Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não sinto nada no treino de 3 séries de 15 repetições


darkeagle

Post Destacado


Pra resistência eu posso até entender, mas definição? Queria saber da onde eles tiram essas idéias. Quer definir? Dieta e - talvez - aeróbicos.

Me explica uma coisa, o processo de queima de gordura - necessário para a definição - ocorre através da utilização de oxigênio mitocondrial como combustível - diferente da atividade anaeróbica que se utiliza de glicose. Esse processo é feito a partir das fibras de contração lenta, as vermelhas - lipolíticas. Essas fibras tem contração lenta, o que significa que elas demoram mais tempo para serem acionadas, e também, são capazes de trabalhar por mais tempo seguido.

Agora me responde, como é que fazendo 15 repetições, ao invés de 8-10, você vai acionar essas fibras vermelhas para começar o processo de queima de gordura? Você demora 20 segundos a mais com essas repetiçoes extras? Será que esses 20 segundos são o diferencial para dar início ao processo de queima de gordura pelas fibras lipolíticas? Só um detalhe, até mesmo em exercícios aeróbicos, no início é a glicose que é utilizada como fonte de energia, a gordura começa a ser queimada depois de um tempo. Resumindo, você vai continuar utilizando glicogênio -combustível de exercícios anaeróbicos - seja fazendo 8 ou 15 repetições.

E outra, você VAI queimar gordura através de um treino intenso, mas DEPOIS. No período de reposição de energia - neoglicogênese - crescimento muscular, essa gordura vai ser utilizada.

Ou melhor, pergunta isso pro teu "instrutor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...
  • Administrador
Em 17/10/2006 em 20:05, darkeagle disse:

Quando termino o treino nao sinto meus musculos trabalhados como no treino pra hipertrofia, é assim mesmo ?

Não é. Você tem que ajustar a carga para fazer a 15ª repetição com dificuldade, ou chegar apenas até a 14ª, sem conseguir executar a última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...