Jump to content
Sign in to follow this  
DALBORGA

Eu quero ganhar 'massa' na mão, no pé...

Rate this topic

Recommended Posts

ganhei dez kilos em 6 meses de treino e me alimentando bem,(1,80 - 70kg) mas na mão, como no pé, tá virado em osso, como também no pulso...

é so comendo mesmo pra ganhar digamos assim "massa" na mão, nos dedos...??

é estranho mas é essa minha dúvida.. tá loco, parece q óq eu como só vai pra barriga... rsrs

grato!

Velho para "preencher" esse espaço na mao e no pe eh soh com gordura mesmo, ae eh genetica a acumular gordura em certos lugares, como na mao ou no pe, ou barriga etc.

Quando comecei a treinar com 55Kg tinha um braço fino, e o punho fino.

Hj depois de ganhar + de 30Kg de massa treinando quase 7 anos, tenho um braço grande, e um antebraço tbm bem volumoso.

Mas meu punho ainda eh "igual" de quando tinha 55Kg, talvez tenha ficado um pouco mais largo por causa de um "PROVAVEL" aumento da estrutura ossea, mas não sei afirmar isso.

Mas o fato eh que meu punho ainda eh bem fino para o tamanho ATUAL do meu braço. E acostumei com isso.

Bicho, da pra melhorar bastante se vc começar a fazer exercícios voltado pra isso. Pros pés n sei, mas para as mãos, pulsos e antebraços já é fato que dá.

Hand grippers, rosca punho e outros exercícios para antebraço além de fortalecer a pegada, engrossam os dedos e braço porque como nas outras partes do seu corpo, aumentam sua estrutura óssea e musculatura.

Começando a fazer exercícios voltados a isso com certeza vc vai notar mt melhora. A propósito, exercícios que exigem muito das mãos e pés devem adiantar tb, já viu como são as mãos de escaladores? Procura saber dps pra vc ver...

Procure por um usuário aqui do fórum de nick VITZ, ele pode te ajudar bastante indicando exercícios e sites pra isso que vc quer. Abraço.

aí boiadeir0: falei com o vitz.. to esperando ele responder...

o rosca punho eu comecei a fazer semana passada...

será q eu fazendo o rosca punho preciso faze o rosca punho Inversa ..?

sobre o "Hand grippers" nao sei q exercicio é esse.

e sobre as mãos de escaladores nao sei a resposta... rsrs

valeu pela ajuda