Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clara de ovo frita?


Neo3dotZ

Post Destacado

eu conheço um cara que fala que separa a gema da clara antes.. coloca a clara num copo bota um pokinho de sal.. e manda pra dentro!

ueahuaehuea

eu nao recomendo fazer isso.. vc vai acabar vomitando tudo..

tambem nao recomendo comer ovo frito.. pq fritura eh fritura.. eh mta gordura.. se for na manteiga mta gordura saturada..

comer isso todo dia vai acabar te fazendo mal

flw

rapaz, vomita é nada, ja foi tempo que eu tinha paciencia de cozinhar 5 ovos, tirar a casca separar ou por no microondas, hoje em dia, eu pego 5 ovos, ponho as 5 claras num copo, completo de leite integral e mando tudo antes de durmir!

Sei que tem risco da salmonelai, nao sei se eh mto grande, mas minha preguiça fala + alto, tomo as 5 claras no leite, viro de uma vez só, nem sinto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

rapaz, vomita é nada, ja foi tempo que eu tinha paciencia de cozinhar 5 ovos, tirar a casca separar ou por no microondas, hoje em dia, eu pego 5 ovos, ponho as 5 claras num copo, completo de leite integral e mando tudo antes de durmir!

Sei que tem risco da salmonelai, nao sei se eh mto grande, mas minha preguiça fala + alto, tomo as 5 claras no leite, viro de uma vez só, nem sinto!

Se ainda teve sorte de não pegar salmonela mas quando voce pegar também voce vai se arrepender de ter comido as claras cruas, tenho um amigo que comia muita clara crua e pegou salmonela, ficou 1 semana vomitando e com diarréia , passou mal pra kct , teve febre de 40 graus.

E outra coisa além da Salmonela, a clara de ovo tem uma substancia chamada Avidina que tem o poder de bloquear a Biotina.

Vou postar melhor o artigo explicando pra voces.

A Biotina tem uma função importante no metabolismo dos aminoácidos e na produção de energia no organismo. Ela com certeza é uma vitamina que muitos malhadores tem dificuldade em manter um nível adequado. Isso porque a Biotina pode ser bloqueada por uma substância chamada Avidina, que é encontrada em claras de ovos cruas.

Então quem como muita clara de ovos crua ou não cozinha elas bem pode ter o crescimento muscular prejudicado pela deficiência de Biotina se o consumo dessas claras de ovos for aproximadamente maior ou igual a 20 unidades por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja vi varios topicos sobre o assunto. mas minha duvida ainda existe..

gosto muito de comer ovo, de galinha, de codorna. sempre no almoco estou comendo ovo, mas o de galinha , como mais frito, e em uma salada de ovos, e o de codorna e no estilo cozido msm..

gostaria de saber se faz muito mal comer a quantidade de claras q o pesoal recomenda, so q tirando do ovo frito.

tipo, como o pessoal cozinha as claras depois de tiradas do ovo, ou o pessoal aqui cozinha ovo, descasca ele, e separa a gema da clara e manda ver?

sei q aqui naum e forum da ana maria braga, mas da uma luz ae..

posso contiuar fritando o ovo, dai so tirando a gema? ou tem q ser cozido msm?

e se for cozido, vcs cozinham o ovo todo, ou so tira a clara e cozinha sozinha? c for assim, como vcs fazem?

estou tentando voltar a malhar...ppassei por momentos complicados, de faculdade- trabalho- tempo, e minha refeicao ficou desregulada, e emagreci muito...

ja cheguei a engordar uns 10 kg enquanto malhava....mas parei faz tempo...

valeu ae,.

Pessoal, achei muito interessante este tópico, mas agora me bateu uma dúvida que é o seguinte: quando aquecemos o ovo (seja na frigideira ou na água para cozinhar) ocorre alguma degradação da proteína ou é a mesma coisa de comê-lo cru devido a alta temperatura? (PS.: NUNCA irei comer ovo cru, é apenas uma dúvida mesmo, pois vou aderir ao consumo diário de ovos, assim como muitos de vocês).

Abraços a todos os colegas do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrario... Ela crua, alem do risco da salmonela .... Existem estudos que dizem que a proteina da clara crua não eh tão bem absorvida pelo corpo do que com a clara cozida !!! Nada provado, porem a indicios.

Postanto a clara cozinda ainda eh mais correta, alem de mais segura claro !!!

Abs,

Jiu

PQP, esse topico me convenceu hehehe, vo parar de tomar crua!

Como vcs tomam a clara?

axo q vo passar a por no microondas mesmo, num potin e comer

mas que crua desce mto + FACIL , isso é!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP, esse topico me convenceu hehehe, vo parar de tomar crua!

Como vcs tomam a clara?

axo q vo passar a por no microondas mesmo, num potin e comer

mas que crua desce mto + FACIL , isso é!

flws

Hehehe... este tópico é ótimo mesmo! Já esclareci algumas dúvidas que tinha, valeu a pena ter lido. Quanto a salmonela em ovo cru é bom tomar cuidado mesmo.

Um abraço a galera todo e valeu pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...