Franck Postado 24 de novembro de 2006 Postado 24 de novembro de 2006 Pessoal, Eu como mt clara d ovo td dia... jah to de saco cheio de td dia ficar quebrando uma porrada d ovo... eu tava pensando em quebrar uma quantidade pra uns 3 ou 4 dias e deixar na geladeira... entao eu precisava saber o prazo de validade da clara d ovo na geladeira??? outra coisa q eu queria saber se eu posso congelar a clara?? Abs, Frank
Evil_Popó Postado 24 de novembro de 2006 Postado 24 de novembro de 2006 Amigo primeiramente, clara de ovo só cozida, clara in natura amigo traz junto alguns problemas como a Salmonela. Então cozinha o ovo pra comer!!!!!!!!
Franck Postado 24 de novembro de 2006 Autor Postado 24 de novembro de 2006 eu sei!! mas o que eu quero saber é por quanto tempo eu posso deixar a clara na geladeira antes de prepara-la!!! abs Frank
Evil_Popó Postado 24 de novembro de 2006 Postado 24 de novembro de 2006 A sim meu, cara aí realmente não sei.
Mestre Postado 24 de novembro de 2006 Postado 24 de novembro de 2006 Tinha um conhecido meu que trabalhava em uma especie de fabrica de doces. Como lá eles usavam muito a gema do ovo e pouco a Clara; ele pegava toda semana uma garrafa de Clara de Ovos e fazia durante a semana toda eles mexidos na frigideira. Ele guardava a garrafa com as Claras na geladeira. Ele nunca teve problemas com isso, mas não sei dizer se isso no ponto de vista da Validade isso eh correto. abracos. Kami Back 1
VOBSON Postado 24 de novembro de 2006 Postado 24 de novembro de 2006 CONSUMO IMEDIATO !!!!!!!!!!!!!!!!!!! depois da casca quebrada não pode nem pensar em guardar a clara. Se congelar talvez, mas eu não faria. obs. SO UTILIZE A CLARA COZIDA, VOCÊ NÃO FAZ IDÉIA DA QUANTIDADE DE DOENÇAS VOCÊ PODE ADIQUIRIR COM O CONSUMO DA CLARA CRUA.
willpas Postado 25 de novembro de 2006 Postado 25 de novembro de 2006 olhem eu ja soifri mto com isso e sofro ainda... olhem.... semana passada sexta feira eu comi uma clara de ovo mal cozida...eu achei ela meio estranha tava meio liquida e meio molinha ainda mais mandei pa dentro assim mesmo...no outro dia eu passei tão mau tão mau fiquei de cama e com 39 de febre e sem falar na darreia, e no mal estar q ficou assim por 3 dias mais agora só estou com um pokinho de diarreia Por isso eu digo Mto cuidado com a clara do ovo cozinhe mto bem ela por favor!!! Só eu sei oq eu passei... Flw!!!Abraços
Evil_Popó Postado 25 de novembro de 2006 Postado 25 de novembro de 2006 Prezado willpas, Provavelmente a clara que vc consumiu estava com algum problema, ou seu estômago é meio fraco mesmo, pq conheço várias pessoas que consomem o ovo todo escaldado que é parcialmente cozido "todo molinho". Mas com o seu relato fica o aviso de que não é bom consumir desta forma, e como eu falei e o VOBSON falou também consumo sem cozimento é totalmente errado!
GUILSILVA Postado 25 de novembro de 2006 Postado 25 de novembro de 2006 Galera uma coisa que eu testei e deu certo , quebrei uns 5 ovos e joguei as clara dentro de uma tupeware ( sei lá como escreve ), uma que pode levar no microondas , ai coloquei no microondar uns 2 minutos e ficou um omelete igual que se faz na frigideira , o bom que não precisa passar manteiga na panela pra não grudar e nem óleo e é muito mais simples, a coisa é rápida e simples mesmo. Depois que fiz isso tou até pensando em trocar albumina por clara de ovo mesmo, aqui a cartela com 12 ovos custa 99 centavos , vai acabar saindo mais barato que a Albumina além de ser mais gostoso.
Day Camargo Postado 29 de janeiro de 2018 Postado 29 de janeiro de 2018 Frank encontrei essas referências para conservação de ovos no valor alquimia da cozinha, espero poder ajudar; https://alquimiadacozinha.blogspot.com.br/2011/06/tudo-que-voce-queria-saber-sobre-ovose.html?m=1 Kami Back 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora