Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para definir faço 4 séries de 20 repetições?


Urso

Post Destacado

To malhando faz uns 3 anos aproximadamente..
Pesava inicialmente 92 kg e hoje peso 75kg,tenho 1.80m.Malho 1 grupo por semana e faco aerobico alem de suplementar com whey e albumina..reparei q ganhei massa magra a vera,mas queria definir!
Eu faco poucas repeticoes em media 3X8,ou 3x10 com bastante peso,,aumentando sempre!!p definir devo aumentar as repeticoes 4X20 e fazer com um peso mediano???Meu objeitivo e ficar definido e grande ,dai malho pesado e faco aerobico mas acho q devo mudar o estilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 4 anos depois...

Tava olhando suas dúvidas e vou ver se consigo te ajudar.

Sobre o treino aeróbio acho importantíssimo, pois o seu coração também é um músculo e precisa ser treinado, ajuda no seu condicionamento geral te dando mais fôlego e energia pro dia a dia.

No entanto pode não ser a melhor opção, já te explico porque.

Quanto vc pedala ou corre ou até mesmo nada lembre-se que além de utilizar a gordura como fonte de energia vc utiliza também os carboidratos que vc absorveu e proteína muscular pra fazer síntese de glicose.

Pra poder mobilizar a gordura e utilizar ela como principal fonte de energia vc deve manter uma atividade cíclica (correr, pedalar ou nadar) por no mínimo 45 minutos pra que a partir daí o seu organismo começe a utilizar ela como fonte principal.

Não estou dizendo que se fizer em menos tempo não vai "queimar" gordura não é isso, só que vc além da gordura vai utilizar os estoques de glicogênio muscular e hepático, resintetizar o ácido lático que se forma e vai utilizar também proteína muscular como fonte de energia, tudo isso ao mesmo tempo.

O efeito desejado vai aparecer só que as custas de algumas gramas preciosas de músculos que demoraram pra ser construídos.

Qual a solução? Mude o tipo de treinamento na musculação que vc utiliza.

Introduza variáveis de intensidade como superséries e pré-exaustão. Vc vai conseguir um nível excelente de definição muscular além do que vai continuar crescendo.

Se optar por correr, acredito que seja mais produtivo até em termos de resultados, vc dedicar um ou dois dias da semana só pra isso, de preferência que não sejam consecutivos, tipo segunda e terça feira. Treine em dias intercalados uma ou duas vezes na semana com uma intensidade de 60 a 70% da sua frequência cardíaca máxima por no mínimo 45 minutos, lembrando sempre que quantidade não quer dizer qualidade, depois de um tempo vc pode aumentar o número de vezes na semana da corrida ou então aumentar o tempo de corrida por cada sessão de treinamento.

Qualquer dúvida tamos aí! Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...