vitornacapa Postado 12 de novembro de 2006 Postado 12 de novembro de 2006 fala galera... to meio bolado.. eu estava crescendo e do nd... parei de crescer e parece q emagreci.... eu acho q foi depois q mudei minha serie... antes todos os exercícios eram 3x10 ... agora todos estao 4x10 ... isso tem alguma coisa haver? perde em vez de ganhar massa? ou eh melhor pra ganhar massa? sendo q mantive minha dieta msm mudando a serie... to bolado, n sei por q emagreci... o frio tbm ajuda?
vitornacapa Postado 13 de novembro de 2006 Autor Postado 13 de novembro de 2006 treino a 6 meses 1,84 de altura 74 kilos treino AB, 5 vezes por semana... A: 3 p/ peito (4x10) 3 p/ ombro (3x10) 2 p/ triceps (4x10) B: 3 p/ costa (4x10) 3 p/ perna (4x10) 2 p/ biceps (4x10) meu objetivo eh ganhar massa magra... soh q faz 2 semanas q estou fazendo essa serie nova e parece q eu to ficando magro... sendo q antes eu estava crescendo... num sei se eh por causa do 4x10 ... o q pode ser? abraço
rommmulo Postado 13 de novembro de 2006 Postado 13 de novembro de 2006 tambem to com essa duvida treinei por 6 meses, dai parei uns 2 meses e tem 2 meses q voltei to fazendo AB tb o instrutor me colocou pra fazer 6 vezes na semana series de 4x10 achei muito e to fazendo so 4
vitornacapa Postado 13 de novembro de 2006 Autor Postado 13 de novembro de 2006 eh galera... andei analizando e vi q eh por causa do treino 4x10 q me prejudicou, tah muito puxado... ai um maromba amigo meu me deu uma dica, falou pra mim fazer 2x8 , 2x6 (aumentando os kilos) comecei hj com essas repetições... e jah tive a diferença, voltei a sentir o musculo inchando, coisa q eu tinha parado de sentir depois q passei a fazer 4x10.. aki estah como ficou minha serie... A: 3 p/ peito (2x8, 2x6 [+kilos]) 3 p/ ombro (3x8) 2 p/ triceps (2x8, 2x6 [+kilos]) B: 3 p/ costa (2x8, 2x6 [+kilos]) 3 p/ perna (2x8, 2x6 [+kilos]) 2 p/ biceps (2x8, 2x6 [+kilos]) o q vcs acham? abraços
mach1 Postado 13 de novembro de 2006 Postado 13 de novembro de 2006 Caro Vitor, Na minha opinião, eu acho muito treinar AB 5 vezes por semana. Em seu lugar, faria no máximo AB quatro vezes (A-seg e B-ter // A-qui e B-sex). Posta aí os exercícios que vc vai fazer pra gente dar uma olhada. Abraços.
vitornacapa Postado 14 de novembro de 2006 Autor Postado 14 de novembro de 2006 aki vai entao meu treino... e tah adapitado jah com as novas repetições q to fazendo... A: 1- Alongamento 1- Supino Reto (HBL) .....................2x8, 2x6 (+ kilo) 2- Supino Articulado ......................2x8, 2x6 (+ kilo) 3- Voador Frontal ..........................2x8, 2x6 (+ kilo) 4- Desenvolvimento (HBL) .............3x8 5- Abdução de Ombro (HBC) ...........3x8 6- Flexão de Ombro (HBC) .............3x8 7- Triceps no Cross ........................2x8, 2x6 (+ kilo) 8- Triceps Patada ..........................2x8, 2x6 (+ kilo) Abdominal: (Sup / Alternado) 4x50 B: 1- Alongamento 1- Puxada P/Trás ..........................2x8, 2x6 (+ kilo) 2- Remada Unilateral ....................2x8, 2x6 (+ kilo) 3- Puxada Supinada ......................2x8, 2x6 (+ kilo) 4- Cad. Extensora ..........................3x10 5- Cad. Flexora .............................3x10 6- Panturrilheira Sentado ...............3x10 7- Rosca Direta no Cross ...............2x8, 2x6 (+ kilo) 8- Rosca Direta no Scott ...............2x8, 2x6 (+ kilo) Abdominal: (Obli / Máquina) 4x50
Hulkylis Postado 15 de novembro de 2006 Postado 15 de novembro de 2006 aki vai entao meu treino... e tah adapitado jah com as novas repetições q to fazendo... A: 1- Alongamento 1- Supino Reto (HBL) .....................2x8, 2x6 (+ kilo) 2- Supino Articulado ......................2x8, 2x6 (+ kilo) 3- Voador Frontal ..........................2x8, 2x6 (+ kilo) 4- Desenvolvimento (HBL) .............3x8 5- Abdução de Ombro (HBC) ...........3x8 6- Flexão de Ombro (HBC) .............3x8 *que exerc. é esse? 7- Triceps no Cross ........................2x8, 2x6 (+ kilo) 8- Triceps Patada ..........................2x8, 2x6 (+ kilo) *faça tríceps testa Abdominal: (Sup / Alternado) 4x50 B: 1- Alongamento 1- Puxada P/Trás ..........................2x8, 2x6 (+ kilo) *eu trocaria por levant. terra 2- Remada Unilateral ....................2x8, 2x6 (+ kilo) 3- Puxada Supinada ......................2x8, 2x6 (+ kilo) 4- Cad. Extensora ..........................3x10 *agachamento é mui melhor 5- Cad. Flexora .............................3x10 6- Panturrilheira Sentado ...............3x10 *faça em pé que pega mais músculos 7- Rosca Direta no Cross ...............2x8, 2x6 (+ kilo) 8- Rosca Direta no Scrott ...............2x8, 2x6 (+ kilo) *vc quis dizer Scott, né?! Abdominal: (Obli / Máquina) 4x50 Essa é minha opinião.
****** Postado 15 de novembro de 2006 Postado 15 de novembro de 2006 aki vai entao meu treino... e tah adapitado jah com as novas repetições q to fazendo... A: 1- Alongamento 1- Supino Reto (HBL) .....................2x8, 2x6 (+ kilo) 2- Supino Articulado ......................2x8, 2x6 (+ kilo) * inclinado com halteres 3- Voador Frontal ..........................2x8, 2x6 (+ kilo)* crucifixo 4- Desenvolvimento (HBL) .............3x8 * frente com barra livre 5- Abdução de Ombro (HBC) ...........3x8 6- Flexão de Ombro (HBC) .............3x8* não precisa 7- Triceps no Cross ........................2x8, 2x6 (+ kilo)* Pulley ou testa 8- Triceps Patada ..........................2x8, 2x6 (+ kilo)* não precisaAbdominal: (Sup / Alternado) 4x50 B: 1- Alongamento 1- Puxada P/Trás ..........................2x8, 2x6 (+ kilo)*Terra 2- Remada Unilateral ....................2x8, 2x6 (+ kilo) 3- Puxada Supinada ......................2x8, 2x6 (+ kilo) 4- Cad. Extensora ..........................3x10* agachamento 5- Cad. Flexora .............................3x10*legpress 6- Panturrilheira Sentado ...............3x10 * elevação plantar em pé 7- Rosca Direta no Cross ...............2x8, 2x6 (+ kilo)* rosca direta bara livre 8- Rosca Direta no Scott ...............2x8, 2x6 (+ kilo)* não precisa Abdominal: (Obli / Máquina) 4x50 Esta são minhas alterações, se fizer não se arrependera, seu treino vai stagnar memso, vc não treinar perna e dá muita importancia a musculos pequenos... Extensora e flexora não servem pra nada amigo, priorise sempre musculos grande e exercicios basicos, quando a biceps e os outros musculos pequeno, cresceram quando os grande crescerem...
Jean Pierry Postado 31 de janeiro de 2016 Postado 31 de janeiro de 2016 Boa Vitor tem muitos alunos com essas duvidas referente a isso , mais todos esquecem que músculos não sabem contar , o treino de hipertrofia muscular , e sempre buscar o ponto de fadiga momentânea como por exemplo a seria que seu amigo "Maromba" te aconselhou , pode estar certa e também pode esta errada . O que quero dizer que o que importa é a amplitude do movimento , a contração e a fadiga,não importando o numero de repetições . Tem uma pagina , se não for encomodo do ADM , que explica um pouco do que quer . http://musculacaoonline.com.br/treino-de-hipertrofia-4x8-ou-3x10-o-que-e-melhor/
Naathi Costa Postado 31 de janeiro de 2016 Postado 31 de janeiro de 2016 Nem 4x10 nem 3x10 querido. Experimente treinar até a falha concentrica. Seu músculo não sabe contar. Não importa se vc fez 12, 10, 8ou 6 repetições. o que importa e se vc fez até a falha. Ou seja ate a fadiga. Agr se vc vai fazer 3 ou 4 series.. Ai vai depender mto dó exercício. Eu particularmente prefiro series de 4. São mais completas. Façam exercícios essências. Aposte nos multi articulares ( agachamento, leg press, supino, remada, puxada.) Evite perder tempo com exercícios inúteis.. se seu objetivo e ganho de massa. Faça pouco exercícios. Bons exercícios. Intensos e até a falha. Treinos curtos. Nada de 2h na academia. E isso garoto. Espero ter ajudado mariobros 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora