Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein...Texto Interessante!!!

romeo

Post Destacado

Postado

Whey é tudo igual?!

Não. A metodologia utilizada no processamento vai definir a qualidade do produto final obtido, que pode ser classificado em:

WPC ( whey protein concentrate ): normalmente obtida por ultrafiltração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta metodologia pode obter um concentrado de no máximo 89%.

WPI ( whey protein isolate ): são concentrados com mais de 90% de proteínas, obtidos por dois processos: a microfiltração (onde filtros menores são utilizados) ou a troca iônica – ISOPURE – processo considerado o mais eficiente e que atinge 100% de pureza.

WPH ( whey protein hydrolyzed ): tanto a WPC quanto a WPI podem ser hidrolisadas. A hidrólise é a quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos enzimáticos ou químicos.

OBS : Para se produzir 1kg de whey concentrada são necessários 229 litros de leite. No caso dos whey proteins isolados, é necessário um volume quase dez vezes maior, chegando a 2200 litros de leite para que se possa extrair 1 kg de whey 100% isolada.

WHEY está rapidamente ganhando reconhecimento como uma excelente e superior fonte de proteína, considerada “O Ingrediente do Século 21” ( Dairy Food Magazine).

De acordo com estudos recentes, o uso constante de Whey proporciona benefícios tais como emagrecimento(?), rejuvenescimento dos tecidos, controle do apetite, aumento da resistência imunológica e até a diminuição da taxa de colesterol. Além dos benefícios já bem conhecidos, como o aumento da massa magra em desportistas, devido ao seu rico perfil nutricional de aminoácidos.

O whey protein é a mais rica fonte de glutatione, o mais poderoso antioxidante natural presente no organismo. As frações peptídicas de whey apresentam a maior fonte conhecida de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA.

Caso você não saiba se precisa ou não de mais proteínas na sua alimentação, aqui vai uma dica: se você come pouca carne ou ingere muito fast food e, mais ainda, se você se exercita com freqüência – a resposta é SIM. Não é necessário ser atleta profissional para se ter benefícios com a suplementação por Whey. Hoje em dia, jovens ou idosos, mulheres e homens, atletas ou não estão cada vez mais em busca dos seus benefícios para uma qualidade de vida melhor. A organização Mundial de saúde prescreve uma dose mínima de 50g de proteínas diariamente.

Benefícios:

• Proteína de alta qualidade e fácil digestão ;

• ajuda a perder peso e reduz o apetite . Rico em calcio e outros nutrientes essenciais, estimula a perda de gordura e ajuda no controle do apetite entre refeições;

• ajuda a reparar e reconstruir músculos , mesmo em pessoas idosas, construindo um corpo mais magro e resistente para atividade física;

• melhora a performance atlética ;

• O uso de whey protein resulta num aumento de 119% maior na síntese de proteína;

• estimula o bom funcionamento do sistema imune;

• Ajuda a saúde cardiovascular - Whey Protein ajuda a controlar a pressão arterial em pacientes hipertensos e auxilia na prevenção e tratamento da aterosclerose (formação de placas na parede interna das artérias);

• Ajuda a construir ossos mais fortes - promove deposição de Ca ósseo;

• ajuda a manter a saúde intestinal (devido à presença de prebióticos e probióticos naturais);

• Fonte de precursores de glutationa, vitaminas e minerais, estimula o poder antioxidante do organismo;

• Possui aminoácidos que ajudam a estimular o SNC e controlar os níveis do hormônio cortisol no organismo, reduzindo os efeitos do stress;

• Estimula a liberação de IGF-1 , IGF-2 , TGF-Beta - fatores de crescimento ;

• Whey melhora a absorção e retenção de ferro e zinco;

• Whey otimiza a ação antivirótica no trato gastrintestinal;

Referências: 1 . Renner, E., Milk and Dairy Products in Human Nutrition . Munich, Germany, 1983. 2 . Lands LC, et al., J Appl Physiol , 1999 Oct; 87(4): 1381-5. 3 . Ha, et al., Journal of Nutritional Biochemistry 2003; 14:251-258. 4 . Markus, et al., Am J Clin Nutr. 2002 Jun; 75(6):1051-6. 5 . Harper, W.J. Biological Properties of Whey Components. A Review. Chicago , IL : The American Dairy Products Institute, 2000 with updates 2001, 2003

Fonte.:http://www.designerwheybrasil.com.br/index/nutricao.htm

Deixando claro q o texto acima foi retirado do site d uma determinada marca d suplementos. :wink:

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Que massa! Tomara que esses benefícios todos sejam realmente verdadeiros.

A pira é que certa vez fui a um médico esportista, ele fez uns exames rápidos e tal, e eu estava com uma pressão levemente alta - 14-9 (não tenho nenhum outro problema....absolutamente nada.....por isso acho que deve ser stress mesmo).

Daí falei pro cara que eu tomava whey (e tomo sempre na dose recomendada ou menos), e o médico fez uma caaaaaara, tipo: "vc quer se matar?"

Vai entender....

Abraços.

Postado

OBS : Para se produzir 1kg de whey concentrada são necessários 229 litros de leite. No caso dos whey proteins isolados, é necessário um volume quase dez vezes maior, chegando a 2200 litros de leite para que se possa extrair 1 kg de whey 100% isolada.

:P:D:)

Postado

Ôrra tbm não imaginava q precisava de tanto litro de leite pra fazer whey, e o isolado então... :P

Postado

Hum legal o texto, não sabia que precisava de tudo isso de leite pra se fazer o whey protein hehe, por isso seu custo chega a ser caro.

Olhando os ingredientes do whey da universal eu me deparei com isso , alguem saberia falar oque é isso ?

Proteína do soro do leite ultrafiltrada

Serial algum processo superior ao isolado ?

Abraços

Postado

Olhando os ingredientes do whey da universal eu me deparei com isso , alguem saberia falar oque é isso ?

Proteína do soro do leite ultrafiltrada

Serial algum processo superior ao isolado ?

Abraços

Deve ser da concentrada, tem no texto ó,

• WPC ( whey protein concentrate ): normalmente obtida por ultrafiltração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta metodologia pode obter um concentrado de no máximo 89%.

Postado

Deve ser da concentrada, tem no texto ó,

• WPC ( whey protein concentrate ): normalmente obtida por ultrafiltração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta metodologia pode obter um concentrado de no máximo 89%.

Isso msm..mais uma forma(processo) q garante q grande parte da lactose seja retirada...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...