Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Neo3dotZ

Clara de ovo frita?

Avalie este tópico:

Post Destacado

bem, eu como umas 10 claras todo dia ao longo do dia, e cozinho-os por um tempo na água, espero esfriar um pouco, descasco-os e como deixando a gema num prato (como umas 2 por dia).. depois jogo a gema no lixo ou dou pro meu cachorro (não é o correto, mas ele come de tudo mesmo).. comendo a clara de ovos fritos você vai ter a proteína mas com ela virá gordura... é isso

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu separo a clara da gema, depois pego uma frigideira e passo um pouco de manteiga só pra não grudar , bem pouco mesmo, ou se não boto num ziploc da vida e coloco no microondas.

Agora ovo frito tem muita gordura amigo, usa muito óleo pra fritar ele e não é legal consumir muita gema todo santo dia , a gema além de ter uma boa quantidade de gordura tem o colesterol alto.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma vergonha num país como o Brasil, um dos maiores produtores de ovos do mundo, a galera que pratica musculacao se entupir de whey importado, Animal Pak e nem passar perto de ovo

A clara do Ovo só perde em qualidade para a proteína do Whey isolado e custa bem menos

com 40 reais vc compra 30 dúzias de ovos e poderá comer 1 dúzia de claras por dia, mais 1 ou 2 gemas (vitaminas A,D K), que dá umas 50g de proteínas de altíssima qualidade, coisa que custaria uma nota em suplementos

Jay Cutler, o atual Mr Olympia, come 40 claras por dia

Compartilhar este post

Link para o post
é uma vergonha num país como o Brasil, um dos maiores produtores de ovos do mundo, a galera que pratica musculacao se entupir de whey importado, Animal Pak e nem passar perto de ovo

A clara do Ovo só perde em qualidade para a proteína do Whey isolado e custa bem menos

com 40 reais vc compra 30 dúzias de ovos e poderá comer 1 dúzia de claras por dia, mais 1 ou 2 gemas (vitaminas A,D K), que dá umas 50g de proteínas de altíssima qualidade, coisa que custaria uma nota em suplementos

Sem dpuvida alguma a clara do ovo é uma excelente fonte de proteina, tem vários aminoáciados e tals , o problema é a mão de obra pra ficar separando a clara da gema , fiquei um bom tempo consumindo ovo, ai acabei trocando por albumina por ser mais prático.

Compartilhar este post

Link para o post

eu conheço um cara que fala que separa a gema da clara antes.. coloca a clara num copo bota um pokinho de sal.. e manda pra dentro!

ueahuaehuea

eu nao recomendo fazer isso.. vc vai acabar vomitando tudo..

tambem nao recomendo comer ovo frito.. pq fritura eh fritura.. eh mta gordura.. se for na manteiga mta gordura saturada..

comer isso todo dia vai acabar te fazendo mal

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que para isso que muitas pessoas optam por, além da whey, consumir albumina, por ser mais prático mesmo... apesar do trabalho que dá, prefiro minhas claras de ovo todo dia, e com o tempo já fica até automático ficar descascando aquilo hehehe

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
eu conheço um cara que fala que separa a gema da clara antes.. coloca a clara num copo bota um pokinho de sal.. e manda pra dentro!

ueahuaehuea

Alem do risco d pegar salmonela

flw

Compartilhar este post

Link para o post

só esqueceram de mencionar q essas frigideiras mais novas estao com um sistema anti-aderente muito bom, ou seja, nem precisa adicionar oleo pra fritar ovos, eu pelo menos frito os meus sem óleo e nao agarram. :P É só lavar com cuidado, usar espatula de plastico q a parada dura...

Nao curto cuzinhar os ovos pq demoram demais pra ficar prontos e gasta muito gás tbm. :D

Compartilhar este post

Link para o post

ueahuaehuea

tambem nao recomendo comer ovo frito.. pq fritura eh fritura.. eh mta gordura.. se for na manteiga mta gordura saturada..

comer isso todo dia vai acabar te fazendo mal

flw

rapaz, vomita é nada, ja foi tempo que eu tinha paciencia de cozinhar 5 ovos, tirar a casca separar ou por no microondas, hoje em dia, eu pego 5 ovos, ponho as 5 claras num copo, completo de leite integral e mando tudo antes de durmir!

Sei que tem risco da salmonelai, nao sei se eh mto grande, mas minha preguiça fala + alto, tomo as 5 claras no leite, viro de uma vez só, nem sinto!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, vomita é nada, ja foi tempo que eu tinha paciencia de cozinhar 5 ovos, tirar a casca separar ou por no microondas, hoje em dia, eu pego 5 ovos, ponho as 5 claras num copo, completo de leite integral e mando tudo antes de durmir!

Sei que tem risco da salmonelai, nao sei se eh mto grande, mas minha preguiça fala + alto, tomo as 5 claras no leite, viro de uma vez só, nem sinto!

Se ainda teve sorte de não pegar salmonela mas quando voce pegar também voce vai se arrepender de ter comido as claras cruas, tenho um amigo que comia muita clara crua e pegou salmonela, ficou 1 semana vomitando e com diarréia , passou mal pra kct , teve febre de 40 graus.

E outra coisa além da Salmonela, a clara de ovo tem uma substancia chamada Avidina que tem o poder de bloquear a Biotina.

Vou postar melhor o artigo explicando pra voces.

A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia no organismo. Ela com certeza é uma vitamina que muitos malhadores tem dificuldade em manter um nível adequado. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

Então quem como muita clara de ovos crua ou não cozinha elas bem pode ter o crescimento muscular prejudicado pela deficiência de Biotina se o consumo dessas claras de ovos for aproximadamente maior ou igual a 20 unidades por dia.

Compartilhar este post

Link para o post
ja vi varios topicos sobre o assunto. mas minha duvida ainda existe..

gosto muito de comer ovo, de galinha, de codorna. sempre no almoco estou comendo ovo, mas o de galinha , como mais frito, e em uma salada de ovos, e o de codorna e no estilo cozido msm..

gostaria de saber se faz muito mal comer a quantidade de claras q o pesoal recomenda, so q tirando do ovo frito.

tipo, como o pessoal cozinha as claras depois de tiradas do ovo, ou o pessoal aqui cozinha ovo, descasca ele, e separa a gema da clara e manda ver?

sei q aqui naum e forum da ana maria braga, mas da uma luz ae..

posso contiuar fritando o ovo, dai so tirando a gema? ou tem q ser cozido msm?

e se for cozido, vcs cozinham o ovo todo, ou so tira a clara e cozinha sozinha? c for assim, como vcs fazem?

estou tentando voltar a malhar...ppassei por momentos complicados, de faculdade- trabalho- tempo, e minha refeicao ficou desregulada, e emagreci muito...

ja cheguei a engordar uns 10 kg enquanto malhava....mas parei faz tempo...

valeu ae,.

Pessoal, achei muito interessante este tópico, mas agora me bateu uma dúvida que é o seguinte: quando aquecemos o ovo (seja na frigideira ou na água para cozinhar) ocorre alguma degradação da proteína ou é a mesma coisa de comê-lo cru devido a alta temperatura? (PS.: NUNCA irei comer ovo cru, é apenas uma dúvida mesmo, pois vou aderir ao consumo diário de ovos, assim como muitos de vocês).

Abraços a todos os colegas do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Não perde não, o que eu já ouvi falar é que a clara é mais facilmente digerida quando cozida, e a gema, quando crua. De qualquer modo, eu que não enfio ovo cru goela abaixo ! :lol:

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Galeno
      Galera faz mto tempo que eu venho procurando clara de ovo pasteurizada (liquida) para fazer omelete de clara, o que facilita muito, para dar um exemplo no youtube tem um video do coleman usando um produto chamado eggology, mas nun caencontrei, aliás encontrei, mas o produto tinha mais carbo doq proteina, o do coleman era proteina pura, alguem sabe me informar se isso existe no brasil?
    • Por MariaEduarda
      Bom gente, criei esse tópico pra ajudar o pessoal ( igual a mim) que não tem muito tempo a perder... seja por causa do trabalho, da faculdade, dos estudos, ou de sua rotina do dia-a-dia.
      Muita gente já sabe que a clara de ovo é uma protéina de lenta absorção, muito indicada para comer durante o dia e antes de dormir...
      Mas o que mais me irritava era a demora para a clara do ovo cozinhar... em média 10-15min dependedo do fogão de cada um...
      Foi ai que me veio a ideia de colocar as claras dos ovos num prato com pouquíssimo sal, e colocar no microondas por 1min e meio... dependendo da quantidade de claras, aumenta ou diminui o tempo... no meu caso 3 claras = 1min e 30seg... dai vc tem sua clara de ovo cozida por volta de 1 min.
      Bom gente fica ai a ideia, quem já sabia disso desculpa, mas com certeza vai ajudar
      muito quem não sabia...
      Bjs Duda

• Por punisher_br
      Bom, considerando que a dieta de muitos inclui clara de ovo, e muitos, como eu, preferem tomar "in natura" ao invés da albumina industrializada, queria discutir um modo eficas de separar a gema da clara.

Atualmente eu quebro o ovo acima da metade, despejo o q tem de gema em uma das partes da casca quebrada; a outra metade eu boto na minha mão, seguro a gema e deixo escorrer a clara....
      Defeito:
      1- às vezes a gema estoura, daí cai gema junto e a lambança é geral.
      2- Sempre acabo desperdiçando um pouco da clara, pois minha mão não é anti-aderente... hehe

Já ouvi falar dum papo de fazer um furinho no ovo e esperar escorrer a clara... alguem sabe de um modo bom???

Óbvio que estamos falando do ovo cru, cozido é mole separar...
    • Por LELEQUE_RJ
      gostaria de saber o q é mehor comer a clara do ovo ou tomar albumina, pergunto devido ao alto preço do ovo no momento?
    • Por nobre
      Ai galera seguinte eu vou suplementar whey com malto e ouvi dizer q albumina nessa combinação cairia mto bem, mas ai eu não teria + din pra comprar albumina, mesmo custando pouco!
      Ai tem aquele velho papo de comer clara de ovo, eu tenho algumas duvidas:
      ->O efeito seria o mesmo praticamente?!
      ->Qts ovos eu teria que comer por dia?!
      ->Alguem teria alguma receita pra comer esses ovos, sem fik mto ruim, ja ouvi jente dizendo q põe no microondas s la...
      Otra coisa, eu tava pesquisando sobre isso no forum aqui e axei um post antigo, olhai:
      hellraiser
      Super Moderador
      Entrou: May 07, 2002
      --------------------------------------------------------------------------------
      veja edição especial 11/2002
      "Clara de ovo crua ajuda a aumentar os músculos"
      A albumina é uma das proteínas que compõem a clara de ovo. Associada à prática de exercícios físicos, ela realmente ajuda a aumentar a massa muscular. Mas não quando consumida crua. Ingerir clara de ovo ao natural faz com que os outros nutrientes do alimento inibam a absorção de uma vitamina do complexo B, a biotina, uma das substâncias responsáveis por fornecer energia ao organismo. Para tirar proveito de todas as proteínas e vitaminas presentes na clara de ovo, o melhor é comê-la cozida.
      E ai galera, qual o certo, comer o ovo cozido entao? Pq ai cozido fik ate mais gostoso e mais facil de comer!!
      Bom to com essas duvidas ai, conto com a ajuda da galera! []s!
  • Criar novo...