corpo vê a necessidade de produzir Oxido Nítrico para aumentar o calibre dos vasos sanguineos da região, e assim permitir a ereção. PORTANTO SEMPRE QUE VC TIVER UMA EREÇÃO, seu corpo estará produzindo uma quantidade ADEQUADA de Oxido Nítrico.

Outra situação; eh quando o corpo vê a necessidade de AUMENTAR O TONUS muscular no corpo, ai sim vai se desencadear uma situação em que haverá a produção de Oxido Nítrico, fazendo assim uma vasodilatação que eh feita atravez da ação do gás no endotélio(fina camada interna dos vasos sanguineos).

Ele eh produzido apartir da L-Arginina(aminoácido) e do Oxigênio, através da enzima sintase do óxido nítrico(NOS).

O SUPLEMENTO CONHECIDO COMO NO2, NÃO POSSUE o Oxido Nitrico na forma de gás, E SIM APENAS L-ARGININA.

Apesar de usado na Medicina, doses altas de Oxido Nítrico podem ser prejudiciais, pois ele em quantidades elevadas eh tóxico.

PORTANTO MESMO QUE VC TOME UMA OVERDOSE DE L-arginina(suplemento NO2), VC NUNCA VAI ESTAR PRODUZINDO OXIDO NITRICO ACIMA DOS NIVEIS NORMAIS DO CORPO, pois nosso corpo controla isso apartir da enzima sintase do óxido nítrico(NOS).

Pois doses altas de Oxido Nítrico podem causa problemas, pois a vasodilatação pode entre esses problemas causar uma QUEDA na pressão arterial, e sem dizer que em altas doses do Oxido Nitrico seriam tóxicas ao corpo. Apesar de que em pequenas doses ele até eh usado como Neurotransmissor dentro do nosso organismo.

O endotélio como já citei, eh uma fina camada dentro dos vasos que na presença do Oxido Nítrico, produz uma vasodilatação. O endotélio eh um dos PRINCIPAIS responsáveis pelo controle do TONUS muscular.

Na FALTA de L-Arginina podemos ter uma disfunção no ENDOTELIO, que se caracteriza pelo falta do aminoácido L-arginina.

Essa FALTA de L-arginina pode até acarretar uma diminuição do Oxido Nítrico corpóreo, NESTE CASO UMA SUPLEMENTAÇÃO DE L-arginina, QUE SERIA DE UMA FORMA O SUPLEMENTO EM QUESTÃO. Resolveria o problema dessa disfunção.

Vendo que o corpo eh muito seletivo na produção de substâncias; pois todas elas, até as vitaminas em excesso podem ser prejudiciais.

SERÁ QUE SENDO ASSIM, E AUMENTANDO A QUANTIDADE DE L-arginina(suplemento NO2), O CORPO SERIA CAPAZ DE PRODUZIR OXIDO NITRICO o SUFICIENTE PARA PRODUZIR O EFEITO QUE O FABRICANTE DO PRODUTO DIZ FORNECER? Essa eh a real pergunta que devemos nos fazer.

Desde 1992 em que ela foi nomeada "Molécula do Ano" até os dias de hj, ela ainda eh muito estudada e sua TOTAL função fisiológica no corpo ainda eh bem discutida.

Portanto MUITO AINDA TEMOS PARA APRENDER, antes de dizer que altas doses de L-arginina fará “CRESCER MAIS MUSCULO, POIS AUMENTA O OXIDO NITRICO”

Por Mestre.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


mas assim.....a unica coisa que tem nesses NO2 é ARGINIA (l-arg., ou aakg)!!!!

Se a unica coisa q tem eh ela, e ela teoricamente nao ajudaria na vascularização.........Entao o que explica o fato de o musculo aumentar, a força aumentar, as veias ficarem gigantes????

=p

Beleza Amigo??

OBSERVEM que não estou afirmando que o SUPLEMENTO EH UM PLACEBO, apenas estou colocando em questão para ser discutido por nós

ESSE EH O NO2 da Body Syze

Ingredientes: Proteína concentrada do soro do leite, proteína isolada do soro do leite, proteína hidrolisada do soro do leite e proteína hidrolisada do trigo), colágeno hidrolisado, albumina hidrolisada, cálcio quelato arginina, magnésio quelato glicilglutamina, zinco quelato arginina, manganês quelato arginina, cromo quelato ornitina, potássio quelato glicina, estearato de magnésio (coadjuvante de tecnologia), dióxido de silício (antiumectante), polivinilpirrolidona insolúvel (estabilizante), corante natural caramelo líquido, lactose, amido e água bi-filtrada (veículos). (Arginina na dose OKG, AKG Isoefeito).

ESSE EH O XPAND DYMATIZE

TriCreatine Malate 4g

Arginine Alpha-Ketoglutarate (A-AKG) 3g

Betaine-Anhydrous 2g

Taurine (Micronized) 2g

N-Acetyl-L-Glutamine 1g

Arginine Alpha-Ketoglutarate (A-AKG), para mim eh uma forma de administrar Arginina no corpo, na minha opinião quando ela entrar na corrente sanguinea nada mais será do que Arginina.

Mas se alguma pessoa souber detalhar quimicamente oque seria Arginine Alpha-Ketoglutarate (A-AKG), será bom compartilhar com a gente.

POIS SERÁ QUE ESSA DENOMINAÇÃO DA ARGININA JÁ EXISTIA NA LITERATURA MEDICA/NUTRICIONAL, OU FOI CRIADA PELAS PESSOAS QUE DESENVOLVERAM O SUPLEMENTO????

MAS ISSO QUE EU FIZ AQUI EH POLEMICO MESMO, E OPINIÕES SÃO SEMPRE BEM VINDA E ESTOU ESPERANDO MESMO POR ELAS, pois se não estivesse nem teria postado isso.

Postei pois me irrita ver 100% de pessoas falando bem de uma determinada substancia e nenhuma pessoa dizendo o contrario(que seria plausivel no caso).

o que explica o fato de o musculo aumentar, a força aumentar, as veias ficarem gigantes????

Eu ví relatos de ganhos sim, mas nada tão assombroso como vc colocou.

Um amigo meu está usando; ele eh bem disciplinado no resto todo, BEM EXPERIENTE NA MUSCULAÇÃO e tem um treino 10. E NÃO VÍ NENHUMA VEIA DELE FICAR GIGANTE.

Ele teve ganhos sim, mas obeserve no Xpand(oque ele está usando), que parece ter Creatina e Glutamina tbm.

Mas obrigado por comentar o topico, E AGUARDO MAIS OPINIÕES.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se alguma pessoa souber detalhar quimicamente oque seria Arginine Alpha-Ketoglutarate (A-AKG), será bom compartilhar com a gente.

POIS SERÁ QUE ESSA DENOMINAÇÃO DA ARGININA JÁ EXISTIA NA LITERATURA MEDICA/NUTRICIONAL, OU FOI CRIADA PELAS PESSOAS QUE DESENVOLVERAM O SUPLEMENTO????

Respondendo minha pergunta.

Segundo oque pesquisei sobre relatos dessa demoninação Alpha-Ketoglutarate.

Esses relatos dizem que Arginine Alpha-Ketoglutarate, são simplesmente duas moléculas da arginina unidas a uma molécula do alfa-ketoglutarate.

Isso já parece sim constar dentro da literatura medica, e usada para fins terapeuticos. Segundo oque pude ler, acredita-se que isso melhora a absorção da arginina.

Oque eu entendo por melhorar a absorção da arginina, eh que ela seria absorvida mais rapidamente, e depois de absorvida seria a nossa já conhecida arginina na CS

Se alguém tiver algo a acrescentar, questionar ou criticar seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmao tomou o NITRO HMG da nutrilatina (nao eh arginina A-AKG), junto com whey e mel. Ele tomou 1 pote de whey da milly com mel.

Quando esse pote acabou, no mesmo dia, ele comprou outro (igual); outra garrafa de mel (igual); e um desse NO aí!!!!

Ele nao modificou a alimentação, nem o treino (malho com ele todo dia e convivo com ele)!!!!!

A diferença foi gigantesca....As veias deles tavam pra estourar, ele não cansava de malhar (tipo, o pique pareceu aumentar), a força dele aumentou bruscamente, e nao sei em numeros, mas ele aumentou bem com certeza, e os musculos ficaram mais aparentes!!!!

Ele tem aparencia de meio gordinho, mas tem muita massa muscular, eh bem forte! Ele malha há um bom tempo! Eh tipo akeles caras fortes, mas que tem uma camada de gordura sobre os musculos.....akele da gordura "dura", hehehehehe!!!!

Nao sei o que fez ele ficar assim, mas que foi o suplemento de NO...isso foi!!!!!! OU TEM OUTRA EXPLICAÇÃO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSE EH +- O TEXTO DO LINK QUE O "Abboud" COLOCOU, COMO EH GRANDE E DE DIFICIL TRADUÇÃO, USEI UM TRADUTOR E COLOQUEI AQUI AS PARTES MAIS IMPORTANTES.

O TEXTO NA INTEGRA ESTA NO LINK DO POST DO "Abboud"

-----------------------------------------------------------------------------------

POR David Barr.

A fraude maior em história de suplemento Dê uma olhada na história de suplementos nutricionais e você achará muitos fraudes e trapaceiros. É fácil manchar estes fraudes pensando bem; é um pouco mais duro de para os identificar durante os cumes de mercado deles/delas. Bem, há um fraude que vai agora mesmo em, um grande. Na realidade, está crescendo até maior como eu escrevo isto. Você está caindo para isto? Você está sendo sugado pela ciência ruim e táticas de marketing questionáveis? Cortemos à perseguição: o fraude maior no direito de mercado.

Por que Arginine? Por que agora? Por que tantos companhias de suplemento estão focalizando em arginine? Bem, agora aquele prohormones são proibidos, companhias estão subindo para jogar fora o próximo suplemento grande para os manter o negócio. Se nada verdadeiramente inovativo está dentro do aperto deles/delas, eles sairão com um suplemento inútil apoiado por ciência duvidosa. Queira saber o que é realmente patético? Se este suplemento de lixo ganhar um pouco de dinheiro, outras companhias arrancarão a idéia ruim e comercializarão as próprias versões deles/delas.

Hemodilators: Teoria e prática São pretendidos os produtos de hemodilator (ou dilatador de vaso sanguíneo) que saturam o mercado estimular fluxo de sangue e subseqüentemente aumentar entrega nutriente a músculos, enquanto resultando em tamanho aumentado e força.

Como pode saber você, estes produtos contêm nada mais que o arginine, algo que é estado no mercado de suplemento durante anos e anos. Basicamente, complemento de arginine é reivindicado estimular a síntese do hemodilator óxido nítrico (NÃO) dentro nosso corpo.

Doente em cima de Arginine A teoria de hemodilator inteira é relativamente simples. Arginine é o precursor para NENHUMA síntese e para isto foi mostrado que infusão de arginine de dose alta pode conduzir diretamente na circulação sangüínea a vasodilation em humanos jejuados saudáveis (17). Infelizmente, doses altas podem conduzir a diminuições em água de corpo total e sódio (4). E até mesmo uma dose tão baixo quanto 10 gramas foram associados com distúrbio gástrico quando consumiu oralmente (26,14).

Arginine: Um não vá para não Se você pensa que esta falta de efeito é um incidente isolado, outra investigação de estudos oral alto dosa de arginine e NENHUM fluxo de sangue induzido não mostrou nenhum efeito quando 21 gramas (7 g 3x/d) eram usados (1). Dois estudos adicionais onde também foram levados 20 gramas por dia durante 28 dias não mostraram nenhum efeito (11,12). No princípio, esta falta completa de efeito era um pouco surpreendendo considerando que arginine é o precursor para síntese de óxido nítrica.

O teste decisivo Enquanto for importante para entender a evidência atrás de complemento de arginine normal, muitos discutiriam que não aplica ao original suplemento óxido-estimulante nítrico, NO2. Isto é porque o produto acima mencionado contém arginine alfa-ketoglutarate, não simplesmente arginine. A teoria é de alguma maneira aquele ketoglutarate de alfa (AKG) faz este suplemento "trabalhar." Certo, isso está fresco, vejamos que ciência tem que dizer. Este produto específico teve vários estudos executados nisto.

Eu mencionarei brevemente que enquanto óxido nítrico isto puder ter um efeito negativo na força de contração de músculo (25), este efeito tem que ainda ser mostrado em humanos e não autoriza consideração séria por nossos propósitos. Mais importantemente, tudo da evidência científica indica que é nem mesmo possível para nós consumirmos alto bastante níveis de arginine aumentar níveis de óxido efetivamente nítricos! Considerando que este estudo inédito já está enfeitando os anúncios para este suplemento, nós precisamos examinar.

Eu não acredito que estes resultados são possível com minha experiência objetiva como treinador de força, investigador e culturista físico. Tendo dito que, somente é pretendido que este artigo lhe dá os fatos que você não adquirirá em qualquer outro lugar, e permite você se decida.

Mas espera, eu pensei que eu sentia algo! Eu estou seguro algumas pessoas estão lendo isto e estão pensando, "Mas eu sei que estes produtos trabalham porque eu os levei e senti os efeitos deles/delas!" Enquanto estes efeitos percebidos forem potentes, eu submeto a você que baseado na evidência científica, este é somente um resultado do efeito PLACEBO.

O efeito PLACEBO é quando alguém usar uma substância inerte que não deveria produzir nenhum efeito contudo de alguma maneira ainda experimenta um efeito. Isto freqüentemente acontece quando te de companhias farmacêutico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmao tomou o NITRO HMG da nutrilatina (nao eh arginina A-AKG), junto com whey e mel. Ele tomou 1 pote de whey da milly com mel.

Quando esse pote acabou, no mesmo dia, ele comprou outro (igual); outra garrafa de mel (igual); e um desse NO aí!!!!

Ele nao modificou a alimentação, nem o treino (malho com ele todo dia e convivo com ele)!!!!!

A diferença foi gigantesca....As veias deles tavam pra estourar, ele não cansava de malhar (tipo, o pique pareceu aumentar), a força dele aumentou bruscamente, e nao sei em numeros, mas ele aumentou bem com certeza, e os musculos ficaram mais aparentes!!!!

Ele tem aparencia de meio gordinho, mas tem muita massa muscular, eh bem forte! Ele malha há um bom tempo! Eh tipo akeles caras fortes, mas que tem uma camada de gordura sobre os musculos.....akele da gordura "dura", hehehehehe!!!!

Nao sei o que fez ele ficar assim, mas que foi o suplemento de NO...isso foi!!!!!! OU TEM OUTRA EXPLICAÇÃO???

ALGUÉM PODE ME ACHAR LOUCO POR DIZER ISSO, MAS TEM GENTE MAIS LOUCA ENTÃO FORA DO PAIS.

Sempre que tentamos quebrar um mito, isso de ser chamado de louco acontece mesmo.

Abaixo estão algumas das partes do texto do David, que achei mais legais, e depois fiz meu comentário sobre isso abaixo.

Por que Arginine? Por que agora? Por que tantos companhias de suplemento estão focalizando em arginine? Bem, agora aquele prohormones são proibidos, companhias estão subindo para jogar fora o próximo suplemento grande para os manter o negócio. Se nada verdadeiramente inovativo está dentro do aperto deles/delas, eles sairão com um suplemento inútil apoiado por ciência duvidosa. Queira saber o que é realmente patético? Se este suplemento de lixo ganhar um pouco de dinheiro, outras companhias arrancarão a idéia ruim e comercializarão as próprias versões deles/delas.

Mas espera, eu pensei que eu sentia algo! Eu estou seguro algumas pessoas estão lendo isto e estão pensando, "Mas eu sei que estes produtos trabalham porque eu os levei e senti os efeitos deles/delas!" Enquanto estes efeitos percebidos forem potentes, eu submeto a você que baseado na evidência científica, este é somente um resultado do efeito PLACEBO.

O efeito PLACEBO é quando alguém usar uma substância inerte que não deveria produzir nenhum efeito contudo de alguma maneira ainda experimenta um efeito. Isto freqüentemente acontece quando te de companhias farmacêutico.

O que mais achei legal no que ele falou, eh que ISSO SÓ VEIO A TONA AGORA. Pois com a provavel proibição dos Prohormonais que está em vista de acontecer. AS INDUSTRIAS DE SUPLEMENTOS PRECISAVAM DE ALGO PARA MELHORAR E CONTINUAR ESSE LUCRATIVO NEGOCIO, E VIERAM AGORA COM ISSO DE SUPLEMENTAR ARGININA E DIZER SOBRE O NO.

Outra coisa que EU NÃO FALEI, mas ele falou; e ele relaciona o suplemento como um Placebo.

"Bom saber que não sou apenas eu que penso assim"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSE EH O NITRO HMG da Nutrilatina

Matriz Láctea Modificada e Desidratada, Protídeos Albumínicos Desidratados, Polímeros Dextrose/Maltose, Polipeptídeos Isolados do Soro Lácteo, Proteína Hidrolisada do Trigo (Glutamina Peptídeo), Paulinia cupana Pulverizada, Mix de Vitaminas e Minerais (Magnésio, Vitamina C, Ferro, Cálcio, Niacina, Zinco, Vitamina E, Ácido Pantotênico, Manganês, Cobre, Vitaminas B6, B2, B1 e A, Molibdênio, Cromo, Ácido Fólico, Iodo, Biotina, Vitamina K, Selênio, Vitaminas D e B12), Polipeptídeos Concentrados do Soro Lácteo, Glicose, Frutose e Extrato de Brassica napus. Espessante Goma Guar. Emulsificante: Lecitina de Soja em Pó.

Meu irmao tomou o NITRO HMG da nutrilatina (nao eh arginina A-AKG),

Fórmula exclusiva Superior Amino Transport® que quando na presença de co-fatores específicos (NADP + O2) ativam o NOS (Óxido Nítrico Sintase) que promove a síntese de NO (Óxido Nítrico), gerador da vasodilatação.

A Nutrilatina apenas registrou a coisa com outro nome, ela registrou com o nome de "Superior Amino Transport®"

Pois escrevendo a mesma coisa de forma diferente, fica facil de enganar as pessoas, que na informação Nutricional está escrito como Matriz Láctea Modificada e Desidratada.

Nao sei o que fez ele ficar assim, mas que foi o suplemento de NO...isso foi!!!!!! OU TEM OUTRA EXPLICAÇÃO???

Poderia ter sim!!!

Ele nao modificou a alimentação...

a força dele aumentou bruscamente...

Como ele não modificou a alimentação, podemos entender que ele estava carente de algumas vitaminas e minerais.

Veja na formula acima que coloquei do produto, e veja a gama de vitaminas e minerais, e tbm Glutamina que possue o produto.

Isso poderia de uma forma plausível, explicar os fatores ocorridos com ele.

ele não cansava de malhar (tipo, o pique pareceu aumentar)

Claro, veja na formula que possue "Paulinia cupana Pulverizada" que nada mais eh do que o famoso "pó de guaraná", conhecido estimulante.

Tudo que vc relatou, podemos de uma forma Plausível explicar, sem relacionar com aumento drastico de oxido nitrico no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...