Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Condromalácia Patelar - não tem cura...

Vandanna

Post Destacado

Postado

Oi galera,

Estou adorando tudo que tenho lido por aqui e, por isso, resolvi perguntar algo relacionado à essa minha pentelha lesão de joelho. :oops:

Embora esteja fazendo fisioterapia na academia regularmente, basta que eu faça um pouco de atividade aeróbica ou umas aulinhas de localizada para esse joelho começar a incomodar... :cry:

Tô de saco cheio disso porque queria dar uma secada.

Mas se a condromalácia tem a ver com o excesso de peso, como posso eu fazer uma aula de jump, por exemplo, sem forçar o joelho?

:-?

Bike e bike. Um saco isso.

Pois então....

Eu gostaria de saber se alguém por aqui tem essa lesão e qual a medida adotada pelo portador para, definitivamente, manter o joelho QUIETO e CALADO? 8)

Abraços.

• 3 meses depois...

• Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ai colega realmente estamos em uma enrascada, faço também fisioterapia mais pouco adianta se souber alguma coisa coloque no tópico. um abraço

Postado

há cura para a condromalacea, porém há casos onde ela é causada por problemas secundários que podem impossibilitar a cura.

sem dados é dificil opinar quanto o prognostico.

Postado

[No meu caso creio que não. O médico que tratou nao deu diagnóstico preciso, mais desconfio eu, tratar-se de síndrome do impacto. Pois sou uma pessoa que corria quase todos os dias. Tanto é que estou com alguns bicos de papagaio na lombar(osteófitos).

• 2 semanas depois...
Postado

no sei seajudarei algum coisa , mas temo como citaçao de algumas causas dessa degeneraçao do cartilaginoso suprapatelar , alto nivel de impactaçao da patela com o femur , desvio do angulo Q ( uma medida radiografica em Ortopedia ) , rotaçao da tibia , .......

o que indicamos é procurar um fisioterapeuta que conhece pelo menos um pouco de cinesiologia , pois dai sim indicará durante seu tratamento exercicios de cadeia cinetica fechada e aberta , dependendo da gravidade da lesao , do trofismo muscular dos seus membros inferiores , da sua profissao .....

Melhor antes de tomar decisoes e fazer o proprio tratamento , sei que tem gente muito conceituada aqui como em outros lugares , procure um profissional que entenda do assunto com mais precisao

existem exercicios sim , simples que ajudam a fortalecer ainda mais principalmente o quadriceps para evitar apenas as dores .... o prognostico sem cirurgia é so eliminar o quadro algico

abraços

Postado

isso mesmo Vitz , como citei acima , o que referi como "alto nivel de impactaçao patelar " é referente ao quadro doloroso , pois dependendo do exercicio ou atividade que esta realizando , o grau de amplitude de movimento da articulaçao , carga que esta carregando , pois quanto maior o contato da patela com o femur ( sem a "proteçao" , tecido cartilaginoso ) maior dor irá referir !!! e mais incapacitado se sentirá !

e ta certo que a sindrome do impacto é uma lesao gerada na regiao coracoacromial antero superior , por causa de uma combinaçao de movimentos inadequados e incorretos , ou alteraços estruturais do espaço subacromial , que afeta principalmente o supraespinoso ....

abraços

• 1 mês depois...
Postado

Mas se a condromalácia tem a ver com o excesso de peso, como posso eu fazer uma aula de jump, por exemplo, sem forçar o joelho?

Não seria o caso de hidroginástica????

fazendo exercícios aeróbicos na água visando o condicionamento físico, o aumento da força muscular e da resistência .

Pois, o efeito da flutuação, quando ficamos dentro da picina suficientemente profunda, reduz o impacto sobre as articulações e elimina o risco de queda ao solo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...