romeo Postado 26 de dezembro de 2006 Postado 26 de dezembro de 2006 Whey é tudo igual?! Não. A metodologia utilizada no processamento vai definir a qualidade do produto final obtido, que pode ser classificado em: • WPC ( whey protein concentrate ): normalmente obtida por ultrafiltração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta metodologia pode obter um concentrado de no máximo 89%. • WPI ( whey protein isolate ): são concentrados com mais de 90% de proteínas, obtidos por dois processos: a microfiltração (onde filtros menores são utilizados) ou a troca iônica – ISOPURE – processo considerado o mais eficiente e que atinge 100% de pureza. • WPH ( whey protein hydrolyzed ): tanto a WPC quanto a WPI podem ser hidrolisadas. A hidrólise é a quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos enzimáticos ou químicos. OBS : Para se produzir 1kg de whey concentrada são necessários 229 litros de leite. No caso dos whey proteins isolados, é necessário um volume quase dez vezes maior, chegando a 2200 litros de leite para que se possa extrair 1 kg de whey 100% isolada. WHEY está rapidamente ganhando reconhecimento como uma excelente e superior fonte de proteína, considerada “O Ingrediente do Século 21” ( Dairy Food Magazine). De acordo com estudos recentes, o uso constante de Whey proporciona benefícios tais como emagrecimento(?), rejuvenescimento dos tecidos, controle do apetite, aumento da resistência imunológica e até a diminuição da taxa de colesterol. Além dos benefícios já bem conhecidos, como o aumento da massa magra em desportistas, devido ao seu rico perfil nutricional de aminoácidos. O whey protein é a mais rica fonte de glutatione, o mais poderoso antioxidante natural presente no organismo. As frações peptídicas de whey apresentam a maior fonte conhecida de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA. Caso você não saiba se precisa ou não de mais proteínas na sua alimentação, aqui vai uma dica: se você come pouca carne ou ingere muito fast food e, mais ainda, se você se exercita com freqüência – a resposta é SIM. Não é necessário ser atleta profissional para se ter benefícios com a suplementação por Whey. Hoje em dia, jovens ou idosos, mulheres e homens, atletas ou não estão cada vez mais em busca dos seus benefícios para uma qualidade de vida melhor. A organização Mundial de saúde prescreve uma dose mínima de 50g de proteínas diariamente. Benefícios: • Proteína de alta qualidade e fácil digestão ; • ajuda a perder peso e reduz o apetite . Rico em calcio e outros nutrientes essenciais, estimula a perda de gordura e ajuda no controle do apetite entre refeições; • ajuda a reparar e reconstruir músculos , mesmo em pessoas idosas, construindo um corpo mais magro e resistente para atividade física; • melhora a performance atlética ; • O uso de whey protein resulta num aumento de 119% maior na síntese de proteína; • estimula o bom funcionamento do sistema imune; • Ajuda a saúde cardiovascular - Whey Protein ajuda a controlar a pressão arterial em pacientes hipertensos e auxilia na prevenção e tratamento da aterosclerose (formação de placas na parede interna das artérias); • Ajuda a construir ossos mais fortes - promove deposição de Ca ósseo; • ajuda a manter a saúde intestinal (devido à presença de prebióticos e probióticos naturais); • Fonte de precursores de glutationa, vitaminas e minerais, estimula o poder antioxidante do organismo; • Possui aminoácidos que ajudam a estimular o SNC e controlar os níveis do hormônio cortisol no organismo, reduzindo os efeitos do stress; • Estimula a liberação de IGF-1 , IGF-2 , TGF-Beta - fatores de crescimento ; • Whey melhora a absorção e retenção de ferro e zinco; • Whey otimiza a ação antivirótica no trato gastrintestinal; Referências: 1 . Renner, E., Milk and Dairy Products in Human Nutrition . Munich, Germany, 1983. 2 . Lands LC, et al., J Appl Physiol , 1999 Oct; 87(4): 1381-5. 3 . Ha, et al., Journal of Nutritional Biochemistry 2003; 14:251-258. 4 . Markus, et al., Am J Clin Nutr. 2002 Jun; 75(6):1051-6. 5 . Harper, W.J. Biological Properties of Whey Components. A Review. Chicago , IL : The American Dairy Products Institute, 2000 with updates 2001, 2003 Fonte.:http://www.designerwheybrasil.com.br/index/nutricao.htm Deixando claro q o texto acima foi retirado do site d uma determinada marca d suplementos.
mach1 Postado 26 de dezembro de 2006 Postado 26 de dezembro de 2006 Que massa! Tomara que esses benefícios todos sejam realmente verdadeiros. A pira é que certa vez fui a um médico esportista, ele fez uns exames rápidos e tal, e eu estava com uma pressão levemente alta - 14-9 (não tenho nenhum outro problema....absolutamente nada.....por isso acho que deve ser stress mesmo). Daí falei pro cara que eu tomava whey (e tomo sempre na dose recomendada ou menos), e o médico fez uma caaaaaara, tipo: "vc quer se matar?" Vai entender.... Abraços.
bodybuilder-rj Postado 26 de dezembro de 2006 Postado 26 de dezembro de 2006 OBS : Para se produzir 1kg de whey concentrada são necessários 229 litros de leite. No caso dos whey proteins isolados, é necessário um volume quase dez vezes maior, chegando a 2200 litros de leite para que se possa extrair 1 kg de whey 100% isolada.
Visitante Postado 26 de dezembro de 2006 Postado 26 de dezembro de 2006 Ôrra tbm não imaginava q precisava de tanto litro de leite pra fazer whey, e o isolado então...
Pedro o Kara Postado 27 de dezembro de 2006 Postado 27 de dezembro de 2006 Ôrra tbm não imaginava q precisava de tanto litro de leite pra fazer whey, e o isolado então... mesma coisa q eu tava pesnando agora
GUILSILVA Postado 27 de dezembro de 2006 Postado 27 de dezembro de 2006 Hum legal o texto, não sabia que precisava de tudo isso de leite pra se fazer o whey protein hehe, por isso seu custo chega a ser caro. Olhando os ingredientes do whey da universal eu me deparei com isso , alguem saberia falar oque é isso ? Proteína do soro do leite ultrafiltrada Serial algum processo superior ao isolado ? Abraços
Visitante Postado 27 de dezembro de 2006 Postado 27 de dezembro de 2006 Olhando os ingredientes do whey da universal eu me deparei com isso , alguem saberia falar oque é isso ? Proteína do soro do leite ultrafiltrada Serial algum processo superior ao isolado ? Abraços Deve ser da concentrada, tem no texto ó, • WPC ( whey protein concentrate ): normalmente obtida por ultrafiltração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta metodologia pode obter um concentrado de no máximo 89%.
robertoliborio Postado 28 de dezembro de 2006 Postado 28 de dezembro de 2006 2 colheres de sopa transbordando de whey em 300 ml de agua ta boa essa dose? valeu
romeo Postado 28 de dezembro de 2006 Autor Postado 28 de dezembro de 2006 Deve ser da concentrada, tem no texto ó, • WPC ( whey protein concentrate ): normalmente obtida por ultrafiltração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta metodologia pode obter um concentrado de no máximo 89%. Isso msm..mais uma forma(processo) q garante q grande parte da lactose seja retirada...
Cristiano Pimentel Postado 28 de dezembro de 2006 Postado 28 de dezembro de 2006 O Nutri WHEY Profissional da Integral Médica se encaixa em que tipo de Whey? Afinal quem é magro e quer ganhar massa é melhor utilizar Whey ou o Mega Mass? Abraço!
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.